periquito com "patas tortas"....

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
abigail
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 1:03 pm

domingo nov 15, 2009 5:24 pm

boa tarde!!
Passaros nao e o meu forte....Eu vi num bricomarche 3 periquitos com as patas tortas....um deles nao se consefuia levantar sequer!!fiquei com tanta pena que a minha vontade era levar aquele naquele momento mas fiquei com receio....eu sei que deve ser complicado mas nao aconteceu a ninguem nunca tr um periquito assim??sera que pode melhorar?desculpem la mas aina nao pare de pensar no bicho
Imagem
Eman33
Membro Veterano
Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

domingo nov 15, 2009 5:37 pm

Boas,

A mim na me aconteceu ainda, mas já vi casos, e a razão dessa defeciencia era consaguinidade entre os pais.
Por isso não se deve de cruzar os animais irmãos de sangue, mais do que uma geração. Mas o caso não era tão grave a ave em causa esteve viva ai uns bastantes anos, andava e tudo, só não voava lá muito bem.
O pior é as pessoas porem essas aves a venda... vale tudo para vender... Nem que seja por pena como lhe aconteceu a si.

Cps
abigail
Membro
Registado: quinta ago 23, 2007 1:03 pm

domingo nov 15, 2009 5:39 pm

amanha vao ver o que vao fazer ao animais.....se calhar vao da los!=/
Imagem
Eman33
Membro Veterano
Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári

domingo nov 15, 2009 10:26 pm

Esse talvez seja a melhor solução, pois duvido que alguem os compre, essas são aves destinadas a nunca ter descendencia, não reunem as condições necessarias a conseguirem ter filhotes... É pena que estas cosias acontecam, pois são os animais que vão sofrer.
Silvius
Membro
Registado: quinta ago 27, 2009 1:46 pm

domingo nov 15, 2009 11:08 pm

Infelizmente vé-se muito disso hoje em dia! E dá me cá umas raivas! Tudo em prole de se conseguir uma linhagem pura!
Odeio isso!
E riu-me quando me mostram um canário vermelho e dizem ser de raça pura!
Quando todos sabemos que os canários não tem essa cor naturalmente, logo todos os canários vermelhos não passam de mestiços, a fazer de conta que são canários!
Se eu imaginar que por acaso possa ter juntado um casal de irmãos para criação! Vou separa-los logo na hora!
Não quero saber de pureza para nada!
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

domingo nov 15, 2009 11:50 pm

Silvius Escreveu:Infelizmente vé-se muito disso hoje em dia! E dá me cá umas raivas! Tudo em prole de se conseguir uma linhagem pura!
Odeio isso!
E riu-me quando me mostram um canário vermelho e dizem ser de raça pura!
Quando todos sabemos que os canários não tem essa cor naturalmente, logo todos os canários vermelhos não passam de mestiços, a fazer de conta que são canários!
Se eu imaginar que por acaso possa ter juntado um casal de irmãos para criação! Vou separa-los logo na hora!
Não quero saber de pureza para nada!

Este rapaz é brutal.

Tanta raiva com os cruzamentos consanguineos, que pelos vistos, nem sabe para que servem, mas ao mesmo tempo, quer andar a tirar ovos dos pardais para os criar em cativeiro e anda com ideias idiotas de hibridismo.

Há coisas fantásticas, não há ?
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Silvius
Membro

domingo nov 15, 2009 11:56 pm

Incrível! Até aqui vens me criticar! Realmente és um grande fan! Eu depois mando-te pelo natal um autografo para ver se paras com a perseguição!
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda nov 16, 2009 12:36 am

A consanguinidade tem muito que se lhe diga. Há muitos anos que é usada por criadores para apurar mutações. Se for feita por quem sabe não apresenta qualquer risco.

Mas oh Silvius, se formos por aí nenhum dos canários de gaiola é "puro", pois todos eles são um cruzamento do "canário selvagem" com outra(s) espécie(s).

E realmente não lhe fica muito bem tais comentários quando quer fazer hibridismo apenas por curiosidade...
Silvius
Membro

segunda nov 16, 2009 12:46 am

Ai é que está a minha critica! todos dizem que fazer hibridismo não presta, só dá cabo da pureza das raças, bláblá, quando no fundo! Quase nenhuma das espécies criadas para ir a exposições, é na realidade raça pura, mas sim aquilo que eu quero fazer!

Animais híbridos viáveis, com semelhanças aos seus progenitores, mas coisas melhores!

Mas agora admitirem isso! ui!Como eles mordem!

E ainda se metem a cruzar irmãos com irmãos, ou filhos com pais, só para tentarem disfarçar, o hibridismo!
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda nov 16, 2009 12:53 am

Silvius, vá pesquisar e informar-se sobre cruzamentos consanguíneos.
Não se trata de disfarçar nada, muito pelo contrário. Trata-se de apurar factores, mutações.

Não percebo como abomina a consanguinidade, mas depois defende o hibridismo.

Quanto a cruzamentos viáveis, se for isso que quer mesmo fazer, duvido que não tenham já sido tentados.
Já agora, quais são os seus conhecimentos em genética para se querer iniciar em hibridismo?
Eman33
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 12:54 am

Bem em termos de hibridismo, não estamos a falar de hibridos quando nos referimos a canários pois estes são uma espécie confirmada, mesmo sendo derivados de cruzamentos entre espécies (alguns), pois outros ocorreram de erros genéticos que vão alterando a cor das aves.
O hibridismo que o silvius fala não é viavel pois destroi raças puras, pois é assim, as aves cruzadas nem sequer tem nome, são conhecidos por "hibrido de, com", portanto não vá por ai...
Silvius
Membro

segunda nov 16, 2009 1:14 am

Abomino qualquer forma de incesto forçado! Incesto acidental lá vai! Agora forçar animais a incesto!
Não é actua que o incesto é um crime aos olhos da ciência! Uma técnica desprezível!

Tenho alguns conhecimentos de genética, devido á biologia que fiz até ao 12º ano, e mais algum que fui adquirindo através de estudos para entretenimento.

E através dessas pesquisas, vi como se cria novas raças de aves através do hibridismo.

Quanto há técnica de tirar os ovos! Isso é coisa antiga e constantemente praticada, por criadores que querem criar aves indígenas! Não é nada de novo!

E mesmo que eu faça isso com pardais por exemplo! Já há quem o faça e o tenha feito á muitos anos!
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

segunda nov 16, 2009 1:42 am

silvius como achas que apareceram as cores todas nas chinchilas? vou dar te uma pista, não é hibridismo, é...........?
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda nov 16, 2009 2:57 am

DeadMaaann Escreveu:silvius como achas que apareceram as cores todas nas chinchilas? vou dar te uma pista, não é hibridismo, é...........?
:lol: :lol: :lol:
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

segunda nov 16, 2009 7:36 am

Silvius Escreveu: Quanto há técnica de tirar os ovos! Isso é coisa antiga e constantemente praticada, por criadores que querem criar aves indígenas! Não é nada de novo!

Essa técnica "constantemente" usada, como você diz, não é por criadores, mas sim por pilha-ninhos.

Quanto ao resto, nem lhe vou dar muita conversa, porque decididamente você não sabe do que fala.

Não sabe como se fixa uma mutação, não sabe como se fixa uma caracteristica, não sabe rigorosamente nada.

É um garoto cheio de ideias absurdas e capazes de por em causa o bem estar dos animais, graças a uma postura completamente irresponsável.

O problema nem sequer é você ser ignorante, porque a ignorância combate-se com aprendizagem. O seu problema é burrice pura e dura e isso dificilmente se combate.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Responder

Voltar para “Aves”