Posso ter Rola e Canarios??
Bom dia a todos, agradeço a todos, eu não vou fazer criação, é um rola mansinha para o meu filho, eu já tive uma rola em tempos e viveu mt anos numa gaiola mais pequena que esta que eu aki tenho, axo que esta é bastante grande, ela tem um divisão e essa divisão vai ser tirada eu axo a extremamente larga para rolinha penso eu.
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jul 18, 2009 12:46 pm
- Localização: Periquitos, Fishers, Roseicollis, Catarinas, Kakarikis, mandarins, bengalins, rolas diamante, Canári
Boas,
Eu percebi o k queriam dizer!
Mas a minha opinião é baseada apenas no facto da criação em gaiolas pequenas a produtividade das aves ser a mesma que em gaiolas grandes.
Ao contrário de outras aves, tipo os roseicollis por exemplo, não criariam certamente numa gaiola tão pequena como a que os canários criam (o pessoal dos pássaros sabe isto, mas falo para o pessoal menos entendido). Mas é verdade o que o Zahn diz tal como é verdade o que o paullo dizem, sem duvida.
Cps
Eu percebi o k queriam dizer!

Mas a minha opinião é baseada apenas no facto da criação em gaiolas pequenas a produtividade das aves ser a mesma que em gaiolas grandes.
Ao contrário de outras aves, tipo os roseicollis por exemplo, não criariam certamente numa gaiola tão pequena como a que os canários criam (o pessoal dos pássaros sabe isto, mas falo para o pessoal menos entendido). Mas é verdade o que o Zahn diz tal como é verdade o que o paullo dizem, sem duvida.
Cps
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm
Eman33 Escreveu:Boas,
Eu percebi o k queriam dizer!![]()
Cps
Boas
No que a gaiolas de criação diz respeito, a sua escolha ou melhor, a escolha das suas dimensões, poderá também depender de outros factores.
No meu caso pessoal, enquanto criei Periquitos Ingleses, fi-lo em gaiolas de 70cm x 40cm x 40cx.
Não é uma gaiola pequena, mas também não é muito grande.
No entanto e como eu dispunha de duas voadeiras com 2mt x 1mt x 1mt, tinha a possibilidade de passar as aves, após 2 ou 3 criações, para essas voadeiras, onde as mantinha até ao nicio da nova época de criação.
Este situação possibilitava-me recuperar a boa forma fisica às aves, perdida durante o periodo de criação.
Alguns criadores, por não terem esta disponibilidade de espaço, optam por gaiolas maiores ou por gaiolas com separação ao meio, separação essa que retiram durante o periodo em que as aves não estão em criação.
Seja como for e para aves de criação, é importante que se consiga de alguma forma, proporcionar a estas, algum espaço livre que lhes possibilite fazer o tão necessário exercicio essencial à manutenção da sua saúde.
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
<p>"Se não houvesse tótós para enganar não havia tótós enganados, mas o facto é que há tótós que merecem ser enganados por aqueles tótós que aparecem aqui propositadamente para enganar outros tótós" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>