segunda nov 16, 2009 3:48 pm
Não tenho palavras para descrever o que sinto, perante esta situação. Eu sabia que dar a Joaninha para adopção seria como que arrancar um pedaço de mim mesma, apesar do pouco tempo que ela tem em minha casa. Mas, desde o início era isso que estava planeado e que deveria ser feito. O meu marido, "resmungou" um pouco quando a trouxe para recuperar da cirurgia, mas dia após dia foi-se prendendo a ela de uma forma inexplicável, talvez pela sua meiguice e por ser fisicamente tão parecida com a nossa gatinha que partiu há dois anos, mas que continua bem viva nos nossos corações.
Na primeira visita da Lira e marido à gatinha, ele ficou um pouco triste e manifestou-se pelo facto de eu a ter posto para adopção tão rapidamente…isso já quis dizer o apego que ele estava a ter por ela….conversámos e achei que éramos unânimes que não deveríamos aumentar o número de animais, pois queremos poder continuar a dar-lhes as condições que têm tido até agora…
Gostei muito da Lira e marido, achei que sem dúvida eles iriam ser a família que a Joaninha precisaria ter….por isso avancei…
Ontem a Lira e marido vieram fazer nova visita à gatinha, para ela melhor se ir abituando a eles. Quando saíram o meu marido, manifestou-me a sua tristeza em relação à saída da Joaninha.
Há noite, encontrei-o agarrado a ela a fazer-lhe festas e com a lagrimazita no canto do olho a dizer: "amanhã já não estás cá" e voltou-se para mim e perguntou-me " E se ela não for?", respondi-lhe."Também me custa muito, mas não posso ter essa atitude com pessoas, como eles demonstram ser….responsáveis, carinhosos…e já com tudo planeado para a receber. Até um mapinha a Lira tinha, já com as marcações de vacinações, novas desparasitações, etc.
Se fosse comigo também ficaria triste e decepcionada…
Hoje de manhã, eu preparava-me para levar a gatinha à clínica e o meu marido para sair para o emprego e mais uma vez com uma enorme tristeza, que acho que só lhe vi quando os pais dele faleceram. Voltou a dizer: " Logo já não vais cá estar…e acarinhou-a de uma forma que me fez pena…." Voltou-se para mim e disse " Ainda estás a tempo"….
Fiquei muito constrangida, por ter que dar esta notícia à Lira, sei a tristeza e decepção que lhe causei. Ela mostrou ser uma pessoa incrível, com uma enorme nobreza de carácter. Disse-me que compreendia, mostrou também ficar muito triste, com esta situação, pois tinha tudo pronto para receber a Eva Joaninha…
Mas nesta situação eu tinha que pensar também no meu marido, ele que sempre me tem apoiado em muitas aventuras e também desventuras ao longo da nossa vida em comum…
Até agora ainda não consegui estar feliz por ter cá a gatinha. Só tenho chorado, porque sei que sem intenção premeditada, vim a causar sofrimento a alguém que respondeu ao meu apelo, e que com um grande gesto de bondade, quis evitar que este animal fosse para a rua, como de inicio seria o que teria mais certo.
A Lira diz que ainda está a digerir esta situação, imagino que sim, que o dia dela hoje será triste, mas como ela mesmo disse, desta forma em vez de sair só um gatinho da rua poderão sair dois…
Mais uma vez tenho que dizer à Lira que lamento muito o que aconteceu e que lhe desejo toda a felicidade do mundo. Em breve encontrarão o amiguinho especial de que a Lira (gatinha) precisa e irão formar uma família maravilhosa….vocês merecem…
A Joaninha passará a chamar-se "Joaninha Eva" não ficará com o primeiro nome de Eva porque já tenho outra Eva…
Já tenho dito muitas vezes que não posso ser FAT…mais uma vez está aqui a prova…muitas vezes o meu problema não é o espaço em casa, é outra coisa que não consigo ultrapassar.
Eu sei que as outras famílias de acolhimento também sofrem…mas eu não consigo ser forte o suficiente…e em conjunto com um marido coração mole, pior ainda…
Nunca mais serei FAT, de nenhum animal, embora dentro das minhas possibilidades os continue a ajudar…
Agradeço a todos que se envolveram, a divulgar a Joaninha Eva….sei que neste momento muitos me chamarão de louca...entre outros nomes….estão no seu direito….
Lira…adorei conhecê-la….continue a ser como é….o mundo para andar para a frente precisa de muitas Liras (não esquecendo o marido, mas este nome de Lira, já envolve toda essa grande família).