Apresento-vos a Joaninha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda nov 16, 2009 1:12 am

Tassebem Escreveu:Bela reportagem fotográfica e comentários, MiausRafa! E que sortudas são estas meninas e os manos...
Amanhã é um dia muito importante, Lira e Eva Joaninha... Durmam bem para estarem no vosso melhor!
Eu sei que a Eva Joaninha vai ser tratada como uma princesa.. :Pmas vou ter muitas saudades dela, já estou a senti-las ainda antes dela ir. :oops:
Em princípio será a minha última reportagem fotográfica....depois certamente a Lira lhe dará continuidade... :wink:
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

segunda nov 16, 2009 9:55 am

Pois, mas nós vamos continuando a fazer reportagens fotográficas, e de certeza que a Eva (Joaninha) vai querer continuar em contacto com a madrinha MiausRafa, para lhe contar as novidades da sua nova vida com a mana Lira :D

O dono ontem ficou muito chateado consigo próprio, porque às vezes é um bocadinho impaciente. Está habituado a fazer gato sapato da Lira! E sabe que não devia ter forçado. Ele não queria largar a Eva (Joaninha) de repente, para ela não se magoar, porque afinal de contas a zona da costura ainda está sensível.. mas a Eva zangou-se porque achou que o dono estava a ser teimoso! :lol: Estes donos, são sempre tão lentos :P

Hoje é um grande dia para todos nós! A mana Lira ontem cheirou a dona de alto a baixo, como da última vez, e fartou-se de dar marradinhas nas pernas. Ena, tanto bicho, deve ela ter pensado! E a Eva já sentiu o cheiro da Lira nos donos e no paninho. Pelo menos já se vão reconhecer :lol:
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
LauraMM
Membro
Registado: sexta set 25, 2009 3:41 pm

segunda nov 16, 2009 10:03 am

:D A Eva Joaninha está linda. Tudo de bom Evinha, és uma gatinha sortuda :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 16, 2009 10:13 am

Ehehheheheh :lol: :D

Adorei o comentario da "Eva Joaninha" a falar de ver a chuvas por de dentro das vidracas... :D
Mas, que gaaaaaaaaaaaaanda mudanca, Eva Joaninha :wink: :D

Quanto a patadinha.... :P e (com acento que nao o tenho :lol:) selo de gato :twisted: :mrgreen: :wink: :lol: :D Eles avisam... nos e que temos a tendencia em fazer vista grossa ... :lol:

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

segunda nov 16, 2009 10:28 am

Estou a imaginar a Eva Joaninha aos pulos a gritar "É hoje que vou para minha casa! É hoje!!!!!!!!!!!!!"
E o Obama a gritar também" Que bom! É hoje que a chata daquela gata vai se embora, finalmente o quarto volta a ser meu!".

Ai ai é só felicidade :D num dia de chuva! Miausrafa espero que se na despedida deitar alguma lagrima , que seja de felicidade!

Fica á espera das novas sessões fotográficas da Eva Joaninha&Lira!
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda nov 16, 2009 10:30 am

É hoje? É hoje? :o :D
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Lira93
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 10:48 am

Nita77 Escreveu:É hoje? É hoje? :o :D
É hoje sim :D :D Mas para sessões fotográficas em conjunto, ainda vai ser preciso esperar um tempinho, para elas acabarem os tratamentos respectivos e a Eva ser vacinada..
Lira93
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 12:32 pm

Acaba de me ligar a MiausRafa a dar novidades. Afinal a Joaninha não vem para nossa casa.

A MiausRafa estava de rastos, custou-lhe dar-me esta novidade, mas a verdade é que tanto ela como o marido se apegaram imenso à Joaninha, e não tiveram coragem de a deixar vir embora.

Estamos um pouco desiludidos, um pouco tristes.. Tinhamos já tudo preparado para a receber.. Mas também ficamos muito FELIZES por esta gatinha ter encontrado um Lar e adoptado uma Família onde será amada, acarinhada e terá todos os cuidados que merece. Fiz questão de vir cá, para ela não ficar preocupada que estejamos zangados com ela. Fica apenas uma certa tristeza, mas que possivelmente se transformará numa dupla alegria logo que encontremos o nosso amiguinho ou amiguinha de quatro patas.

Esta é uma história com um final Feliz, apesar da tristeza que nos causa. Tal como disse à MiausRafa, compreendo a situação, e não fico de forma alguma zangada com ela. Pelo contrário, foi um prazer conhece-la e à sua família. Desta forma, talvez venhamos a tirar dois animais das ruas, em vez de um só.. Mas ainda estou a digerir.

De qualquer forma, a minha procura por um gatinho mantém-se. Vocês, que tanto apoio deram a esta causa, e que têm por certo conhecimento de outras situações de animais necessitados, se me souberem indicar algum, por favor mandem MP.

Não temos qualquer preferência por raça, côr ou sexo. Apenas procuramos um animal meigo, preferentemente que se dê bem com outros gatos, e que seja relativamente jovem (a Joaninha tem 2 anos e picos) para poder acompanhar a nossa Lira (que tem 1 ano e 2 meses) em brincadeiras e tropelias, esperamos nós, por muitos e longos anos.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 16, 2009 1:21 pm

:o Miaus?.... Então rapariga?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda nov 16, 2009 1:31 pm

Compreendo bem o problema da Miaus e também o desapontamento da Lira...

O coração da Miaus falou mais alto na hora H... Enquanto não se aproxima a hora da verdade, anda-se para a frente, faz-se tudo aquilo que se pensa que é o certo, mas depois vem o momento decisivo e... não somos capazes de fazer o corte. Já passei por isso, custa realmente muito. A semana passada chorei baba e ranho ao ver fotografias de uns gatinhos que dei para adopção (estão óptimos, felizmente) e que estiveram cá em casa 4 ou 5 meses. E nos dias antes de eles se irem embora chorava sempre que lhes pegava ao colo.

Quanto à Lira, foi muita expectativa, muita preparação, também já se tinha apegado à Eva Joaninha... mas ainda bem que compreendeu, embora custe, claro. Daqui lhe mando um abraço de conforto. E quando tiver terminado de digerir, não hão-de faltar candidatos a um lar e uns donos que certamente são muito carinhosos e cuidadosos, o sonho de qualquer gatinho. Parece que a LuMaria tinha aí dois em carteira... mas logo pensará nisso a seu tempo.

Eu também estou aqui muito preocupada com uma das gatinhas do quintal que esterilizei a semana passada... Mal abri a transportadora, no sábado, ela fugiu que parecia um dardo e até hoje não a voltei a ver. A filha continua lá em baixo no quintal, sozinha, triste, mia a chamar a mãe... Elas eram inseparáveis e começo a pensar que não deveria ter interferido. A intenção foi boa, mas... Acham que ela volta?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 16, 2009 1:34 pm

Lira93 Escreveu:Acaba de me ligar a MiausRafa a dar novidades. Afinal a Joaninha não vem para nossa casa.

A MiausRafa estava de rastos, custou-lhe dar-me esta novidade, mas a verdade é que tanto ela como o marido se apegaram imenso à Joaninha, e não tiveram coragem de a deixar vir embora.

Estamos um pouco desiludidos, um pouco tristes.. Tinhamos já tudo preparado para a receber.. Mas também ficamos muito FELIZES por esta gatinha ter encontrado um Lar e adoptado uma Família onde será amada, acarinhada e terá todos os cuidados que merece. Fiz questão de vir cá, para ela não ficar preocupada que estejamos zangados com ela. Fica apenas uma certa tristeza, mas que possivelmente se transformará numa dupla alegria logo que encontremos o nosso amiguinho ou amiguinha de quatro patas.

Esta é uma história com um final Feliz, apesar da tristeza que nos causa. Tal como disse à MiausRafa, compreendo a situação, e não fico de forma alguma zangada com ela. Pelo contrário, foi um prazer conhece-la e à sua família. Desta forma, talvez venhamos a tirar dois animais das ruas, em vez de um só.. Mas ainda estou a digerir.

De qualquer forma, a minha procura por um gatinho mantém-se. Vocês, que tanto apoio deram a esta causa, e que têm por certo conhecimento de outras situações de animais necessitados, se me souberem indicar algum, por favor mandem MP.

Não temos qualquer preferência por raça, côr ou sexo. Apenas procuramos um animal meigo, preferentemente que se dê bem com outros gatos, e que seja relativamente jovem (a Joaninha tem 2 anos e picos) para poder acompanhar a nossa Lira (que tem 1 ano e 2 meses) em brincadeiras e tropelias, esperamos nós, por muitos e longos anos.

Boa tarde.

Acho que a sua atitude, perante a situacao...foi das mais nobres no que respeita o puro civismo e por isso, merece toda a minha admiracao e respeito.

Nem toda a gente tem a capacidade de ser tao humano como a Lira e a Miaus se demonstraram. Estou mesmo emocionada, acreditem.

E, sim, e de situacoes destas, de sentimento e puro humanismo que, por vezes, apewsar dos contratempos, se criarem lacos de verdadeira amizade e, acredito que isso mesmo ira acontecer com a Lira, marido, Miaus e marido. :wink: :D

Sem duvida alguma que esta gatinha, fosse com a Lira e familia... ou seja agora com a Miaus e familia...e sim uma sortuda pois e querida por mais que uma familia e vai acabar por ter ambas a preocuparem-se com ela :wink: :D

Um beijinho grande para as duas familias,

Leo

PS - vou enviar-lhe Pm :wink:
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

segunda nov 16, 2009 2:10 pm

Este desfecho inesperado não deixa de trazer contentamento. Afinal a Joaninha sempre encontrou a família e casinha que tanta falta lhe faziam...

E assim, em vez de um, salvar-se-ão 2. Há toda uma expectativa em torno da questão mas como eu compreendo a Miaus... E também a Lira...

A Joaninha fica muito bem entregue, assim como ficará também o amiguinho/a que a Lira93 adoptar ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Lira93
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 2:38 pm

Prefiro que a MiausRafa tenha sido sincera comigo, do que estar a sofrer, e submeter a Joaninha a mais uma mudança de vida em tão pouco tempo, quando ela se está também a afeiçoar tanto à MiausRafa.

Quanto a nós, se tudo correr bem, havemos de encontrar um peludinho ou uma peludinha :)

Leonilde, acredite, foi um prazer conhecer a MiausRafa e a sua família. Tem uma família felina e canina de fazer inveja, todos lindos e felizes, em perfeita harmonia. Fomos muitíssimo bem recebidos tanto pela MiausRafa como pelo marido. Estes momentos humanos de encontro e partilha também são importantes, e bonitos :) E pelo menos podemos atestar que a Joaninha fica MUITO bem entregue.

Que ela seja muito muito feliz com os seus novos donos e os novos amiguinhos de brincadeiras....

Tassebem, espero que a mãe regresse.. A intenção foi a melhor, e se não o tivesse feito, talvez as consequências fossem bem piores. Vou torcer para que ela volte. Pode ter sido apenas o medo que a levou a refugiar-se alguns dias, mas com a filha a chamar por ela, há de reaparecer.
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

segunda nov 16, 2009 3:48 pm

Não tenho palavras para descrever o que sinto, perante esta situação. Eu sabia que dar a Joaninha para adopção seria como que arrancar um pedaço de mim mesma, apesar do pouco tempo que ela tem em minha casa. Mas, desde o início era isso que estava planeado e que deveria ser feito. O meu marido, "resmungou" um pouco quando a trouxe para recuperar da cirurgia, mas dia após dia foi-se prendendo a ela de uma forma inexplicável, talvez pela sua meiguice e por ser fisicamente tão parecida com a nossa gatinha que partiu há dois anos, mas que continua bem viva nos nossos corações.

Na primeira visita da Lira e marido à gatinha, ele ficou um pouco triste e manifestou-se pelo facto de eu a ter posto para adopção tão rapidamente…isso já quis dizer o apego que ele estava a ter por ela….conversámos e achei que éramos unânimes que não deveríamos aumentar o número de animais, pois queremos poder continuar a dar-lhes as condições que têm tido até agora…

Gostei muito da Lira e marido, achei que sem dúvida eles iriam ser a família que a Joaninha precisaria ter….por isso avancei…

Ontem a Lira e marido vieram fazer nova visita à gatinha, para ela melhor se ir abituando a eles. Quando saíram o meu marido, manifestou-me a sua tristeza em relação à saída da Joaninha.

Há noite, encontrei-o agarrado a ela a fazer-lhe festas e com a lagrimazita no canto do olho a dizer: "amanhã já não estás cá" e voltou-se para mim e perguntou-me " E se ela não for?", respondi-lhe."Também me custa muito, mas não posso ter essa atitude com pessoas, como eles demonstram ser….responsáveis, carinhosos…e já com tudo planeado para a receber. Até um mapinha a Lira tinha, já com as marcações de vacinações, novas desparasitações, etc.

Se fosse comigo também ficaria triste e decepcionada…

Hoje de manhã, eu preparava-me para levar a gatinha à clínica e o meu marido para sair para o emprego e mais uma vez com uma enorme tristeza, que acho que só lhe vi quando os pais dele faleceram. Voltou a dizer: " Logo já não vais cá estar…e acarinhou-a de uma forma que me fez pena…." Voltou-se para mim e disse " Ainda estás a tempo"….

Fiquei muito constrangida, por ter que dar esta notícia à Lira, sei a tristeza e decepção que lhe causei. Ela mostrou ser uma pessoa incrível, com uma enorme nobreza de carácter. Disse-me que compreendia, mostrou também ficar muito triste, com esta situação, pois tinha tudo pronto para receber a Eva Joaninha…

Mas nesta situação eu tinha que pensar também no meu marido, ele que sempre me tem apoiado em muitas aventuras e também desventuras ao longo da nossa vida em comum…

Até agora ainda não consegui estar feliz por ter cá a gatinha. Só tenho chorado, porque sei que sem intenção premeditada, vim a causar sofrimento a alguém que respondeu ao meu apelo, e que com um grande gesto de bondade, quis evitar que este animal fosse para a rua, como de inicio seria o que teria mais certo.

A Lira diz que ainda está a digerir esta situação, imagino que sim, que o dia dela hoje será triste, mas como ela mesmo disse, desta forma em vez de sair só um gatinho da rua poderão sair dois…

Mais uma vez tenho que dizer à Lira que lamento muito o que aconteceu e que lhe desejo toda a felicidade do mundo. Em breve encontrarão o amiguinho especial de que a Lira (gatinha) precisa e irão formar uma família maravilhosa….vocês merecem…

A Joaninha passará a chamar-se "Joaninha Eva" não ficará com o primeiro nome de Eva porque já tenho outra Eva…

Já tenho dito muitas vezes que não posso ser FAT…mais uma vez está aqui a prova…muitas vezes o meu problema não é o espaço em casa, é outra coisa que não consigo ultrapassar.
Eu sei que as outras famílias de acolhimento também sofrem…mas eu não consigo ser forte o suficiente…e em conjunto com um marido coração mole, pior ainda…

Nunca mais serei FAT, de nenhum animal, embora dentro das minhas possibilidades os continue a ajudar…

Agradeço a todos que se envolveram, a divulgar a Joaninha Eva….sei que neste momento muitos me chamarão de louca...entre outros nomes….estão no seu direito….

Lira…adorei conhecê-la….continue a ser como é….o mundo para andar para a frente precisa de muitas Liras (não esquecendo o marido, mas este nome de Lira, já envolve toda essa grande família).
Lira93
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 4:17 pm

Minha querida MiausRafa, agora está na altura de ficar Feliz por ter a Joaninha junto a vós! Tristezas não pagam dívidas, e depois de tudo o que fez por esta gatinha, e pelos outros todos, não a quero ver triste com isto. Pelo contrário, agora é altura de receber a Joaninha em pleno, de a apresentar aos outros peludinhos, e pela nossa parte, esperamos poder ajudar um outro gatinho a precisar de uma família!

Acredite, foi um prazer conhecê-la, e será sempre um exemplo de generosidade para nós. Apesar daquilo que aconteceu, espero que fiquemos em contacto, e que um dia possa também conhecer a Lira e o amiguinho ou amiguinha que se lhe venha juntar :)

A minha tristeza é mitigada pela felicidade de saber que dificilmente a Joaninha teria encontrado melhores donos. E de certeza que todos aqueles que por aqui andam, que já foram FAT, compreendem aquilo que está a sentir.

Obrigada pelas suas palavras.. e toca a sorrir :D O mais importante é o bem-estar dos nossos amiguinhos de quatro patas....
Responder

Voltar para “Gatos”