A saga dos 94 animais terminou...

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
SandraTomaz
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 4:17 pm

segunda nov 16, 2009 5:17 pm

DONATIVO:

- Transferência Elizabete Feitoria (Mini Leilão) = 12,01€

SALDO: 227,46€
SandraTomaz
Membro Veterano

domingo nov 22, 2009 12:20 pm

Ontem foram finalmente colocadas as pipetas para a pulga em todos os cães, excepto no cão do vizinho (não se deixa tocar) e na Clara que desde que se viu fora do terreno nunca mais se deixou apanhar, muito embora permaneça sempre à porta do terreno ou nas imediações. As pulgas eram tantas que se chegavam a ver a passear por cima do pêlo! :roll:

Foram também colocadas mantas mais quentes nos cães. :wink: Nos gatos não houve oportunidade pois entretanto o Paulo foi mordido pelo cão novo que se encontra já no terreno, o Avatar. :o O tal cão que esteve internado com a pata partida e que pertencia a umas pessoas de etnia cigana. Como ficou cheio de buracos nas mãos e as dores eram já insuportáveis ele não conseguiu fazer mais nada… :?

Imagem

Imagem

Outra má notícia foi o falecimento da cadela velhinha Amora. :( Uma querida. Extremamente meiga e carente, sempre disposta a receber um carinho e atenção.

Amora
Imagem

Imagem

Actualização do n.º de animais:

• N.º total de animais – 94 (64 gatos e 30 cães)
• Animais retirados – 57 (46 gatos e 11 cães)
• Animais adoptados – 47 (37 gatos e 10 cães)
• Animais em fat e UZ – 9 (8 gatos e 1 cão)
• Animais ainda no terreno – 33 (15 cães e 18 gatos)
• Animais falecidos – 5 (1 gato dos retirados, 4 cães que ainda estavam no terreno)

SALDO: 227,46€

PRÓXIMA ETAPA: Castração de 1 gato, desparasitação interna dos cães e gatos
SandraTomaz
Membro Veterano

domingo nov 22, 2009 6:12 pm

E porque o Natal aproxima-se, foram colocados novos artigos no blog que foi criado especificamente para esta causa.

A gama de artigos vai desde postais de natal, colares, brincos, jogos novos de pc, livros e outras tantas coisas.

Visitem o blog e façam uma comprinha que reverterá 100% a favor destes animais.

Obrigada. :P
Última edição por SandraTomaz em segunda jul 11, 2016 9:05 pm, editado 1 vez no total.
SandraTomaz
Membro Veterano

domingo nov 29, 2009 12:22 pm

DESPESA:

- Frasco de Infermun para Hinata que está em fat = 38,00€

SALDO: 189,46€
Última edição por SandraTomaz em sexta jul 15, 2016 2:26 pm, editado 1 vez no total.
SandraTomaz
Membro Veterano

domingo dez 06, 2009 1:01 pm

Excelentes novidades! :D Chegou a vez do Baudelaire ser adoptado! :P :P :P

Eis o menino sortudo:
Imagem

• Animais retirados – 57 (46 gatos e 11 cães)
• Animais adoptados – 48 (38 gatos e 10 cães)
• Animais em fat e UZ – 8 (7 gatos e 1 cão)
• Animais ainda no terreno – 33 (15 cães e 18 gatos)
• Animais falecidos – 5 (1 gato dos retirados, 4 cães que ainda estavam no terreno)
AnaCamacho
Membro Veterano
Registado: quinta fev 26, 2009 8:28 pm

domingo dez 06, 2009 8:45 pm

Muitas felicidades para o Baudelaire.

Parabéns Sandra Tomaz pelo trabalho que tem feito nesta causa.

Boa sorte e muita força para a continuação do seu trabalho.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

domingo dez 06, 2009 10:11 pm

Que notícia boa :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
SandraTomaz
Membro Veterano

sábado dez 26, 2009 3:34 pm

Obrigada AnaCamacho!! :P

Boas Festas!

Algumas novidades!!!! :D O gato amarelusco foi castrado no Sábado passado estando, portanto, todos os gatos que permanecem no terreno castrados e esterilizados. 8) Finalmente! Uma vez mais agradeço à Direcção da Associação em questão por nos ter concedido mais esta oportunidade de castrar a custo zero. :P

A cadela Clara precisava também de ser esterilizada e vai ser difícil de apanhá-la, mas não será impossível. Esta é aquela cadela da sra que desde o dia em que escapou nunca mais se deixou apanhar, muito embora permaneça sempre na área à volta do terreno.

A outra novidade fantástica, ou melhor, as noutras novidades fantásticas são… tcham. tcham, tcham, tcham!!! :roll: As cadelas Nina e Chuva foram hoje adoptadas juntas!!!! :P :P :P

Fomos hoje ao terreno buscá-las e demos-lhes uma banhoca com água quentinha. Trouxemos também a cadela Sissi para lhe darmos um banho, pois ela estava imunda, com o pêlo uma desgraça e super gorduroso e pastoso!! :? A Nina teve de levar dois banhos pois enquanto aguardava por nós na bagageira do carro já toda lavadinha fez as suas necessidades e ficou toda suja!! :o

Depois de termos ido novamente ao terreno levar a Sissi, fomos levar a Nina e a Chuva para a sua nova casa. Correu tudo muito bem e elas ficaram bem entregues. Pensámos que a Chuva fosse estranhar bastante pois é muito tímida e assustada mas surpreendeu-nos. Primeiro fez logo um belo xixi no tapete da sala e depois quando fomos ver onde é que ela estava, pois andavam ambas a explorar a casa, fomos encontrá-la toda contente já instalada em cima da cama dos donos!!! 8) Que grande lata! :lol: :lol: :lol:

Nina:
Imagem

Chuva:
Imagem

Nina e Chuva:
Imagem

• Animais retirados – 59 (46 gatos e 13 cães)
• Animais adoptados – 50 (38 gatos e 12 cães)
• Animais ainda no terreno – 31 (13 cães e 18 gatos)

SALDO: 189,46€
Última edição por SandraTomaz em segunda jul 11, 2016 9:05 pm, editado 1 vez no total.
SandraTomaz
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 11:13 am

Para já não vou adiantar muito, mas estamos a chegar à recta final desta situação. Está para breve a saída da sra do terreno. Mas antes de poder dizer algo em concreto temos de aguardar alguns desenvolvimentos... Quando a sra sair do terreno está a pensar levar as 3 cadelas pequenas e alguns dos 5 gatos meigos, não sei ainda quais nem quantos. Se ela não levar todos estes 5, precisaremos de ajuda para 1, 2 ou 3 destes gatos meigos.

Ah, outra coisa, reatei o relacionamento com a sra!!! :o Sou mesmo um coração mole!! :roll: :oops: Estes animais precisam da minha presença física!!!:lol: :lol: :lol:
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda dez 28, 2009 11:21 am

SandraTomaz Escreveu:Para já não vou adiantar muito, mas estamos a chegar à recta final desta situação. Está para breve a saída da sra do terreno. Mas antes de poder dizer algo em concreto temos de aguardar alguns desenvolvimentos... Quando a sra sair do terreno está a pensar levar as 3 cadelas pequenas e alguns dos 5 gatos meigos, não sei ainda quais nem quantos. Se ela não levar todos estes 5, precisaremos de ajuda para 1, 2 ou 3 destes gatos meigos.

Ah, outra coisa, reatei o relacionamento com a sra!!! :o Sou mesmo um coração mole!! :roll: :oops: Estes animais precisam da minha presença física!!!:lol: :lol: :lol:

realmente os animais movem montanhas, de certeza que isso aconteceu pelos nossos amigos.

Tenho acompanhado SEMPRE este tópico.

PARABÉNS SANDRA conseguiu quase impossíveis

"Tudo vale a pena, quando a alma não é pequena"
SandraTomaz
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 11:24 am

Obrigada Tiabela! :P

De facto, foi pelos animais! Já não aguentava estar sempre no carro à espera que o Paulo fizesse sozinho tudo e já me estava a custar não meter mãos à obra! :roll: :lol: :lol: :lol:
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

segunda dez 28, 2009 12:12 pm

SandraTomaz Escreveu: De facto, foi pelos animais! Já não aguentava estar sempre no carro à espera que o Paulo fizesse sozinho tudo e já me estava a custar não meter mãos à obra! :roll: :lol: :lol: :lol:
Dividem o trabalho e assim tens o Paulo ao pé para te acalmar quando a mola estiver para saltar :D
Deixa lá miga Sandra, os meninos agradecem sempre...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
SandraTomaz
Membro Veterano

segunda dez 28, 2009 12:21 pm

:lol: :lol: :lol:

Mélinha, prometi a mim mesma que não abriria a boca enquanto lá estiver. Só assim evitarei dissabores... :P
SandraTomaz
Membro Veterano

domingo jan 03, 2010 5:35 pm

Novidades! :P

Está para breve (1 ou 2 meses) a saída da sra do terreno. Dada a onda de assaltos que se tem registado, ela tem sentido receio de morar no terreno sozinha. Ela já alugou um anexo de uma moradia, onde irá ter uma kitchenette e casa de banho e todas as condições que não tinha antes. Julgo que o espaço tem também um quintal ou uma área exterior onde, em princípio, ficarão as 3 cadelas mais pequenas que a sra quer levar com ela. Pretende também levar 2 ou 3 dos meigos, não sabemos quantos ao certo.

Quanto aos 13 gatos ariscos, a tal sra amiga dela fica com eles. Para o efeito, já construiu num anexo que tem na sua moradia dois gatis onde estes gatos ficarão alojados. Existe também um tipo de assoalhada neste anexo onde estão 7 gatos da sra. Em princípio, todas estas áreas irão ter passagem umas para as outras. Os 2 gatis já têm uma portinhola e comunicam entre si. Falta apenas fazer a última abertura no 3.º gatil.

Para acelerar todo o processo da mudança dos gatos e como está tudo ainda “despido” e para criar um ambiente mais acolhedor e proporcionar mais espaço para os meninos, comprámos prateleiras para colocar em escada em todos os gatis. Assim, poder-se-á colocar camas por cima das mesmas de modo a que o chão dos gatis não fique atafulhado de camas e mantas. Depois tiramos fotos ao antes e depois!

Outra ideia que tivemos foi pintar as paredes dos gatis, isto porque como é tudo cinzento e de cimento, os gatis ficam um pouco tristes e mais escuros. Assim, o ambiente ficava mais iluminado e colorido.

Neste sentido, apelo a quem possa doar restos de tinta branca e de cor para podermos pintar as paredes dos gatis. Queríamos colocar as prateleiras já no próximo Sábado, mas gostávamos de pintar primeiro.

Outro pedido que vos queria fazer era se têm camas de gato, almofadas e mantas para se distribuir pelos gatis.

Destes 13 gatos, sobram 5 meigos. Como ela vai levar 2 ou 3, fica a faltar resolver a situação de também 2 ou 3 gatos meigos.

Relativamente aos cães é que está mais difícil. Eles são 13. As 3 cadelas pequenas em princípio vão com a sra. A amiga que fica com os gatos talvez fique com 3, fica a faltar resolver a situação de 7 cães.

Como a sra teve de alugar já o anexo para não perder esta oportunidade, não pode continuar por muito tempo a pagar 2 rendas. Por isso, é que é urgente conseguir-se resolver a situação destes últimos animais, 7 cães e 2, 3 gatos meigos.

Estamos também a pensar adquirir e colocar manga plástica por cima de alguns canis que a sra tem onde entra chuva. Esta amiga da sra também tem cães e providencia-lhes cuidados veterinários, alimentação e limpeza dos canis. A única coisa que está a faltar nos cães, e muito, são camas de plástico ovais para os cães se deitarem.

Finalmente parece que estamos mesmo na recta final de toda esta saga. :roll: Não vejo a hora de resolver a situação de todos estes animais que restam. Já faltou tanto, mas tanto!!! Depois de tudo o que se conseguiu fazer, graças a todos nós, precisamos, uma vez mais, de um último empurrão para esta longa história acabar em beleza! :lol:

Todo o trabalho e mão-de-obra que iremos ter agora não nos preocupa. O que nos preocupa agora é arranjar solução para os restantes 9 ou 10 animais. :?

Mais do que nunca precisamos muito da vossa ajuda. Precisamos de:

• Camas de plástico pequenas, camas fofas e mantas para os gatos poderem instalar-se;
• Camas de plástico médias e grandes para alguns cães que precisam da amiga da sra;
• Restos de tinta branca e de cor;
• Solução para 7 cães e 2 ou 3 gatos
.

Recebemos um donativo de desparasitantes para os gatos. :D Agradecemos novamente à Associação Bianca. Vamos ter uma excelente oportunidade de desparasitar os gatos aquando da sua mudança para os novos gatis. :wink:

• Animais retirados – 59 (46 gatos e 13 cães)
• Animais adoptados – 50 (38 gatos e 12 cães)
• Animais ainda no terreno – 31 (13 cães e 18 gatos)

DESPESA:

- Prateleiras e material para colocação das mesmas = 88,41€

SALDO: 101,05€
Última edição por SandraTomaz em sexta jul 15, 2016 2:27 pm, editado 1 vez no total.
VeraSR
Membro Veterano
Registado: quarta dez 09, 2009 5:14 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...todos os k aqui estão,todos os k por aqui viveram e os k dormem na rua.

sábado jan 09, 2010 2:37 am

Sandra já te manifestei isso e repito, este topico tem sido quanto a mim um delicioso exemplo para a cara de muitas ditas Associações, uma autentica odisseia o que por aí tens engolido e que é normal por eles nós engolirmos muitos sapos...mas eles merecem sempre e agradecem :wink:

o teu "pobre"marido é que tem levado pelos vistos doses de dentadas de gatuxos, cães não escapa e vai sempre em frente, pode-se dizer:grande homem pois acredito que muitos deles tinham já esganado um bichano e dado meia volta... a paciencia e calma que ele tem conseguido é realmente excepcional,bem como a tua para não "esganares"a senhora e até consegues já reatar a conversa com ela, deixa lá serás decerto compensada.

enfim com tudo isto vocês são a tal Associação que eu digo em nome individual mas com grande "estaleca"já completamente prontos para a fundação e organização duma com optimo funcionamento.

não leves a mal mas eu falo da Melita como Associação em nome individual e de vocês digo o mesmo:vai tudo em frente :wink: :arrow:

boa sorte para esse restinho que ainda vai ter que fazer e muito e tambem para todos os animais :arrow: :idea:
<p><strong></strong></p>
<p>"Duas coisas me surpreendem, a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</p>
<p>________________________________________________________________</p>
<p>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</p>
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”