Ter ou não ter outra gata

Se é um recém chegado à Arca de Noé consulte primeiro este fórum. Contém uma mensagem de boas-vindas com informações importantes e é também o espaço indicado para se apresentar e colocar as suas dúvidas sobre o funcionamento do fórum ou da Comunidade em geral.
Responder
walking
Membro Júnior
Registado: segunda set 15, 2003 4:53 pm

segunda set 15, 2003 5:22 pm

Olá!
Sou a Camila e sou um novo membro. Tenho uma linda gatinha preta de 8 meses que se chama Xina. Todos os dias brinco imenso com ela mas também tenho que ir trabalhar e às vezes nos fins de semana também passo mtas horas fora de casa. Muitas das vezes quando começo a subir p/ o meu apartamento já a ouço a miar e o meu coração parte-se porque ela esteve mto tempo só. Estou a pensar adoptar outra gata mas tenho um bocadinho de medo porque não sei qual vai ser a reacção dela e tal como a Xina também ela terá que viver só dentro de casa pois vivo no último andar e não me atrevo a deixar sair de casa. Hà alguém que me possa dar umas dicas?
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

segunda set 15, 2003 9:20 pm

Olá

Muito bem vinda aqui á arca.

Eu só tenho uma gata porque ainda vivo com os meus pais e ainda não os convenci a terem mais um.
Mas todas as pessoas dizem que é melhor ter dois, não senten tanto a falta dos donos, brincam com um semelhante e a despesa não é bem a duplicar.

A adaptação nos primeiros dias pode ser difícil, mas vai ver que depois se vão dar bem.

Apareça no forum dos gatos.

Beijokas
Kathleen
carlaaoliveira
Membro Veterano
Registado: terça ago 26, 2003 10:33 am

terça set 16, 2003 10:10 am

Olá Camila!

Bem vinda ao fórum.

Não sei se vou ajudar mas vou contar-te o que se está a passar lá em casa!!!No passado dia 15 de Agosto trouxe do Algarve uma gatinha com cerca de 5 meses e ela adaptou-se muito bem a tudo e principalmente à diferença entre estar na rua e passar a estar fechada entre quatro paredes.
Claro está que me partia o coração cada vez que saía de casa pois no Algarve estava habituada a ter montes de pessoas com quem tentava comunicar.
Enchi a casa de brinquedos para ver se não se sentia tão só mas nada compensava a minha ausência.
Na passada sexta-feira fui à loja dos animais para lhe comprar comida e estavam lá 4 gatinhos com cerca de 1 mês e meio para dar.
Nem exitei e trouxe uma das gatitas para fazer companhia à Becky.
Quando cheguei a casa a recepção não foi das melhores pois a Becky enciúmada tomou a presença da Abby como ameaça.
Agora já se passaram 3 dias e embora ainda não estejam juntas definitivamente, já se vão tolerando e mais dia menos dia lá se irão entender.
É necessária muita paciência mas acho sinceramente que é compensatório.
Beijinho.
:lol:
beta1969
Membro Veterano
Registado: quinta jan 09, 2003 8:57 am

terça set 16, 2003 10:21 am

Arranje companhia à sua gata. Demorei 3 anos a tomar a decisão... Durante 3 anos a minha gatinha gritava com toda a força e tal como lhe acontece eu ouvia os gritos dela no R/C do prédio.
Agora são 3 lá em casa ;)
A Luna (a 1ª) é muito pouco sociável e sinceramente asssumo culpa no comportamento dela, pois foi demasiado tempo sozinha...

Arranje mais um... :) :)
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

terça set 16, 2003 1:57 pm

Bem vinda!

2, 3, 4... lol

1 gatinho sózinho, especialmente se tem de ficar em casa sem a presença de ng, é aborrecido para ele, e depois qd chegamos a casa lá está a jarra partida e o vaso das plantas entornado! Desde o inicio que tenho 2 meninas, vieram ao mesmo tempo e portanto, qd não estão juntas é que há problema, procuram-se pela casa e respondem aos chamamentos uma da outra. As minhas também estão sempre sozinhas durante a manhã e depois durante um bocado da tarde, mas como estão as duas lá vão brincando, e no inverno, não há melhor manta para elas que o corpo uma da outra. Às vezes, é tal o emaranhado que não dá pra perceber de quem são as patas e os rabitos! Arranje companhia para a sua, é o meu conselho.

beijokas
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
walking
Membro Júnior
Registado: segunda set 15, 2003 4:53 pm

sexta set 19, 2003 12:28 pm

oBRIGADA A TODOS PELAS V/ "DICAS". eSTE FIM DE SEMANA JÁ VOU PROCURAR UMA GATINHA PARA ADOPTAR.
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

sexta set 19, 2003 8:31 pm

Olá

Fico contente, vais ver quevai ser uma maravilha. As associações t~em todas gatinhos para sere adoptados, escolhe um de que gostes.

Beijokas
Kathleen
Pepa
Membro Júnior
Registado: sexta set 12, 2003 1:25 am

domingo set 21, 2003 1:21 pm

Olá!
Também sou nova por aqui, mas aqui vai a minha opinião:
Apoio a 100% a decisão de arranjar outra gatinha.
Adoptei 1 cão há quase 1 ano e sempre lhe prometi que, quando pudesse, lhe arranjava 1 companhia! Adoptei 1 cadelinha à cerca de 2 meses e agora, apesar da rebaldaria ser muito maior cá em casa, acho que ele está mais feliz e passa a maioria do tempo a brincar.
Aqui a adaptação demorou só 2 dias, mas mesmo que demore mais tempo, vale a pena! :D
Além disso a sua gata ainda é novinha, por isso duvido que a adaptação seja difícil ;)
Não sei se mora na zona de Lisboa, mas se até dia 4 e 5 de Outubro não tiver ainda adoptado 1 gatinha, pode ir até à Expo nesse fim de semana. É o fim de semana da campanha do Dia Mundial do Animal e vão estar lá várias associações com cãezinhos e gatinhos para adoptar!
Felicidades e boa sorte! :D :D :D
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

domingo set 21, 2003 4:34 pm

boas

em relaçao em adoptar concordo a 100 por cento.
em relaçao ha adaptaçao o meu miau que ta conosco +-15 dias foi impecavel assim que chegou foi so abrir a transportadora e ja esta houve no inicio umas bufadelas de parte a parte mas nada de grave e ate agora tudo 5 estrelas ele e a iris dao-se bem mas com o tempo so tera tendencia a melhorar.

speedy666 :evil:
CatarinaJ
Membro
Registado: quinta set 25, 2003 2:03 pm
Localização: 2 gatas: Emilia e Maga (Europeu Comum)e um cão: Klaus (rafeiro...muito rafeiro)

terça set 30, 2003 8:31 am

Olá a todos os foristas...
Eu também comecei por adoptar uma gatinha no inicio de Agosto deste ano...ela chama-se Emilia e tinha quase 2 meses....nessa altura não tive muitos problemas, pois estive 2 semanas de férias sempre com ela...mas a tristeza chegou depois quando tive que ir trabalhar e ela ficava sozinha das 8 da manhã às 20h30m...quando chegava a casa só queria brincar...e mimos...e festas...e miava...e miava...ufaaaa!!! :cry:
Eu e o meu marido decidimos então adoptar uma amiguinha para ela....e fomos à UZ buscar a Maga que era um pouquinho mais nova...acontece que no primeiro dia que estiveram juntas houve "porrada"...mas à noite já comiam juntas e dormiram na mesma almofada (é escusado dar-lhes uma caminha)...Agora são amigas inseparáveis e eu sinto-me bem melhor por saber que elas fazem bastante companhia uma à outra.... :D
Pet_Lover
Membro Júnior
Registado: quinta out 02, 2003 8:53 pm
Localização: 3 Gatos: Poirot, Charlotte, Marta, 4 Periquitos e 2 Gerbos da Mongólia.

quarta out 08, 2003 4:11 pm

Olá walking (Camila)

Arranje outro gato. Eu ao princípio também tinha esse problema com a minha Charlotte, até que uns meses depois arranjei a Marta. Ainda não estando satisfeito arranjei por fim um bébé chamado Poirot. Dão-se os três muito bem e nunca se sentem sós. A adaptação foi muito rápida... ao fim de duas horas tanto a Marta como o Poirot já se davam bem com a Charlotte. Portanto já sabe, arranje 1 ou mesmo 2 gatos! :lol:
Responder

Voltar para “Fórum para os novos membros”