NICO É preciso uma FAT ou dono urgente!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

sábado nov 14, 2009 10:18 pm

Ainda nada! :(
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

sábado nov 14, 2009 11:22 pm

:( :( :( :(
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

sábado nov 14, 2009 11:39 pm

:lol: :lol: :lol:
Como se já n bastasse um Pinto da Costa :roll: :?
Custa-me um bocadinho engolir isso...que atrocidade! Acho que vai ser muito dificil a adopção desses pobres de Cristo :lol:

Ora veja só: Pópó Pinto da Costa??! Que raio!!!!
:lol: :lol: :lol:

Este só lá vai mas é para a Alemanha, onde n traduzem o nome e nem conhecem o apelido :!: :!: :lol:

Eu sei Clarota que infelizmente ainda n há novidades, já viste? Que raio de coisa! Lá para o Norte deve estar a chover :| aqui tá!
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

domingo nov 15, 2009 11:12 am

Ainda não há novidades mesmo.
Hoje a ABRA está em trabalho na exposição canina e felina no Parque de Exposições de Braga. Não sei nada no Nico ainda. E aqui chove muito mesmo :(
clarota
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 11:15 am

MeninaPikena Escreveu:Ainda não há novidades mesmo.
Hoje a ABRA está em trabalho na exposição canina e felina no Parque de Exposições de Braga. Não sei nada no Nico ainda. E aqui chove muito mesmo :(
:cry: :cry: :cry:
Eu só não entendo, é se não gostam dele porque não o deixam tirar de uma vez e o mais rápido possível, não entendo esta gente. :roll: :roll:
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

domingo nov 15, 2009 11:26 am

Esta gente e infelizmente a maior parte da gente aqui no Norte, especialmente nos meios rurais, tem a ideia que o cão é para ficar fora de casa preso à corrente. Essa infelizmente é a realidade.

"Eu gosto muito deste bichinho!" - é o que se ouve. E depois a gente entra e vê o "bichinho" numa casota de cimento minúscula sem uma única manta ou cobertor, preso com uma corrente minúscula... :(
É de cortar o coração. Mas o que é que a gente pode fazer?
Chegar lá e dizer que não pode ter o cão assim? Dizem-nos logo para nos metermos na nossa vida.
Fazer queixa às autoridades? Não adianta, porque a lei diz que não podemos ter os cães soltos e blá blá blá...

Aqui nos meios rurais, muita gente nem portões tem em casa e não podem soltar os cães com receio que vão para a estrada e causem acidentes que podem desgraçar a vida tanto ao acidentado como ao dono do cão. As pessoas preferem não arriscar e manter o animal preso.

Não vou dizer que seja o caso do Nico, pois até nem sei se é. Só estou a relatar a realidade aqui da minha terra e arredores.
lude
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 9:27 pm

domingo nov 15, 2009 3:37 pm

Pobre Nico, meu querido, eu sei bem o que é a realidade das aldeias e das mentalidades, afinal, trata-se de um...................cão!!!!!!!!!

Aqui, na aldeia onde vivo, a meia dúzia de km de Lisboa, também é assim, cão de guarda, corrente mínuscula na maioria dos casos, alguns nem casa têm, pratos de comida imundos, sol, chuva, frio, e depois????? é um cão, para isso servem eles!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! pior é, quando nos defrontamos com gente "evoluida", pelo menos no nome social, na conta bancária, casa de férias, ou seja só vêm aos fins de semana, quando vêm, férias, alguém lhes dá de comer, normalmente o jardineiro, prendem-no a uma corrente, vai guardar a casa, não tem casa exterior e.....ali vive todos os dias do ano. É assim que vive um pastor alemão aqui na minha zona, se lhes dissesse o nome de família, não acreditavam!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! tão queridos que eles são, tão "tios"!!!!!!!!! e "bem"!!!!!!!!!!!!!!!, já lá deixei uma carta, com a minha identificação e tm, não gosto de fazer o que quer que seja anonimamente, sugerindo entre outras coisas, que os alarmes hoje são baratos!!!!!!!! e estão ligados á GNR, e que se a intenção fôr assaltar a casa, no pinhal, com uma "cacetada" o pastor não faz nada!!!!!!!!!!!!!! pobre ser.... e uma casinha pelo menos????????? aguardo uma reacção, não posso fazer mais, mas provavelmete até gostam muito do Pastor Alemão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nico, continuo aguardando a tua saída, não desisto :(
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

domingo nov 15, 2009 7:41 pm

É isso mesmo, Lude. Também sei como é que as pessoas nas aldeias tratam habitualmente os animais mas a esses dou sempre um desconto pois muitos deles nunca viveram muito melhor do que os seus animais e nunca tiveram oportunidades na vida que lhe permitissem ser diferentes. Agora esses "tios" e "tias", essa fina flor do entulho (é assim que lhes costumo chamar), já não têm qualquer desculpa. Admiro a sua coragem em enfrentar essa gente pois, neste país (e não só) quem tem dinheiro pode comprar absolutamente tudo, incluindo a própria justiça.

Cara Dolfa, o meu afilhado chama-se Popo e não Pópó. É claro que Pópó Pinto da Costa não é nome que se ponha a animal algum, mas Popo Pinto da Costa já é diferente! O único problema é que as restantes madrinhas dos meus afilhados não fazem a mínima ideia do apelido que lhes arranjei.
E ainda bem! Nem toda a gente tem o sentido de humor e a boa disposição da Dolfa. Há gente que, se pudesse, até mandava proibir o arco-íris!

O nosso Nico ainda vai ter uma vida muito colorida. É isso que todas nós esperamos.
dolfa
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 12:53 am

Pois é Mapma :roll: :twisted:
E eu que sempre achei que o humor é que comanda a vida!!!
Tudo se relativiza ou se torna mais forte se houver humor por perto.
Tenho-me dado bem com essa máxima mas acredito que quem n tenha sentido de humor lhe seja dificil senti-lo
:? Eu n me posso pôr na pele dos outros, n obstante acho que por vezes "abuso" e depois peço desculpa :twisted: o problema é que se me continuarem a dar abébias, esqueço as desculpas e lá vou eu :twisted:

Gosto tanto de rir!!!! de estar alegre!!! faz afastar os pensamentos e as alturas em que estou ausente e que basta muito pouco para jamais acordar, faz tb n pensar numa meta que me propus, quando engravidei, a de estar cá até a minha filha ter 12 anos, agora que já fez (Outubro) já ando em conversações com o Criador para alargar bastante o prazo...
Ás vezes quando estou no hospital, lembro-me da minha alegria e bom-humor e isso dá-me alento para me pisgar o quanto antes dali.

Se n fosse o meu bom-humor já cá n estaria, disso tenho eu a certeza, por mais bem bem tratada que estivesse, se n se é optimista e alegre a coisa torna-se complicada.

Isto foi só para explicar porque é que eu gosto tanto de brincar com as situações e de lhes dar um cunho humoristico, para alguns é desagradável eu sei mas n tou nem aí!
Lembra-me um poema lindo de António Gedeão, sobretudo esta frase:
"O mundo pula e avança como uma bola colorida entre as mãos de uma criança" - Pois eu gosto de dar um colorido ás coisas, ao invés de ser tudo negro e, reservo-me o direito de continuar a ser criança e é dessa forma que eu continuo a "avançar"
:wink:
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
lude
Membro
Registado: quarta jul 18, 2007 9:27 pm

segunda nov 16, 2009 3:31 pm

Não há notícias do Nico? :(
dolfa
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 4:49 pm

Estive agora no forum da abra e n vi lá nada :roll:
Que raio!!!!

mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

segunda nov 16, 2009 7:48 pm

Querido Nico Rudolfo Bento Obama Pinto da Costa que é feito de ti? Será que continuas nesse local horrível com toda esta chuva que tem caído? Acredito que, muito em breve, a ABRA vai tirar-te daí e nós, aqui no fórum, não vamos descansar enquanto não encontrares uma casinha quentinha e uma família que te trate com muito respeito e carinho. Ainda vais ser muito feliz, menino lindo.

Quanto a si, Dolfa, só desejo que possa viver até a sua Rita fazer 120 anos! Pode ter a certeza que ela vai precisar sempre de si. Assim como todos os animais que ainda vão cruzar a sua vida. E como se isso tudo já não fosse bastante, não me faça a desfeita de não ter aqui no fórum alguém com quem brincar um bocadinho.
clarota
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 11:02 pm

mapma Escreveu:Querido Nico Rudolfo Bento Obama Pinto da Costa que é feito de ti? Será que continuas nesse local horrível com toda esta chuva que tem caído? Acredito que, muito em breve, a ABRA vai tirar-te daí e nós, aqui no fórum, não vamos descansar enquanto não encontrares uma casinha quentinha e uma família que te trate com muito respeito e carinho. Ainda vais ser muito feliz, menino lindo.

Quanto a si, Dolfa, só desejo que possa viver até a sua Rita fazer 120 anos! Pode ter a certeza que ela vai precisar sempre de si. Assim como todos os animais que ainda vão cruzar a sua vida. E como se isso tudo já não fosse bastante, não me faça a desfeita de não ter aqui no fórum alguém com quem brincar um bocadinho.
Pobre criança! :lol: :lol: :lol:

Dolfinha não viste nada do Niquinho? vou ver!. :wink:
dolfa
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 11:05 pm

:wink:
A amiga Clarota tb é uma risota pegada, salvo seja e ás devidas excepções, n sei onde é que ela anda, já tou a estranhar n a "ver"por aqui :roll: Sei que andou afónica mas isso n invalida dedilhar um bocado :lol:

Vou agora á Abra ver se há novidades do nosso Nico, hoje n tenho estado muito por aqui, tenho de ver se algum amiguito foi adoptado :wink:

dolfa
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 11:08 pm

TU N PODES SER BOA CLAROTA!!!!!!!!!
TAVAS A ESCREVER AO MESMO TEMPO QUE EU :D :D :D

Responder

Voltar para “Animais para Adopção”