porquinho da india/coelho anao

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

segunda nov 16, 2009 10:25 pm

Silvius Escreveu:Peço desculpa pelo erro de troca de sexos!

Quanto a ti fanatic volta atrás e lê! Depois de comprar as chinchilas, 1 branco prateado ou branco mosaico( Nem todos os criadores dão me a mesma resposta quanto ao branco do Mozart) e uma chinchila beje! comprei logo, porque a loja em questão desconhecia o valor real por detrás das mutações, e nem investigaram, porque foram criadores caseiros que levaram para lá os animais para venda! por 70 euros, levei duas mutações caras!

No mesmo dia estive a procurar pelo fornecedor da gaiola da IMAC double 120!

Quanto aos teus animais! Parabéns por teres capacidades na construção de gaiolas! Pois nem todos somos capazes de mesma perícia! Por isso desenrasco me como posso!

Mesmo assim para tua informação as minhas chinchilas enquanto tiveram naquelas gaiolas passeavam mais de 5 horas por dia para compensar!
Se fosse só o sexo que trocavas...estávamos bem!
E não é fanatic, é GSfanatic (fanatic só se for pelo bem-estar dos animais)!
Ora aí está uma coisa inteligente: leve 2 pelo preço de uma. :evil: Não interessa se há espaço e euros para o vet, o que importa é que estavam baratas. É tipo nos saldos: tem defeito ou não é para usar porque é um tamanho muito acima, mas se está barato toca a levar.... a diferença é que um animal não é uma peça de roupa!!!!!!!!!!!!!!
E já pensaste que para venderem por esse valor nem os criadores ou criadeiros deviam saber o que estavam a vender???? Se tivessem lá 20 a esse preço levavas também não é? Alugavas um apartamento para te desenrascares?
Também não tenho jeito para fazer coisas com madeira, mas jamais deixava o meu chin numa gaiola com ferrugem!!!!!!!!!
E no Verão também andaram 5horas a passear? e a ração? Vão à loja???
Mal empregado latim que gastamos contigo....acho que não adianta.........O problema é que há utilizadores que podem seguir as tuas barbaridades e colocar a vida dos seus animais em risco!
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

segunda nov 16, 2009 10:49 pm

Silvius Escreveu:Peço desculpa pelo erro de troca de sexos!

Quanto a ti fanatic volta atrás e lê! Depois de comprar as chinchilas, 1 branco prateado ou branco mosaico( Nem todos os criadores dão me a mesma resposta quanto ao branco do Mozart) e uma chinchila beje! comprei logo, porque a loja em questão desconhecia o valor real por detrás das mutações, e nem investigaram, porque foram criadores caseiros que levaram para lá os animais para venda! por 70 euros, levei duas mutações caras!

No mesmo dia estive a procurar pelo fornecedor da gaiola da IMAC double 120!

Quanto aos teus animais! Parabéns por teres capacidades na construção de gaiolas! Pois nem todos somos capazes de mesma perícia! Por isso desenrasco me como posso!

Mesmo assim para tua informação as minhas chinchilas enquanto tiveram naquelas gaiolas passeavam mais de 5 horas por dia para compensar!
G.S.Fanatic. Respeitinho é bom e eu gosto, sim?

Eu não tenho jeito nenhum para construír gaiolas. Tenho é força de vontade e um desejo enorme de dar as melhores condições aos meus animais, com ou sem dinheiro.

Sim, 5 horas em 24... calhou-lhes o jackpot!
Silvius
Membro
Registado: quinta ago 27, 2009 1:46 pm

segunda nov 16, 2009 11:14 pm

As gaiolas como pudestes ver eram antigas! E foram mesmo muito temporárias para as chins!

Quanto há boca das 20! Nem me digno a responder! Até apreces uma criança a agir assim!

As minhas chins passeavam sim 5 horas todos os dias, mas dentro de casa, onde tenho ar condicionado, e mantenho a temperatura da sala sempre a 24ºC!

No verão, só mesmo quando a temperaturas estavam relativamente frescas, e durante apenas uma hora por dia!

O do banho morno, foi a minha vet que me aconselhou!

30 euros por consulta? Meu Deus! E eu a queixar me que 12,50E era muito!

Quando é que foi que eu disse que era perito é muitos animais?Só pelo acaso? Porque me dão fama, se eu nem posso ter o proveito?

Já agora por ter comprado as chins, salvei lhes de um destino terrível de passarem o resto da vida numa caixa com PDIs, a comer apenas comida de PDI, ao ar livre! Porque era para onde iam se o gajo depois de mim tivesse tido a chance de lhes por mão!

Eu claro que aproveitei o valor baixo dos animais, para ficar com eles e não deixar que aquele outro comprador que por acaso é meu vizinho, fica-se com elas!

E para teres uma ideia! eu levei 6 meses a ponderar se devia ou arranjar uma chinchila! E só não levei mais porque entretanto fizeram me uma surpresa e ofereceram a Mafalda nos anos!

Só por ai podes ver que não sou de tomar decisões apressadas! Posso discutir o assunto durante muito tempo antes de tomar uma decisão! Para que ninguém sofra! Em relação a quase tudo!
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda nov 16, 2009 11:32 pm

Isto tudo por causa da falta de namorada... ó Silvius...as chins já devem estar a pensar em suicidio....eu no lugar delas estaria...és um chato e um convencido de primeira apanha...xiça que o homem não se cala.
chinchilavis
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 11:35 pm

Kathamina Escreveu:Isto tudo por causa da falta de namorada... ó Silvius...as chins já devem estar a pensar em suicidio....eu no lugar delas estaria...és um chato e um convencido de primeira apanha...xiça que o homem não se cala.
:lol: :D 8)
chinchilavis
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 11:36 pm

Kathamina Escreveu:Isto tudo por causa da falta de namorada... ó Silvius...as chins já devem estar a pensar em suicidio....eu no lugar delas estaria...és um chato e um convencido de primeira apanha...xiça que o homem não se cala.
:lol: :D 8)
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

segunda nov 16, 2009 11:38 pm

mas se tem falta de namorada ou se tem assim tanto tempo, podia era pesquisar muito mais, apenas e só
Silvius
Membro

segunda nov 16, 2009 11:43 pm

A minha vida amorosa não é para aqui chamada! Tenho namorada! E ela realmente não apreciou o teu comentário em mesmo nada!

Convencido? Talvez sim! O meu maior defeito é o meu orgulho! E não tenho crise em admiti-lo!

E agora tu? És mulher o suficiente para admitires o teu?
element
Membro Veterano
Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm

segunda nov 16, 2009 11:49 pm

A parte das consultas a 12,50€ é interessante. Qual é o vet?
Kathamina
Membro Veterano

segunda nov 16, 2009 11:51 pm

Silvius Escreveu:A minha vida amorosa não é para aqui chamada! Tenho namorada! E ela realmente não apreciou o teu comentário em mesmo nada!

Convencido? Talvez sim! O meu maior defeito é o meu orgulho! E não tenho crise em admiti-lo!

Ela não apreciou o meu comentário...ora bem, tu e ela = 2
Quantos não apreciam os teus.....epah, não queiras fazer contas ;)
Silvius
Membro

terça nov 17, 2009 12:02 am

Kathamina
Quantos não apreciam os teus.....epah, não queiras fazer contas
Olha que a tua lista também não é curta, por isso não sejas não convencida!

E aprende a não te meter na vida dos outros! Para não te dares mal como agora!
Kathamina
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 12:02 am

Silvius Escreveu:A minha vida amorosa não é para aqui chamada! Tenho namorada! E ela realmente não apreciou o teu comentário em mesmo nada!

Orgulho? Eu quando não sei não ando aí a mandar postas de pescada e se o fizer, e alguém me corrigir sou humilde o suficiente para agradecer e ver que até nem estava certa e vou pesquisar.
Agora tu, além de não te calares, só dizes porcaria atrás de porcaria.
Esqueceste que os maiores lesados aqui, são os animais...esses sim, estão sujeitos ao teu orgulho, de não quereres dar o braço a torcer.
Continua o belo trabalho que tens feito, só espero é que não caiam no erro de ir atrás do que tu dizes...
E já te calavas....
chinchilavis
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 12:04 am

Kathamina Escreveu:

Quantos não apreciam os teus.....epah, não queiras fazer contas ;)
Eu adoro os teus comentários Kathamina, farto-me de rir! :lol: :D
Só acho estranho o teu avatar...
GSfanatic
Membro Veterano
Registado: sexta jul 04, 2008 2:10 pm

terça nov 17, 2009 12:06 am

Kathamina, acho melhor esconderes-te, talvez na gaiola das tuas ratz, porque se a namorada dele te apanha... ui ui!

O teu maior defeito é o orgulho? Estás na brinca, certo? O teu mais defeito é seres casmurro!
Kathamina
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 12:09 am

Eu só me estava a referir ao que o miúdo tinha escrito no blog dele, se ele tem muitas ou poucas, nem quero saber disso....agora que a moça devia ganhar um Óscar devia...não é fácil aturar....
Responder

Voltar para “Exóticos”