e agora sou eu que afirmo que nem você nem a claudiaest os viram, além do pouco que aparece no youtube e no site da natgeo (que aliás não transmite os episodios na integra para fora dos USA).
Ninguém chamou ninguém de mentiroso e a sua agressividade quando fala reflecte também a forma como você lida no dia-a-dia com as pessoas e os seus cães. Violência gera violência, não me admira que você entre com 4 pedras na mão numa conversa da qual nem fazia parte.
Eu e o Doglover somos treinadores (todos os dias lidamos com cães nosso e de outras pessoas, e não precisamos de vir aqui descrever o seu peso e tamanho), eu pessoalmente estudei a fundo todos os métodos de treino, os que ele usa (que eram usados antes de você nascer e os actuais)
e sei do que falo sim, é o meu trabalho é a minha área, não é um hobby.
Se realmente quer discutir o assunto apresente argumentos válidos e não nos venha dizer qual a sua idade e tamanho dos cães que vivem consigo que isso não são dados que nos facilitem o entendimento do que vemos na TV!
Os links estão lá em cima, pelo menos 4 onde ele é mordido e existem muitos mais, está ali para todos verem, aliás ele não esconde que é repetidamente mordido porque isso faz parte do grande espectáculo televisivo no qual ele é protagonista, ele é um excelente entretainer e nada mais.
Eu vejo muitos episódios do Millan, mas mesmo que não visse nenhum eu conheço bem os métodos que ele usa. Este senhor foi buscar métodos que estão ultrapassados e que foram há muito considerados como antiquados e desaquados pela comunidade científica e cinotécnica mundial.
O problema é que este senhor usa métodos que hoje em dia não fazem sentido visto existirem outras alternativas bem mais eficazes e menos nocivas para o cão e para os donos a todos os níveis e que não trazem consequências.
Não existe simplesmente necessidade de correr riscos enormes ao usar quadrantes de reforço negativo, castigo positivo, flooding, air cutting, leaned helplessness e todos esses palavrões que não lhe dizem nada porque a senhora não entende do que falamos.
Por favor, tente ser mais humilde, não existe vergonha em admitir que conhecemos pouco um assunto. Aposto que sempre tive carros mas não se mete em fóruns a discutir como se arranjam motores. Sempre teve máquinas de lavar roupa mas se ela se avaria chama o técnico. Sempre cozinhou mas isso não a faz especialista de cozinha nem uma chef de renome. Temos que ser realistas quanto aos conhecimentos que temos e humildes quanto aos que não temos.
Não basta ter 50 cães em casa, há que acompanhar os avanços a nível de treino e comportamento animal, especialmente canino para podermos conjugar conhecimento e prática. Há que treinar cães que não são nossos e ler livros escritos por outras pessoas para podermos evoluir. Em todas as profissões aqueles que sobressaem são os que se mantêm actualizados e instruídos.
Ninguém pode nem deve falar do que não entende.
Existem milhares de profissionais que falam extensivamente do porquê é que os métodos usados por este senhor são nocivos e perigosos. Explicam de forma fácil e clara, explicam os porquês e dão alternativas.
Acima de tudo explicam aquilo que a maioria que se baseia na dominância nem se dá ao trabalho de procurar que é de onde veio esse conceito e porque é que está desactualizado! Aposto que você não faz a mais pálida ideia de onde é que veio esse conceito. Sabe explicar o que é uma pecking order? De ond veio esse conceito? porque é que está relacionado com cães? Sabe o que é o imprinting? Sabe explicar como é que chegaram à conclusão que existe um lobo alpha? Sabe quem estudou os lobos e escerveu sobre isso? Sabe quem aplicou pela primeira vez isso nos cães? Não sabe nem quer saber, apenas absorve o que vê na caixinha preta e grita com quem tenta mostrar o contrário.
A Musky não é absolutamente ninguém para vir contrapôr estas pessoas, até porque nem tem conhecimento nem argumentos para tal. Coloque-se no seu lugar! Se não respeita nem o doglover nem a mim que nem estavamos a falar consigo, então tenha o bom senso de respeitar pessoas que sabem mais de cães e trabalharam com mais cães a vida deles todas do que todos nós juntos!
E que fique bem assente que ninguém tem nada contra o senhor Millan, o que existe é algo contra os métodos que ele usa, que são inadequados e perigosos. Essa é a realidade.
http://beyondcesarmillan.weebly.com/index.html