Pequebrado Escreveu:E contacte o SEPNA, nunca se sabe se não terão o coração no sítio...
Um dia estava a regressar do Norte para Lisboa, parei numas bombas de gasolina da A1 e deparei-me com um cão nitidamente abandonado, sujo, esfomeado mas a pedir mimo. Comprei-lhe comida, mas não podia fazer mais nada por ele ali tão longe de casa. Para cúmulo, tinha o carro completamente carregado (bancos de trás rebatidos e tudo), por isso nem podia levar o bichinho. Liguei para a GNR, a conselho de uma amiga a quem liguei. Não me lembrava do nome (SEPNA), mas perguntei se não tinham um departamento ou secção ou whatever responsável por casos de animais abandonados na via pública, etc. Disseram-me que não, que disparate, que aquilo era a GNR, não era um canil. Encontrei um carro da BT da GNR parado, abordei-os, a resposta deles foi que iam contactar a Brisa

Esperança no SEPNA? Nem por isso.
Quanto a este cãozinho, é normal darmos sempre mais importância aos casos de que temos conhecimento, e querermos fazer os impossíveis para ajudar, mas POR FAVOR não se esqueçam de todos os cães, para nós sem rosto e sem nome mas que existem, e estão a sofrer com esta situação, ou irão ainda cair nas malhas desta máfia.
Tentar salvar apenas este pode contribuir para que todos os outros sofram mais, sejam abatidos, e inclusive para que eles mudem de contactos, de pontos de encontro, etc etc. Se querem andar para a frente com uma denúncia, não cortem as pernas a quem investigar o caso.. Entrar por lá adentro armadas em mázonas e exigir a devolução do animal (que infelizmente nem sabemos se ainda está vivo), poderia até ter como desfecho a salvação do Snoopy (o que duvido), mas podia condenar definitivamente os que já lá se encontram, e outros mais que ainda podem ir-lhes parar às mãos. Criminosos como estes, ou são apanhados devidamente, ou então se se sentirem acossados, simplesmente mudam de modus operandi, de nomes, de pontos de encontro, etc. E isso só atrasaria quaisquer investigações (que até nem sabemos até que ponto não estarão já a decorrer).
Pensem nisso. Compreendo a ânsia de recuperar o Snoopy, mas o mais importante é agir com ponderação por forma a desmantelar este tipo de redes.