SNOOPY - ADOPTADO! - Novas fotos na pág. 32!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça nov 17, 2009 2:13 pm

TheBoerboel Escreveu:
Chamarrita Escreveu:imagino que nem um termo de responsabilidade tenha sido assinado... é um contrato e é válido!
Pois isso tambem duvido...
Legalmente (tribunal) não tem validade...como foi demonstrado no encontro do Seixal...
(o Termo de Adopção ainda mais eficaz é o que a associação Bianca usa)
valem mais as testemunhas e a presença policial...

edito só para acrescentar que enquanto os animais forem considerados à luz da lei como «coisas» os Termos de Adopção valem o que valem, ou seja na prática nada...
Se quiserem leiam o da associação Bianca, tem 2 parágrafos, se não estou em erro, que podem fazer a diferença...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

terça nov 17, 2009 2:19 pm

Neste país de m**** a única coisa que talvez possa valer ao Snoopy, neste momento, é a divulgação pública da situação através de um meio de comunicação social, em particular, uma estação televisiva. Todos sabemos que existem situações que só se resolvem quando aparece um repórter de uma qualquer TV pronto a denunciar a situação. Nem polícia, nem bombeiros, nem tribunais, nem coisa nenhuma. É mandar em cima dessa senhora uma TVI ou uma SIC ou, preferencialmente, as duas em simultâneo. Não consigo imaginar esse cãozinho tão frágil nas mãos de monstros capazes de tudo.

Cara Carinna, admiro a sua coragem. Tenha cuidado, como já aqui alguém aconselhou, e tente fazer-se acompanhar não só do maior número de pessoas possível mas também de autoridades policiais. É pena não ir nenhuma TV a acompanhar-vos.
Boa sorte para si e também para o Snoopy.
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

terça nov 17, 2009 2:20 pm

Neste país de m**** a única coisa que talvez possa valer ao Snoopy, neste momento, é a divulgação pública da situação através de um meio de comunicação social, em particular, uma estação televisiva. Todos sabemos que existem situações que só se resolvem quando aparece um repórter de uma qualquer TV pronto a denunciar a situação. Nem polícia, nem bombeiros, nem tribunais, nem coisa nenhuma. É mandar em cima dessa senhora uma TVI ou uma SIC ou, preferencialmente, as duas em simultâneo. Não consigo imaginar esse cãozinho tão frágil nas mãos de monstros capazes de tudo.

Cara Carinna, admiro a sua coragem. Tenha cuidado, como já aqui alguém aconselhou, e tente fazer-se acompanhar não só do maior número de pessoas possível mas também de autoridades policiais. É pena não ir nenhuma TV a acompanhar-vos.
Boa sorte para si e também para o Snoopy.
madimas
Membro Júnior
Registado: quinta set 03, 2009 7:46 pm

terça nov 17, 2009 2:28 pm

Carina, Tenha cuidado, leve sempre pessoas consigo...não vá a lado nenhum sózinha. Muito cuidado...leve testemunhas. VÀ EM FRENTE, DESEJO TODA A SORTE DO MUNDO PARA SI.

E deixo aqui um APELO, a essa senhora que vendeu o Snnpy que pare....PENSE....no que anda a fazer....Ponha a mão na consciência, e que ainda pode fazer algo para salvar este cão....POR FAVOR, PENSE, SALVE O CÂO; minha senhora!!!!!
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

terça nov 17, 2009 2:29 pm

a unica ajuda possivel que eu consigo já a dei:este Topico está já a circular no Grupo Animais de Portugal onde ainda ontem correram mails acerca de novos dados da criatura,só quero acreditar que vai haver alguma Associação que dê a cara num caso destes acompanhe o percurso do animal e acompanhe tambem todos os passos que a Carina queira e tem o direito de dar ao abrigo da Lei, para que quem mata desumanamente para sobreviver seja eliminado ao maximo destas lides onde andam pessoas de bom coração e que se sacrificam para ajudar e salvar animais.

Snoopy vais ficar bem e vais aparecer com muito sacrificio, mas a Carina vai conseguir, desejo-te muitos anos de vida feliz ainda pois é isso que mereces :arrow:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Pequebrado
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 2:32 pm

(aproveitando este tópico lembro somente duas coisas que podem ser feitas antes de se dar um animal para adopção:
pesquisa na net pelo nome, nick, morada e /ou telefone/telemóvel - confirmar que tipo de pessoa é pelos resultados que aparecem;
percorrer as listas negras já existentes...
em caso de dúvida perguntar a quem já anda há mais tempo e/ou tem mais experiência...
eu já o fiz por diversas vezes e mesmo quando não encontro nada negativo tento confirmar junto de pessoas do mundo dos animais com mais experiência do que eu
afinal o que valem os nicks?)
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

terça nov 17, 2009 2:33 pm

Carinna Escreveu:Boa tarde!

Daqui a uma hora estou a caminho da PSP da Amadora. A criatura já respondeu dizendo q sabe onde está o cão, mas que não o dá se eu não der a cara, s enão aparecer à frente dela!!! Está a lançar-me um isco, não sou OTÁRIA! Sem polícia não vou a lado nenhum, a nenhum bairro.

Os papeis de resgate e promessa de recompensa vão começar a ser espalhados hoje.

Irei entrar hoje com uma queixa e vou até ao fim com isto. Não consigo agir sozinha, mas vou para a Amadora com 4 pessoas, e abrindo uma queixa isto vai parar a tribunal. Preciso de testemunhos, vizinhos, vítimas desta mulher, TUDO o que for possível.

Posso não ir a tempo de salvar o Snoopy, ela pode mudar de casa, de nr, mas de NIF não muda e com o NIF apanha-se qq uma!

Vou até ao fim, NÃO VOU DESISTIR!

jÁ EDITEI topicos com dados desta criatura.

Até Logo!
Carina, faz muito bem em ir à polícia. Guarde religiosamente quaisquer emails, sms's ou outros que tenha trocado com a dita "senhora" ou com outras pessoas relativamente ao Snoopy.

Como tem a certeza de o NIB ser real? Já aqui falaram nisso, tem algum termo de responsabilidade ou conhece algum caso de um animal "adoptado" por esta "senhora" em que tenha sido assinado um termo de responsabilidade? Além de ser um contrato válido para ir para tribunal com a criatura, sempre dá, em princípio, dados mais fidedignos. Digo eu.. :?

Vá-nos mantendo ao corrente. E fica o apelo, para qualquer pessoa que já tenha tido contacto com esta criatura, que conheça casos, que possa de alguma forma testemunhar ou conheça quem o possa fazer.
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Lira93
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 2:42 pm

Pequebrado Escreveu:Legalmente (tribunal) não tem validade...como foi demonstrado no encontro do Seixal...

edito só para acrescentar que enquanto os animais forem considerados à luz da lei como «coisas» os Termos de Adopção valem o que valem, ou seja na prática nada...
Se quiserem leiam o da associação Bianca, tem 2 parágrafos, se não estou em erro, que podem fazer a diferença...
Nunca pensei que fosse considerado sem validade. Para todos os efeitos, é um contrato realizado entre duas partes, e à luz da Lei portuguesa, desde que não sejam infrigidas nenhumas leis, tudo pode ser alvo de contrato, sendo este válido como prova em tribunal.

De qualquer forma, fica aqui o alerta feito. Por muita ou pouca validade que tenha o Termo de Responsabilidade, recomendo que se façam valer dos meios (legais e legítimos, claro) à vossa disposição para acautelar as adopções. No meu caso, quando estava prestes a tornar-me na nova família da Joaninha, também tinha já um Termo de Responsabilidade pronto e assinado, além de ter ido conhecer a FAT e ter ido várias vezes lá a casa, e de os ter deixado à vontade para manter o contacto. Parece-me tão legítimo no caso de um animal, como no caso da adopção de uma criança, em que são tomados tantos cuidados.
Lira93
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 2:43 pm

Repetido
Última edição por Lira93 em terça nov 17, 2009 2:48 pm, editado 1 vez no total.
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça nov 17, 2009 2:46 pm

Infelizmente os termos de adopção não têm qualquer validade.

Tenho fé que o Snoopy seja resgatado, se a fulana se sentir encurralada de alguma maneira.
Também não creio que os venda para as lutas, pois para quê pagar, quando esses fulanos os podem apanhar da rua?! O que não falta por aí são cães abandonados.
Pequebrado
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 2:47 pm

Lira93 Escreveu:
Pequebrado Escreveu:Legalmente (tribunal) não tem validade...como foi demonstrado no encontro do Seixal...

Nunca pensei que fosse considerado sem validade. Para todos os efeitos, é um contrato realizado entre duas partes, e à luz da Lei portuguesa, desde que não sejam infrigidas nenhumas leis, tudo pode ser alvo de contrato, sendo este válido como prova em tribunal.

De qualquer forma, fica aqui o alerta feito. Por muita ou pouca validade que tenha o Termo de Responsabilidade, recomendo que se façam valer dos meios (legais e legítimos, claro) à vossa disposição para acautelar as adopções. No meu caso, quando estava prestes a tornar-me na nova família da Joaninha, também tinha já um Termo de Responsabilidade pronto e assinado, além de ter ido conhecer a FAT e ter ido várias vezes lá a casa, e de os ter deixado à vontade para manter o contacto. Parece-me tão legítimo no caso de um animal, como no caso da adopção de uma criança, em que são tomados tantos cuidados.
Era o que eu pensava Lira93, só que pela lei um animal é uma coisa e vale menos do que um carro, um móvel ou uma máquina - estes artigos têm um valor atribuído enquanto a «coisas animal» não tem.
Foi igualmente informado, no encontro do Seixal, que a Lei irá brevemente ser alterada e que o estatuto dos animais deixará de ser «coisa». O que me alegrou.
Tenho comigo os Termos de Adopção de alguns dos peludos que passaram pelas minhas mãos mas legalmente não têm eficácia...infelizmente.
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça nov 17, 2009 2:48 pm

Só agora vi o que aconteceu ao snoopy! tou :o :o :twisted: :twisted:
Se a policia não fizer nada acho que só resta a justiça popular...apelar para a consciência dela não adianta que ela já a entregou à muito à droga!
Mas está mesmo na altura de ela aprender que o mal que faz não fica impune e tem consequências graves para ela...QUE ÓDIO!!! :twisted:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
TheBoerboel
Membro Veterano
Registado: quinta mai 08, 2008 4:20 pm
Mia,Magguie,Nucha,Nala,Simba, Ruby,Tico,Tom,Mimi.

terça nov 17, 2009 2:52 pm

seal Escreveu:Infelizmente os termos de adopção não têm qualquer validade.

Tenho fé que o Snoopy seja resgatado, se a fulana se sentir encurralada de alguma maneira.
Também não creio que os venda para as lutas, pois para quê pagar, quando esses fulanos os podem apanhar da rua?! O que não falta por aí são cães abandonados.
Ela não precisa que lhe paguem em dinheiro, basta uma grama de droga :wink: Isto digo eu
<p><strong>"...A grandiosidade de uma Na&ccedil;&atilde;o e o seu progresso moral podem ser julgados pela forma como os seus Animais s&atilde;o tratados..."</strong></p>
<p><strong>Mahatma Gandhi</strong></p>
<p><a href="http://www.youtube.com/watch?v=4Oj2s9cK ... o"></a></p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça nov 17, 2009 2:53 pm

vende os cães para comprar droga :evil:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

terça nov 17, 2009 2:56 pm

Aqui no bairro ao pé de minha casa também trocam cães por droga, mas atenção: cães de raça! Para o negócio. Agora rafeiros para isco, continuo a achar que não :?
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”