Boas!!!
Pois é..... tens aí um problema... o melhor é mesmo fazer queixa dele tanto ao "patrão" como à GNR ou PSP.
aflbs!! em relação aos Carteiros e o porquê dos nosso amigos "embirrarem" com eles, posso te passar um exerto de um texto de um livro sobre um cão que foi ao psiquiatra! he he he he he he he e é assim:
Pergunta:. Por falar nisso, na minha rua, o carteiro é um homem marcado. Porque é que quero testar os meus dentes nele? Também corro atraz de jardineiros e dos homens da luz e gás. Serão os uniformes?
Resposta. Não são as roupas! É por que os seres humanos entendem muito pouco da linguagem canina.
Tu já marcaste claramente o teu território e o carteiro invade-o sem nem mesmo um "Olá". Conforme eu já disse, proteger o teu território é uma compulsão para a maioria dos animais. Tu defendes o teu território - neste caso, a rua - contra todos os intrometidos para afastá-los do seu espaço aéreo. Com o passar do tempo, tu aprendeste a associar o uniforme a um padrão de hábitos humanos: atravessar o teu território. Portanto, se o Senhor Carteiro levasse uma guloseima para cães com a correspondência, tu provavelmente terias outros sentimentos quanto à sua visita diária.
Este livro é bastante engraçado e tem o nome de "Um cão no Divã"
Abraços,
Arcanjo
[/b]