ALIMENTO COBRAS - CODORNIZES

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bloqueado

devo dar as cobras uma alimentaçao variada?

SIM
34
77%
NAO
10
23%

Total de votos: 44
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

terça nov 17, 2009 4:38 pm

boas
eu ja a mais de dois meses tenho alimentado a minha californiana com codornizes bebes
eu axo k nao se deve dar so ratos as cobras pois elas na natureza têm uma alimentaçao variada

gostava de saber a vossa opiniao

nao consigo por aki fotos por isso veja em

[Editado pela moderação]
[/img]
jamerico
Membro Veterano
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

terça nov 17, 2009 4:50 pm

so por acaso ja falei com um criador i um vendedor i eles comcordao que se deve alimentar as cobras com outros animais para alem dos ratos
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça nov 17, 2009 7:08 pm

isso é tudo muito bonito mas aves há sempre o perigo de transmitirem salmonelas :(
jamerico
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 7:22 pm

essa agora deixas te me a pensar!
aves criadas en ambiente fexado
basicamente acabadas de sair do ovo com salmonelas(nunca ouvi falar)
entao os ratos tambem podem transmitir doenças as cobras
tal como qualquer alimento que lhes possamos dar

A salmonelose pode acometer diversos animais, com destaque as aves e mamíferos...
www.scribd.com/doc/8254051/salmonela
Última edição por jamerico em terça nov 17, 2009 7:27 pm, editado 1 vez no total.
cris17
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 7:25 pm

jamerico Escreveu:essa agora deixas te me a pensar!
aves criadas en ambiente fexado
basicamente acabadas de sair do ovo com salmonelas(nunca ouvi falar)
entao os ratos tambem podem transmitir doenças as cobras
tal como qualquer alimento que lhes possamos dar
pois os ratos dizem os entendidos, que os eventuais parasitas que possam conter morrem ao congelarmos o animal. Não sei se o mesmo se passa com as salmonelas e etc
jamerico
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 7:34 pm

Salmonelose: Esta doença é uma das mais preocupantes pois pode representar problemas para o ser humano, pois as salmonelas infectam tanto mamíferos quanto aves, apesar de haver salmonelas específicas para cada caso, havendo entretanto, salmonelas consideradas não específicas.
http://www.acercsp.org/doencas.htm

AINDA NAO precebi a razao de teres falado no perigo das salmonelas nas aves visto elas poderem existir tambem nos ratos

neste caso as codornizes tambem podem ser dadas depois de descongeladas

eu ja dei 2 ou 3 vivas i perto de 4 depois de descongelar a cobra i nunca tive problemas
cris17
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 7:39 pm

jamerico Escreveu:Salmonelose: Esta doença é uma das mais preocupantes pois pode representar problemas para o ser humano, pois as salmonelas infectam tanto mamíferos quanto aves, apesar de haver salmonelas específicas para cada caso, havendo entretanto, salmonelas consideradas não específicas.
http://www.acercsp.org/doencas.htm

AINDA NAO precebi a razao de teres falado no perigo das salmonelas nas aves visto elas poderem existir tambem nos ratos

neste caso as codornizes tambem podem ser dadas depois de descongeladas

eu ja dei 2 ou 3 vivas i perto de 4 depois de descongelar a cobra i nunca tive problemas
mas pelo que sei as salmoneloses são mais frequentes em aves.
o que nao aconselho nada é dares vivas, descongeladas ainda vá que não vá.
Deixa vir mais opiniões temos aqui um tema interessante e tambem gostava de variar mais a alimentaçao da minha cobrita.
jamerico
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 7:47 pm

penso k a questao das doenças é uma falsa questa pois todos os animais infelizmente podem ter doenças
eu pelo que andei a ler as cobras no seu ambiente naturak têm uma dieta variavel
nao comem sempre ratos
por isso é k me lembrei de aproveitar ja k o meu pai tem criaçao de codornizes dar a cobra
ela as vivas nunca teve problemas em comer
a mortas na 1º demorou um pouco mais a atacar e comer fora isso agora tem comido sempre mortas e nao tem tido problemas
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

terça nov 17, 2009 7:58 pm

jamerico Escreveu:penso k a questao das doenças é uma falsa questa pois todos os animais infelizmente podem ter doenças
eu pelo que andei a ler as cobras no seu ambiente naturak têm uma dieta variavel
nao comem sempre ratos
por isso é k me lembrei de aproveitar ja k o meu pai tem criaçao de codornizes dar a cobra
ela as vivas nunca teve problemas em comer
a mortas na 1º demorou um pouco mais a atacar e comer fora isso agora tem comido sempre mortas e nao tem tido problemas
Pois, mas na natureza as taxas de sobrevivência são bem menores do que de cativeiro. E salmonelas não é uma questão falsa, muito pelo contrário! Até para os seres humanos as salmonelas são perigosas, o que fará para uma cobra nascida em cativeiro e com o sistema imunitário muito enfraquecido.
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
jamerico
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 8:04 pm

eu sei i mas tanto as aves como os ratos podem ter salmonelas!!!
cris17
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 8:08 pm

jamerico Escreveu:eu sei i mas tanto as aves como os ratos podem ter salmonelas!!!
pelo que sei ocorrem mais frequentemente em aves!
PedroC10
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 9:12 am

terça nov 17, 2009 8:10 pm

Aliás, acho que dei uma bacurada no post em cima, pk já vi em algum lado que os répteis também podem transmitir as salmonelas para os humanos. Portanto talvez não lhes faça tão mal assim, não sei :roll:
http://faunaselvagem.blogs.sapo.pt/ Blog sobre animais selvagens e animais de companhia
jamerico
Membro Veterano

terça nov 17, 2009 8:22 pm

PedroC10 Escreveu:Aliás, acho que dei uma bacurada no post em cima, pk já vi em algum lado que os répteis também podem transmitir as salmonelas para os humanos. Portanto talvez não lhes faça tão mal assim, não sei :roll:
As salmonelas são microrganismos que estão largamente disseminados na natureza, habitando o tubo digestivo de mamíferos, aves répteis.
http://www.coladaweb.com/doencas/salmonelas
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

terça nov 17, 2009 8:47 pm

jamerico Escreveu:
PedroC10 Escreveu:Aliás, acho que dei uma bacurada no post em cima, pk já vi em algum lado que os répteis também podem transmitir as salmonelas para os humanos. Portanto talvez não lhes faça tão mal assim, não sei :roll:
As salmonelas são microrganismos que estão largamente disseminados na natureza, habitando o tubo digestivo de mamíferos, aves répteis.
http://www.coladaweb.com/doencas/salmonelas
Como já lhe disseram algumas vezes neste post pequeno, as salmonelas ocorrem mais facilmente nas aves que nos mamíferos (podendo ocorrer em ambos).
É muito mais fácil haver salmonelas numa criação de aves do que numa criação de mamíferos.
Por isso não é comum usarem-se aves na alimentação de cobras em cativeiro.
Além do mais, as aves de viveiro, são alimentadas com rações que contêm imensas hormonas, quer seja para fazerem crescer rapidamente as aves, quer seja para estimular as aves a fazerem mais posturas.
Além das salmonelas, tens outras doenças que ocorrem nas aves e não nos mamíferos (assim de repente lembro-me dos nitrofuranos, da gripe das aves) doenças essas que não são tão comuns nos mamíferos.
Em tantas ninhadas de mamíferos que tive, nunca tive salmonelas nos ratos, nas aves, já não posso dizer o mesmo...

Mas pronto, cada um é como cada qual.
Há que pesar os prós e os contras. Eu pessoalmente não dou aves às minhas cobras.
Há tanto mamífero que se pode dar, para quê dar aves.
cornman
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 2:09 pm

terça nov 17, 2009 8:58 pm

é uma ideia bastante interessante jamerico.....

sempre é melhor ter codornizes no congelador do que ratos :S

na minha opiniao acho que tanto existe a possibilidade dos ratos estarem contaminados com qualquer tipo de doença como as aves...

os ratos sempre tiveram mais fama disso.
Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”