Boa tarde meus senhores,
desde já agradeço a todos as respostas que obtive à minha questão.
Então é o seguinte, a Chica, que esta cmg desde os seus 4 meses, e tem agora um ano e quatro meses esta em casa numa gaiola igual a esta (muitas vezes fica solta!)
http://pet4you.net/index.php/vmchk/aves ... rnera.html
A nivel de alimentação ela come ração nutribirdP15 da versele-laga, algumas mistura de sementes para papagaios da prestige e fruta, cenoura, batata, ervilhas, um pouco de td o que for legume e ouver lá em casa. Adora uvas, laranja...
A relação connosco é a seguinte: praticamente so deixa que eu lhe toque! Eu é que cuido dela, eu é que lhe fiz o desmame e dei a papa, as vezes ainda lhe dou por golusice

, ela gosta de andar no meu ombro, mãos?, so as vezes, mas a papagaia gosta tanto de mim que ate regurgita comida qd estou com ela! Tem imensos ciumes da minha filha, simplesmente não a tolera, a minha filha tem 20 meses e a chica 16, ou seja, qd adquirimos a chica já a maria era nascida mas mesmo assim se estiver com ela no colo a chica morde-me e morde a maria! Pois, é ciumenta...
Se comprasse outro papagaio já era para não esperar que ela ficasse mais adulta e depois ser ainda mais dificil aproximar outro papagaio... por isso expus a minha questão...
é claro que teria que usar outra gaiola para o novo membro da familia, uma proximo da outra, de dia para dia cada vez mais proximo, e a chica solta para não estranhar e poder aproximar-se da outra gaiola ao seu gosto...
O meu unico receio é que depois seja tarde...
Qt à criação e espaço para tal não me preocupo pq td se arranja. Brevemente iremos para uma casa onde construirei um viveiro para as minhas futuras aves e um canil para os cães do meu marido, por isso, estas gaiolas seriam provisórias...
daqui a poderem criar faltam uns 3 anos...
Cump., Rute e Chica!
[/url]