Ravel, onde lê criticas na minha mensagem?
Aqui
Se n teem ninguem para dar os cães, porque raio os deixam vir ao mundo??
Caramba!
E aqui
Explique a parte de que n devem criar para n haver maisss cães sem dono.
Já agora
A cadela apareceu grávida em casa?!Porquê?
Eu n disse MATAR os cachorros, disse: N DEIXAR VIR AO MUNDO!
Azares da vida. São precalços. Se calhar os donos também não contavam. Você não sabe a vida das pessoas, nem as condições que teem. Mas também não me parece que está num forum para os criticar, ou para falar da vida dos outros. Mas pelos vistos fá-lo de forma se calhar mais pro-activa do que devia. Alias, recordo-me que da nossa primeira discussão, só porque eu e a minha esposa procuramos um lar para um cão, que se esteve 15 minutos em minha casa foi muito, para si, já eu recolhia todo o tipo de animais da rua. Oh que crime!
Matar os cães? Não os deixar vir ao mundo! É igual! Das duas uma, ou está a propor abortos, que nem sei se já são possiveis, nos caes, ou então está a propor a esterilização o que nos leva novamente á estaca 0 deste argumento desnecessário. De qualquer forma, sou contra o aborto em qualquer ser vivo. Todos temos direito á vida.
Ahh, e ainda dei umas dicas! E para que saiba, tb já divulguei!
N são responsabilidade minha, n há donos para eles, e agora?
As "dicas" que deu, foram de extremo mau tom, e em tom de critica!
Releia-se á vontade!
EU n deixaria que uma situação destas tivesse acontecido. Sei que tb acontecem imprevistos, e se n tivesse donos para os cachorros, ESTERILIZAVA a cadela.
"Eu, eu eu eu eu"
Se todos fossemos a falar dos nossos proprios umbigos estava tão bem o mundo! Repare numa coisa, o que você fazia cabe-lhe a si. A sua vida, cabe-lhe a si. O dinheiro de uma esterização, é ainda algum! Pelo menos ao animal, não falta o importante. Comida, e casa! E provavelmente amor. Se você esterelizava a sua cadela, optimo, bom pra si, é sinal que está economicamente estavel, ou se não está, os seus pais certamente que estão!
Em vez de ter posto este pedido de donos para n sei qts cachorros, punha um pedido para esterilizar a cadela.
Optimo para si, eu não tenho essa cara de pau. Alias, quando tive, fui criticado por si, e alias, nem foi pedido de ajuda para esterlização, nem pedidos monetarios, foram pedidos de apenas algumas informações (alias, logo na propria semana, recebi o meu salario e levei o animal ao veterinario, apenas procurei informaçao por tranquilização)
Contudo, novamente, não lhe cabe a si estar aqui a discutir se a pessoa deveria ter feito isto ou aquilo, porque não as conhece, não sabe a vida delas! (e volto a insistir nisso, a exemplo, não sabe quanto as pessoas ganham, quantas bocas há para alimentar, como vivem, etc etc etc, e volto a frisar, pelo menos teem um lar, e um dono que os alimenta! E quanto aos cachorros que procura um lar para eles, ao inves de os abandonar!
Isso para mim é uma atitude que vale 1000 esterlizaçoes!
Na minha opinião seria a melhor solução!
Mas isto sou eu, claro
Repare, ninguem lhe pediu a sua opinião, sobre o que o dono devia ou não ter feito. Aliás, ninguem lhe perguntou sobre esterlização alguma! Foi feito um pedido de ajuda para adopção dos cachorrinhos. Devia ter-se limitado a isso. Claro que é um forum publico, mas se quiser dar uma opinião sua, é livre disso claro, mas não neste tipo de topicos, isso chama-se OFF TOPIC, ou em português, fora do tema-ambito do topico. Se quer aconselhar donos, sobre o que fazer, abra 1 topico SEU (já que gosta tanto da palavra EU), e dê a sua opinião!