Sony já é Eva Mel ^..^

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 18, 2009 12:19 pm

É hoje, é hoje!... :D
Também fico aqui pendurada. Oxalá corra tudo bem e seja amor à primeira vista...
Quem puder que venha logo dar novidades, por favor.
Esta Arca é uma roleta russa de emoções...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta nov 18, 2009 12:26 pm

Tassebem Escreveu:É hoje, é hoje!... :D
Também fico aqui pendurada. Oxalá corra tudo bem e seja amor à primeira vista...
Quem puder que venha logo dar novidades, por favor.
Esta Arca é uma roleta russa de emoções...
Ainda não consegui ligar...estou pendurada...é que para irem ao vet tem de ser hoje, ou ela passa a noite na transportadora - não vão conseguir metê-la lá dentro amanhã, vai ficar assustada...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quarta nov 18, 2009 12:50 pm

Pequebrado Escreveu: Ainda não consegui ligar...estou pendurada...é que para irem ao vet tem de ser hoje, ou ela passa a noite na transportadora - não vão conseguir metê-la lá dentro amanhã, vai ficar assustada...
Tassebem tem toda a razão, é mesmo uma roleta russa de emoções..

Já falei com a pequebrado, e concordámos que será melhor para a Sony ir com ela ao veterinário hoje, para ser menos traumático. Assim concentramos as "novidades" todas hoje, e depois já podemos deixar a pequenita sossegada para se ambientar ao seu ritmo.

Só não sugeri essa hipótese por o nosso Vet ficar no Barreiro e fechar às 21h, o que significa que teremos de ser relativamente rápidos a ir buscar a Sony e a seguir para lá. Mas sinceramente, também prefiro assim. Menos uma perseguição para a Sony..:)
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
zahzah
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 2:00 pm

quarta nov 18, 2009 12:54 pm

mas a lira já vai levar a menina? a pequebrado já conhece a lira e a casa dela? que rapidez Imagem e porque não é a pequebrado a levá-la, estando lá um bocadinho com ela isso não daria maior confiança à pequenita? espero que tudo corra bem
<p>One&nbsp;cat just&nbsp;leads to another - Ernest Hemingway</p>
<p><strong>miau!</strong> </p>
Lira93
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 1:00 pm

zahzah Escreveu:mas a lira já vai levar a menina? a pequebrado já conhece a lira e a casa dela? que rapidez Imagem e porque não é a pequebrado a levá-la, estando lá um bocadinho com ela isso não daria maior confiança à pequenita? espero que tudo corra bem
Não me oponho a esta solução, se assim o entender a pequebrado. Aliás, era isso mesmo que iríamos fazer com a Joaninha, caso ela tivesse ficado connosco.

Também podemos fazer outra coisa, se a pequebrado quiser. Pode ir visitá-la no fim-de-semana, ou numa destas noites, e ficar a conhecer a casa (e a Lira) com mais calma. Qualquer das duas hipóteses funciona para mim.

Só preciso mesmo de saber como pretende fazer;) E se realmente for para a trazermos hoje, o que eu adoraria, penso que é mesmo importante irmos já ao veterinário, conforme falámos. Só não o tinha sugerido, porque achei que não haveria tempo (e obviamente que não queria estar a apressar nada).
Lira93
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 1:03 pm

De qualquer forma, não iremos juntá-la já hoje à Lira. Conforme falei com a pequebrado, iremos primeiro com ela ao veterinário, e depois passará a noite sossegadinha na cozinha, para ir cheirando a Lira por baixo da porta, mas sem mais uma apresentação traumática logo no próprio dia. Se tudo correr bem, amanhã à noite já começamos as apresentações, com calma..

Outra hipótese, se quiser, é a pequebrado ir connosco ao veterinário, e acompanhar-nos até casa depois. Pode conversar com os veterinários, conhecer a Lira, e conhecer o espaço, é um pouco à pressa mas nada exclui que mais tarde regresse para a visitar.

Por mim, o que mais quero é que a pequebrado fique descansada, e que a Sony tenha uma transição o menos traumática possível..
zahzah
Membro

quarta nov 18, 2009 1:21 pm

espero que não levem amal eu meter-me no assunto, mas já sabem como os gatos são curiosos e cheirinhas Imagem
mas não devia ser um principio NUNCA entregar um animal sem conhecer bem o adoptante e as condições deste? não é nada contra a lira obviamente, eu não a conheço, espero que não me interprete mal Imagem
Pequebrado
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 1:26 pm

Lira93 Escreveu:De qualquer forma, não iremos juntá-la já hoje à Lira. Conforme falei com a pequebrado, iremos primeiro com ela ao veterinário, e depois passará a noite sossegadinha na cozinha, para ir cheirando a Lira por baixo da porta, mas sem mais uma apresentação traumática logo no próprio dia. Se tudo correr bem, amanhã à noite já começamos as apresentações, com calma..

Outra hipótese, se quiser, é a pequebrado ir connosco ao veterinário, e acompanhar-nos até casa depois. Pode conversar com os veterinários, conhecer a Lira, e conhecer o espaço, é um pouco à pressa mas nada exclui que mais tarde regresse para a visitar.

Por mim, o que mais quero é que a pequebrado fique descansada, e que a Sony tenha uma transição o menos traumática possível..
miga Lira93 não é por eu não querer...e o que faço aos 14 que estão em casa?
limpar, alimentar, levar o Manoel à rua...já não falo em fazer a minha janta e comer...
o tempo à noite não estica :cry:
o meu feeling não vai falhar :D
combinamos uma visita para a ver, conhecer a Lira e conversar com vocês com mais calma - como sou voluntária num canil ao sábado temos que encontrar uma data que dê jeito a todos :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Pequebrado
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 1:32 pm

zahzah Escreveu:espero que não levem amal eu meter-me no assunto, mas já sabem como os gatos são curiosos e cheirinhas Imagem
mas não devia ser um principio NUNCA entregar um animal sem conhecer bem o adoptante e as condições deste? não é nada contra a lira obviamente, eu não a conheço, espero que não me interprete mal Imagem
zahzah as referências que recolhi da Lira93, da net, listas, e junto de outras foristas foram boas...
Para a Sony ser entregue no fds eu só posso ir no domingo, e aí ela já não consegue ser vista por um vet, terá de ficar enfiada na transportadora até 2ª f à noite e isso não faço.
Já falei com a Lira93, ao telemóvel e por MP's e percebi que é uma pessoa responsável e cuidadosa.
E é só questão de ir dar um passeio de barco até ao Montijo num domingo que dê para todos, matar saudades da Sony, conhecer a amiguinha Lira e conversar com os seus novos donos e protectores.
zahzah
Membro

quarta nov 18, 2009 1:42 pm

pequebrado, eu já percebi que é uma pessoa que tenta fazer tudo pelo melhor. só que o feeling, muitas vezes não chega, eu sou pequenina mas já vi muitas coisas :)
lamento ter de ser eu, pareço uma desmancha prazeres, mas alguem tem de dizer estas coisas. não levem a mal, não tenho nada contra ninguem.
boa sorte para a sony e para quem lhe quer bem
Pequebrado
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 1:51 pm

zahzah Escreveu:pequebrado, eu já percebi que é uma pessoa que tenta fazer tudo pelo melhor. só que o feeling, muitas vezes não chega, eu sou pequenina mas já vi muitas coisas :)
lamento ter de ser eu, pareço uma desmancha prazeres, mas alguem tem de dizer estas coisas. não levem a mal, não tenho nada contra ninguem.
boa sorte para a sony e para quem lhe quer bem
não levo nada a mal, por isso fiz a pesquisa...em todas as frentes.
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quarta nov 18, 2009 2:06 pm

como poderão ver no meu perfil tenho os Petsites dos meus meninos e das minhas estrelinhas doces tambem,perdi 3 mimos doces este ano em pouco tempo :cry: , em 6 de Julho fui adoptar mais 1 menina bébé, fui até Barcarena pois não conheço a pessoa que ma entregou de lado nenhum nem ela a mim apenas daqui da Arca, nem sequer o sitio onde ela estava em Fat me foi tornado acessivel a menina foi-me entregue junto duma paragem de autocarro ou coisa parecida algo que eu errei devemos saber sempre donde eles veem pois se houver 1 precalço estamos já a contar com isso;foi-me dito pela Fat que a pequenota estava já há 2 semanas em casa dela e os irmãos tinham sido já dados,ao fim de 1 semana a minha gata adoeceu, esteve mal,mal, lutou pela vida chegou apenas a ter 1kg.de peso com quase 4 mesitos, venceu, viveu já 1 vida quanto a mim, há poucos dias adoeceu de novo com os mesmos sintomas teem sido noites sem dormir embora pareça agora que tudo está já controlado nela apliquei o custo dum gato persa que tenho e nunca comprei...

A gatinha veio e como sou consciente tendo mais animais em casa foi de seguida ao Vet antes de entrar em casa sendo vacinada no mesmo dia visto estar já na Fat há 2 semanas sem problemas, tudo foi lindo a Fat dizia maravilhas de mim até 1 dia que "acordou mal disposta"e me disse que a culpa dela adoecer tinha sido minha por lhe dar vacinas...ora com 4 meses estava na hora, passei a ser a má da fita e por sms me foi já dito "que bem lhe tinham dito para não ma entregar".

Perante tudo isto Pequebrado conheci-te apenas há dias e aquilo que eu pensava de ti mantem-se, és 1 optima dona, 1 optima Fat e um optimo ser humano, consciente, aberta e racional, quanto á forista que vai ser dona da Sony decerto o será tambem visto ser conhecida de pessoas daqui, expôr a sua vida com o gatinho que tem já, tal como eu sou embora nunca ninguem consiga agradar a todos.

perante tudo isto relatei o que sucedeu comigo e desejo para todos vocês em especial á linda e sofrida Sony vida feliz e queremos fotos e 1 Petsite da menina e vá contando as travessuras dela :wink: :wink: :arrow:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 18, 2009 2:18 pm

zahzah, eu compreendo a sua preocupação e posição de princípio, mas o que posso dizer é que a lira93 é conhecida pessoalmente de outro membro da Arca que me merece confiança, já esteve prestes a adoptar uma gatinha dela e fez todo o processo de adopção direitinho -- de resto, como a zahzah sabe, porque acompanhou esse tópico. Estou em crer que ninguém se dá a tantos trabalhos e cuidados para depois ser um mau dono, mas esta é a minha opinião, claro, e como todas nós só desejo que a Sony possa ser muito feliz, porque todos os animais merecem e, em especial, aqueles que já passaram um mau bocado.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Lira93
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 2:34 pm

Zahzah, compreendo perfeitamente a sua preocupação, e como eu sei que se fosse eu a dar um animal para adopção também me preocuparia com o seu bem-estar e com a família onde seria inserido, só me resta mesmo aceitar todos esses cuidados.

Por outro lado, também me pareceu que seria muito complicado à pequebrado ter tempo para o fazer, e claro que não ia forçar. Neste caso vamos conhecer-nos, vou a casa dela buscar a Sony, e já falei com o meu marido a este respeito, e a pequebrado está à vontade para nos vir visitar a um domingo, se é o dia em que lhe dá mais jeito, conhecer a Lira, ver como se está a dar a Sony, ver a casa e conhecer o meu marido igualmente.

Infelizmente, nem mesmo o facto de haver quem conheça pessoalmente é garante. Conheci a MiausRafa, estive por duas vezes em casa dela e demo-nos lindamente, penso que houve empatia imediata, e penso que isso se deveu em parte ao cuidado e preocupação que ambas temos pelos nossos bichinhos. Mas cada caso é um caso.

Pela minha parte, a pequebrado está à vontade para se manter em contacto connosco, e para combinarmos um dia para ir lá a casa ver a Sony.

Penso que pelo bem da Sony, o melhor será ela ir ao veterinário no próprio dia e ser logo vacinada.

Quanto à desparasitação de que me falou, pequebrado, o melhor seria talvez desparasitar ambas daqui a algum tempo (2/3 semanas, penso eu, mas perguntarei isso ao veterinário), pois tenho receio que juntar a vacina e a desparasitação na mesma altura pode ser demais para o sistema imunitário da Sony, a juntar à mudança de casa e de donos e à nova companheira Lira, que será sempre fonte de algum stress. Como lhe disse, comprei já na semana passada dois comprimidos desparasitantes no Vet (para a Joaninha e para a Lira), é possível que seja uma dose excessiva para o peso da Sony mas talvez dar metade do comprimido, como disse, seja o melhor. Logo pergunto ao vet.

Também penso pôr o Frontline à Lira e à Sony ao mesmo tempo. Não é algo que costume usar regularmente, porque acho que para uma gata de casa sem contacto com outros animais é desnecessário, e não sou apologista de dar muitos químicos aos animais, mas vindo a Sony de "fresco", é uma segurança adicional para ambas.

Se quiser, tal como fiz com a MiausRafa, posso mostrar-lhe o boletim de vacinas da Lira, com os resultados do teste de FIV e FELV, a esterilização, etc, do qual constam também os contactos dos veterinários. Parecendo que não, sempre são uma boa referência, porque convivem connosco e sabem quais as condições em que se encontra a Lira, com que frequência lá vamos e todas essas coisas, que são indicativos da forma como será tratada a Sony. Tenho a certeza que tanto o Dr Miguel como os restantes veterinários não terão quaisquer problemas em lhe dar indicações, se assim o entender.
Pequebrado
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 2:41 pm

Mais logo já tento combinar o dia da visita.
Sabem há uma coisa que algumas pessoas deste mundo, o dos animais, não percebem em mim: quando dou um menino choro e sinto-me vazia.
Não é que não fique feliz por ele, sei que vai bem, que vai ter mais mimos do que comigo porque a casa para onde vai está menos povoada portanto há mais tempo personalizado.
E isto não muda com o passar do tempo.
Já dei alguns meninos e é sempre a mesma coisa: as saudades são muitas.
Ainda ontem recebi um sms da dona da linda Chica a dizer que me vai enviar fotos e um video da menina - vou-me deliciar a ver a minha ternurinha linda.
Estão todos no meu pensamento e no meu coração.
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”