ALIMENTO COBRAS - CODORNIZES

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Bloqueado

devo dar as cobras uma alimentaçao variada?

SIM
34
77%
NAO
10
23%

Total de votos: 44
DeadMaaann
Membro Veterano
Registado: quinta set 10, 2009 5:21 pm

quarta nov 18, 2009 11:58 am

opa tu á tua cobra até podes dar salsichas que eu nem estou aí, os mus e ratz regra geral comem de tudo (mais as ratz) e as aves (codornas) só se alimentam de sementes, para não falar que se comparares uma codorniz com um mus, a codorna é so osso e ar
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

quarta nov 18, 2009 1:13 pm

DeadMaaann Escreveu:opa tu � tua cobra at� podes dar salsichas que eu nem estou a�, os mus e ratz regra geral comem de tudo (mais as ratz) e as aves (codornas) s� se alimentam de sementes, para n�o falar que se comparares uma codorniz com um mus, a codorna � so osso e ar
Como diz a Tang: "TADAN"
DeadMaaann
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 1:29 pm

no capisce? :o
não largues não :twisted:
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta nov 18, 2009 1:47 pm

Podemos no entanto colocar uma questão? Será que aves criados por quem mantem os répteis ou por alguém da sua confiança, não terão uma alimentação e uma qualidade superior aos roedores produzidos comercialmente para servirem de alimento?

Em termos de aves também já existe produção para alimento de repteis. O caso que conheço tem como inconveniente o facto de apenas disponibilizar aves em quantidades exageradas, em caixas de 120 unidades (a 0.15 euros cada unidade), com um peso aprox. de 35g.
jamerico
Membro Veterano
Registado: segunda ago 17, 2009 3:29 pm
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

quarta nov 18, 2009 1:50 pm

mas que tipo de aves sao?
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 18, 2009 1:54 pm

Thorgarth Escreveu:Podemos no entanto colocar uma quest�o? Ser� que aves criados por quem mantem os r�pteis ou por algu�m da sua confian�a, n�o ter�o uma alimenta��o e uma qualidade superior aos roedores produzidos comercialmente para servirem de alimento?

Em termos de aves tamb�m j� existe produ��o para alimento de repteis. O caso que conhe�o tem como inconveniente o facto de apenas disponibilizar aves em quantidades exageradas, em caixas de 120 unidades (a 0.15 euros cada unidade), com um peso aprox. de 35g.
E achas que em termos nutricionais, as aves são melhores que os roedores?
DeadMaaann
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 1:58 pm

eu ja dei aves de criação própria e cheguei a conclusão que as cobras não ficavam "cheias" no dia seguinte ja estavam á procura de mais,
jamerico
Membro Veterano
Localização: Pantherophis Guttatus; Lampropeltis Californiae; Lampropeltis Nigritus; M. Musculus; Rattus Norvegic

quarta nov 18, 2009 2:01 pm

DeadMaaann Escreveu:eu ja dei aves de criação própria e cheguei a conclusão que as cobras não ficavam "cheias" no dia seguinte ja estavam á procura de mais,
nao sei k tipo de aves davas
eu ja fiz essa esperiencia com a minha dei lhe uma passado 1 hora dei-lhe outra ela atacou-a mas na a comeu deixou a la ficar
é muito natural que en valores nutricionais as aves i os ratos sejas diferentes, se dentro dos ratos existe variaçao quanto mais em comparaçao com as aves
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

quarta nov 18, 2009 2:02 pm

em termos nutricionais comparei mus musculus e ratz com Coturnix coturnix, e olhem que ate sao bastante nutritivas.

http://www.rodentpro.com/qpage_articles_03.asp
jamerico
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 2:16 pm

bem visto
ja tinha procurado algo sobre isso mas ainda nao tinha visto nada
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

quarta nov 18, 2009 2:40 pm

Em termos nutricionais aves como as galinhas (pintos por exemplo de um dia com um peso aproximado de 30/35g) tem valores bastante altos, aos níveis das ratz. O "problema" é mesmo o peso efectivo da massa aproveitavel nas aves, mas mesmo aqui parece que não ser tão significativo quanto poderia parecer. Por outro lado o peso adequado numa Ave resulta numa presa de volume maior. Ou seja, uma rato de 30g é muito mais pequeno do que um pinto de 30g, o que limita a sua ultização eficaz para determinados tipos de cobras, nomeadamente com uma abertura de boca mais pequena....
jamerico
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 3:50 pm

Thorgarth Escreveu:Em termos nutricionais aves como as galinhas (pintos por exemplo de um dia com um peso aproximado de 30/35g) tem valores bastante altos, aos níveis das ratz. O "problema" é mesmo o peso efectivo da massa aproveitavel nas aves, mas mesmo aqui parece que não ser tão significativo quanto poderia parecer. Por outro lado o peso adequado numa Ave resulta numa presa de volume maior. Ou seja, uma rato de 30g é muito mais pequeno do que um pinto de 30g, o que limita a sua ultização eficaz para determinados tipos de cobras, nomeadamente com uma abertura de boca mais pequena....
eu por causa do tamanho é k ando a procura de outra especie de codornizes mais pequena para tirar umas ainda mais pequenas pk estas quando nascen ja nascem com o tamanho dos 1º pelo

quando ao peso nao sei :| tenho k arranjar maneira de verificar o peso
a olhometro o peso entre 1º pelo e codornizes d 1 dia é basicamente o mesmo
jpmf
Membro Veterano
Contacto:

quarta nov 18, 2009 4:04 pm

jamerico Escreveu:quando ao peso nao sei :| tenho k arranjar maneira de verificar o peso
a olhometro o peso entre 1� pelo e codornizes d 1 dia � basicamente o mesmo
Não quererás dizer o tamanho????
é que o peso não se sabe a "olhómetro"
jamerico
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 4:16 pm

jpmf Escreveu:
jamerico Escreveu:quando ao peso nao sei :| tenho k arranjar maneira de verificar o peso
lool
foi um erro meu
tipo o peso nao consigo ver diferença
jamerico
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 4:17 pm

jpmf Escreveu:
lool
foi um erro meu
tipo o peso nao consigo ver diferença
o tamanha sao iguais
Bloqueado

Voltar para “Répteis e Anfíbios”