Sony já é Eva Mel ^..^

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
zahzah
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 2:00 pm

quarta nov 18, 2009 2:46 pm

eu percebi tudo isso e concerteza haverá razões para a tal confiança. mas prontUS, é como digo, para mim seria uma questão de principio, eu iria um domingo a casa da lira conhecer todos e tudo, e se corresse como o previsto, na semana seguinte então a lira iria buscar a menina a hora conveniente para ir ao vet e coiso e tal. mas pois claro que as coleguinhas forenses 8) farão como entenderem e terão as vossas razões. mais uma vez boa sorte e tudo de bom para todos. miau!
<p>One&nbsp;cat just&nbsp;leads to another - Ernest Hemingway</p>
<p><strong>miau!</strong> </p>
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quarta nov 18, 2009 2:47 pm

Tassebem Escreveu:zahzah, eu compreendo a sua preocupação e posição de princípio, mas o que posso dizer é que a lira93 é conhecida pessoalmente de outro membro da Arca que me merece confiança, já esteve prestes a adoptar uma gatinha dela e fez todo o processo de adopção direitinho -- de resto, como a zahzah sabe, porque acompanhou esse tópico. Estou em crer que ninguém se dá a tantos trabalhos e cuidados para depois ser um mau dono, mas esta é a minha opinião, claro, e como todas nós só desejo que a Sony possa ser muito feliz, porque todos os animais merecem e, em especial, aqueles que já passaram um mau bocado.
Tassebem, obrigada pela sua intervenção e pelo seu voto de confiança :)

Puxando a brasa um cadito à minha sardinha, não faria 60 km sempre que tenho de ir ao veterinário, se não me preocupasse com a saúde e bem estar da minha bichana (em breve no plural, espero eu :P ) e com quem a (s) trata :lol:

De facto, tivemos a sorte de encontrar um veterinário fantástico, com uma equipa fantástica, e pela minha menina prefiro fazer esse esforço (apesar de a malandra não gostar nadinha de andar de carro :? ) do que confiá-la nas mãos de alguém em quem não confie. E o mesmo será extensível à Sony, como é óbvio.

Mas repito que percebo perfeitamente a preocupação, eu também a teria..
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 18, 2009 2:53 pm

Pequebrado disse:

"Sabem há uma coisa que algumas pessoas deste mundo, o dos animais, não percebem em mim: quando dou um menino choro e sinto-me vazia.
Não é que não fique feliz por ele, sei que vai bem, que vai ter mais mimos do que comigo porque a casa para onde vai está menos povoada portanto há mais tempo personalizado.
E isto não muda com o passar do tempo."

Eu só não percebo é como há pessoas do mundo dos animais que não percebem... Comigo é tal e qual a mesma coisa, e durante muito tempo não consegui dar nenhum mas, a dada altura, tive de mudar, a bem do superior interesse deles!
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta nov 18, 2009 3:01 pm

Queremos o melhor para eles, mesmo que nos custe as entranhas...
Se tivesse condições ficaria com todos os que passam pelas minhas mãos mas não é possível.
Dar o nossos melhor enquanto eles estão na nossa companhia e desejar-lhes muitas felicidades e longa vida ao pé dos seus novos donos.
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Lira93
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 3:06 pm

Pequebrado Escreveu: Sabem há uma coisa que algumas pessoas deste mundo, o dos animais, não percebem em mim: quando dou um menino choro e sinto-me vazia.
Não é que não fique feliz por ele, sei que vai bem, que vai ter mais mimos do que comigo porque a casa para onde vai está menos povoada portanto há mais tempo personalizado.
E isto não muda com o passar do tempo.
Penso que seja condição para se ser FAT, ou pelo menos, uma FAT digna desse nome (uma Família para um animal necessitado, ainda que temporariamente). Quem se esteja nas tintas, dificilmente tem generosidade suficiente para o fazer, e sobretudo vontade de vencer tantos problemas e condicionar em parte a própria vida em função de animais que.. nem são seus..

Não mantivemos qualquer contacto com o senhor que nos entregou a Lira, porque ele não fez questão nenhuma. Fomos lá um dia, pegámos nela e trouxemo-la. Foi bem cuidada enquanto lá esteve, mas era um animal que vivia em semi-liberdade, tal como os outros que lá tinham. Tinham uma ligação diferente com ela, o apego não era o mesmo. Isso por um lado é conveniente para quem adopta, por outro lado faz alguma confusão. Mas ainda hoje sinto gratidão para com este senhor que apesar de tudo a recolheu, alimentou e deu algum carinho, em vez de a ter chutado de lá para fora como tantos fariam.

Mal sabe ele, talvez, a diferença que causou na nossa vida, e penso eu, na da Lira também. De gata de rua, ainda por esterilizar, sujeita a todos os perigos, passou a gata de apartamento, hiper mimada :lol: , e fez um casal muito muito feliz. É a nossa menina :D E foi em primeiro lugar por ela que começámos a procurar um amiguinho ou amiguinha, para que ela não passasse tanto tempo sozinha, para que não sofresse tanto com a nossa ausência quando estamos a trabalhar, porque a Lira é uma gata muito carente.

Ela está connosco desde Março deste ano, e esperámos algum tempo para criar ligação com ela, para ela se ambientar, e para termos finalmente condições financeiras para poder adoptar outro animal.

A verdade é que foi a Lira que nos adoptou a nós :D , mal me viu saltou-me para o colo. Mas ainda assim, achei benéficos estes primeiros meses como "filha única", porque o amor que lhe temos cresceu de dia para dia, e ainda nos comovemos às vezes com as expressões que ela faz, de tal forma nos incha o coração até transbordar de carinho por esta peludinha maluca que se farta de fazer asneiras, mas sem a qual já não sabemos viver. Foi a Lira que nos deu confiança e vontade de adoptar outro animal, e isso apenas se deve ao seu carinho, à forma confiante como nos adoptou e se entregou a nós.

O caso da Sony de início preocupou-me. Pensei, será o ideal, uma gatinha que não gosta de ser tocada, agarrada, que tem medo de humanos? Serei a dona ideal para uma gatinha assim, que precisa de donos suficientemente carinhosos e pacientes para lhe permitir recuperar aos poucos a confiança no ser humano, ao ritmo dela? E a verdade é que o caso da Lira, e outros casos que conheço e que até já expus aqui no fórum, como o caso da gata do meu primo que era a gata mais medrosa que já conheci, e hoje é um doce, me inspiraram e me dão confiança. No pior cenário, a Sony terá um lar quentinho, donos que gostam dela e uma companheira de brincadeiras, e ficará sossegada no seu canto. Mas acredito que essa menina ainda nos irá surpreender, e se lhe dermos tempo e espaço para tal, acabará por desabrochar e recuperar a confiança.
Pequebrado
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 3:30 pm

:D podes sempre suborná-la com iogurte, fiambre, carninha cozida, pão com molhinho ou manteiguinha :roll:
palavras meiguinhas que ela ouve com toda a atenção :D
gosta de brincar, estar à janela, atrás dos vidros ou da rede, a espreitar os pombos :D
é uma menina querida mesmo a fugir das festas que lhe quero tanto fazer...
vão ser duas boas companheiras - a Lira e a Sony ou a Sony e a Lira :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quarta nov 18, 2009 4:15 pm

Apercebi-me de que a Lira93 já encontrou a amiguinha para a sua gatinha. Fico feliz pela gatinha Sony, pelas Liras e marido. Tenho a certeza que é só essa gatinha deixar e terá mimos sem fim…
Além de conforto e restantes cuidados.

A Lira e o marido estiveram na minha casa por duas vezes, falámos por telefone, mais algumas e do que pude conhecer deles, é que é um casal maravilhoso, cheio de amor para dar e super responsáveis.

Gostei imenso deles, ouvi-os, fiz perguntas, enfim…devo ter sido uma chata para eles, mas tudo isso me levou a depositar a maior confiança neles.

Uma coisa que me tocou bastante além do carinho que eles demonstraram pela Joaninha, desde o primeiro dia, foi a sua responsabilidade, como as juntar (já que cada gato é um gato, não pode ser chapa 5 para todos), as informações que já tinham pedido ao veterinário que lhes merece confiança, o mapa com todas as datas anotadas para as novas desparasitações, vacinação etc.
Não puseram qualquer objecção a assinar um termo de responsabilidade…nem que a gatinha fosse entregue na sua casa.

Eu fiz questão de querer entregar a Joaninha em casa da Lira, porque tinha disponibilidade para isso, carro e algum tempo…sentir-me-ia melhor assim, mas não seria por isso que ficaria melhor entregue…o que eu veria naquele momento, poderia não ser seguido posteriormente…entendo perfeitamente que a Pequebrado tenha maiores dificuldades para se deslocar e entregar os seus animais, já que ela não se dedica só aos dela, mas a ajudar tantos outros. Mas se também a Pequebrado, vai ficar com contactos, vai visitar a família e não vai entregar a gatinha a um membro desconhecido, não vejo que se possam fazer criticas à doadora.
Embora compreenda os alertas da zahzah. Tantos animais que se pensa irem tão bem e pouco tempo depois, acabam devolvidos ou pior ainda na rua.

A Joaninha não está em casa da Lira93, não por nenhuma razão que me levantasse duvidas de que este casal, não seriam uns bons donos para ela, a história é bem diferente, já foi contada no post da Joaninha, a Lira a contará á Pequebrado se bem o entender.

A Lira não foi uma má adoptante, eu sou que sou uma péssima aspirante a "FAT".

Se eu tivesse um gato para deixar que fosse adoptado…e a Lira 93 disponível para isso, não hesitaria em escolhê-la…Adorei conhecê-los, fiquei com um enorme carinho por eles….

A Sony vai ser uma sortuda, vai ficar com uma família linda…por fora e por dentro….
Pequebrado
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 4:51 pm

Sabes MiausRafa tremo mais quando se vê as condições no local e são mostrados meninos todos bem apresentáveis, boas condições, etc., e depois ou desaparecem ou sofrem maus tratos.
Acho que tem que haver um meio termo: pesquisa, sensibilidade apurada nos contactos, se possível visitar as instalações antes da entrega do menino/a e acompanhamento pós-adopção.
No meio disto tudo bom-senso e equilíbrio...

Não te recrimines - passei anos que nem FAT chegava a ser, saltava logo para FAD.
E mesmo agora é com muita dificuldade que abro mão deles, mesmo sabendo que há meninos na rua à espera de ajuda.
Tocam-nos o coração e dói muito deixá-los partir.
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta nov 18, 2009 5:06 pm

Nota-se tão bem que a Pequebrado está a ficar triste, apesar de contente, por se estar a aproximar a hora de se separar da Sony...
Nós sabemos que é o melhor, mas custa realmente muito.
Há pouco tempo saíram de minha casa quatro gatinhos (que estão óptimos, autênticos príncipes, muito melhor que em minha casa) num dia só. Foi terrível, antes, durante e depois. Nos dias a seguir parecia-me sinceramente que tinha a casa vazia, apesar dos doze residentes que cá tenho.
Mas cá estamos para depois dar à Pequebrado aquele abraço (será já na sexta? aguardo notícias por mail quando ela puder).
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Pequebrado
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 5:15 pm

Tassebem nem consegui enviar-te o mail.
(até escrever me custa, o dedão está inchado da mordida :cry: mas há-de passar :D)
Ontem dizia para a Sony: esta é a última noite pequenina, deixa-me só fazer-te uma festinha a sério em vez de ser de fugida...tá bem, tá...lá consegui um mimo no lombo a fingir que ia tocar o Léo :D
só na jaula lhe fiz festinhas, hoje de manhã.
E é como dizes - fica um vazio apesar dos 14 ocupantes de 4 patas :cry:
Um dia de cada vez...
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quarta nov 18, 2009 5:16 pm

citando
Pequebrado Escreveu:Mais logo já tento combinar o dia da visita.
Sabem há uma coisa que algumas pessoas deste mundo, o dos animais, não percebem em mim: quando dou um menino choro e sinto-me vazia.
E isto não muda com o passar do tempo.
Já dei alguns meninos e é sempre a mesma coisa: as saudades são muitas.
Ainda ontem recebi um sms da dona da linda Chica a dizer que me vai enviar fotos e um video da menina - vou-me deliciar a ver a minha ternurinha linda.
Estão todos no meu pensamento e no meu coração.
como te consigo entender Melita, comigo até agora menino/a que entre será para ficar mas...ainda não atinji o teu numero no entanto agora acabou mesmo por fechar,a ultima pendurinha entrou aqui há menos de 1 mês e ponto final mesmo, ajudarei mas aceitar mais como definitivos é humanamente impossivel tal como monetariamente.

todas as tuas palavras são aquilo que sinto quando algum amiguinho muda de dono apenas passei essa experiencia com a caniche que salvei dum canil municipal vivia connosco e algum tempo depois a ofereci a alguem que eu sabia lhe daria mais condiçoes:a Daisy é quase tua vizinha vive hoje em Queluz,é super feliz e durante dias depois dela ir embora chorei e chorei mas sei que é muito mais feliz por lá.

Sony desejo-te tudo de muito bom :arrow: :idea:
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

quarta nov 18, 2009 5:18 pm

MiausRafa Escreveu:Apercebi-me de que a Lira93 já encontrou a amiguinha para a sua gatinha. Fico feliz pela gatinha Sony, pelas Liras e marido. Tenho a certeza que é só essa gatinha deixar e terá mimos sem fim…
Além de conforto e restantes cuidados.

A Lira e o marido estiveram na minha casa por duas vezes, falámos por telefone, mais algumas e do que pude conhecer deles, é que é um casal maravilhoso, cheio de amor para dar e super responsáveis.

Gostei imenso deles, ouvi-os, fiz perguntas, enfim…devo ter sido uma chata para eles, mas tudo isso me levou a depositar a maior confiança neles.

Uma coisa que me tocou bastante além do carinho que eles demonstraram pela Joaninha, desde o primeiro dia, foi a sua responsabilidade, como as juntar (já que cada gato é um gato, não pode ser chapa 5 para todos), as informações que já tinham pedido ao veterinário que lhes merece confiança, o mapa com todas as datas anotadas para as novas desparasitações, vacinação etc.
Não puseram qualquer objecção a assinar um termo de responsabilidade…nem que a gatinha fosse entregue na sua casa.

Eu fiz questão de querer entregar a Joaninha em casa da Lira, porque tinha disponibilidade para isso, carro e algum tempo…sentir-me-ia melhor assim, mas não seria por isso que ficaria melhor entregue…o que eu veria naquele momento, poderia não ser seguido posteriormente…entendo perfeitamente que a Pequebrado tenha maiores dificuldades para se deslocar e entregar os seus animais, já que ela não se dedica só aos dela, mas a ajudar tantos outros. Mas se também a Pequebrado, vai ficar com contactos, vai visitar a família e não vai entregar a gatinha a um membro desconhecido, não vejo que se possam fazer criticas à doadora.
Embora compreenda os alertas da zahzah. Tantos animais que se pensa irem tão bem e pouco tempo depois, acabam devolvidos ou pior ainda na rua.

A Joaninha não está em casa da Lira93, não por nenhuma razão que me levantasse duvidas de que este casal, não seriam uns bons donos para ela, a história é bem diferente, já foi contada no post da Joaninha, a Lira a contará á Pequebrado se bem o entender.

A Lira não foi uma má adoptante, eu sou que sou uma péssima aspirante a "FAT".

Se eu tivesse um gato para deixar que fosse adoptado…e a Lira 93 disponível para isso, não hesitaria em escolhê-la…Adorei conhecê-los, fiquei com um enorme carinho por eles….

A Sony vai ser uma sortuda, vai ficar com uma família linda…por fora e por dentro….
olá boa tarde. tenho estado a ler este tópico; desejo muitas felicidades para a Sony na sua nova casa/donos !!
a propósito MiausRafa, também acompanhei o tópico da Joaninha.. ainda não adicionou a menina aos seus petsites, pois não ??
sabem, eu não conseguiria ser FAT, de cada vez que leio alguma história que me toca mais de uma maneira ou de outra, quero logo adoptar esse animal.. com isso já vai fazer com que fique a partir de 6ª feira com 6 meninos - vou adoptar o Eliseu (lembram-se da colónia do Sr.Ermelindo, em Portimão ?). já prometi a mim mesma, agora não pode ser, fico assim, vou ler sempre tudo, ajudar como posso, mas recolher mais, já não consigo.
bom resto de dia para todos.
Lira93
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 5:23 pm

Pequebrado Escreveu::D podes sempre suborná-la com iogurte, fiambre, carninha cozida, pão com molhinho ou manteiguinha :roll:
palavras meiguinhas que ela ouve com toda a atenção :D
gosta de brincar, estar à janela, atrás dos vidros ou da rede, a espreitar os pombos :D
é uma menina querida mesmo a fugir das festas que lhe quero tanto fazer...
vão ser duas boas companheiras - a Lira e a Sony ou a Sony e a Lira :D
Então é como a minha Lira, uma vendida por guloseimas :lol: Temos lá fiambre, e vou arranjar uns iogurtes para ela não estranhar muito. Palavras meiguinhas, não hão de faltar. Sou uma tagarela insuportável, quando estou sozinha com a Lira passo o tempo a "conversar" com ela, deve achar que sou maluquinha, mas eu gosto de lhe dizer coisas bonitas.. e ela lá vai ronronando!

Acho que sim, que serão boas companheiras, e aos poucos ao ver a Lira a rebolar-se toda ao colo dos donos, há de ganhar coragem para vir também receber miminhos :D
Tassebem
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 5:25 pm

Olá, OhLinda, sabe que o Treze é um dos meninos de que falei atrás? Não podia estar melhor. E ficou com a mana Dezassete! Ainda não actualizei o petsite dele e dos manos, mas hei-de fazê-lo com fotografias e as notícias que os donos me vão mandando. Achei que ia gostar de saber dele.
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quarta nov 18, 2009 5:26 pm

Eu admiro quem consegue ser FAT pq para mim isso é impossível, basta ver o caso da Estrela. Cada vez que pensava que um dia iria aparecer um dono e que a iam tirar de mim, eu desatava a chorar e não largava a minha menina. Cada vez que falava com a anterior FAT dizia que não a conseguia dar mas tinha que ser... passávamos horas ao telefone, ate que o casmurro do meu marido decidiu aceitar a Estrela, pois tb ele não resistiu aos encantos.

Com esta situação fiquei proibida por ele (e por mim tb) de voltar a ser FAT, pois simplesmente apego-me demais e não csg deixa-los ir...

Se ate com os meus meninos do canil as vezes me acontece isso, imaginem com um animal que passasse os dias comigo em casa durante nao sei qto tempo...
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”