Casal de Mandarins dúvida

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Silvius
Membro
Registado: quinta ago 27, 2009 1:46 pm

quarta nov 18, 2009 8:48 pm

Um gajo quando não sabe, inventa.... é a tal técnica de encher chouriços Wink

A malta dos Bengalins e sobretudo dos Diamantes de Gould, anda sempre às aranhas para conseguir formair casais de Bangalins devido ao facto de não apresentarem dimorfismo sexual, e afinal de contas, bastava ter perguntado ao Silvius e voilá.... aqui está a solução.

E ainda tem a vantagem desta fabulosa técnica que o Silvius encontrou na net, servir para quase todas as aves de pequeno porte... fantástico.
Wow! Belas palavras! E agora acção? Pois bem me parecia! Criticar és o primeiro na fila! Agora para dar uma mãozinha! Ai tá quieto!

Pessoas como tu paulo fazem me rir! Se queres criticar! tudo bem! Mas então começa a fazer algo para podermos valorizar a tua experiência!

Ou és como os políticos em Portugal! Sabem bem falar! Mas agir está de gesso! E vem com a desculpas! A situação é demasiado difícil! Não podemos fazer nada!

Boas novas! Em Portugal existe uma palavra muito usada pelas pessoas que querem fazer algo! Desenrascar!

Portanto não venhas com bocas destas! Já agora? Porque não mostras os teus animais nos pets sites! Tenho curiosidade de saber o quão bom tu és!
PaulloSantos
Membro Veterano
Registado: segunda set 03, 2007 11:33 pm

quarta nov 18, 2009 9:00 pm

Silvius Escreveu:
Wow! Belas palavras! E agora acção? Pois bem me parecia! Criticar és o primeiro na fila! Agora para dar uma mãozinha! Ai tá quieto!

Se você soubesse ler, tinha percebido que dei uma grande mãozinha.

Bengalins, não apresentam dimorfismo sexual.... Leu isso ?

Logo, pode-os virar de cabeça para baixo, fazer-lhe o teste da agulha ou do pézinho, que por aí não chega lá.

Quer mais ajuda ?

Olha lá para cima..... um bocadinho mais.... vê lá uma coisita escrita que diz "pesquisar" ?

Por cá, é conhecido pelo gervásio.... e o Silvius, quanto tempo mais vai demorar a aprender ?

Silvius Escreveu: Portanto não venhas com bocas destas! Já agora? Porque não mostras os teus animais nos pets sites! Tenho curiosidade de saber o quão bom tu és!
Eu nem sequer tenho animais e muito menos percebo alguma coisa disto... é a tal treta, gosto de mandar uns bitaites, mas na verdade, não pesco pêvas do assunto.

Vou é a correr pesquisar a primeira porcaria que me aparecer à frente e depois venho aqui e mando umas bocas... o que é que você quer... feitios ;)
<p><strong>Paulo Santos</strong></p>
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p><strong> </strong></p>
<p> </p>
<a target="_blank" href="http://apterrariofilia.no.sapo.pt/"></a>
Silvius
Membro

quarta nov 18, 2009 9:30 pm

Eu nem sequer tenho animais e muito menos percebo alguma coisa disto... é a tal treta, gosto de mandar uns bitaites, mas na verdade, não pesco pêvas do assunto.
É bom realmente saber isto!
Vou é a correr pesquisar a primeira porcaria que me aparecer à frente e depois venho aqui e mando umas bocas... o que é que você quer... feitios Wink
Se é assim mais vale estares calado! Quanto aos feitios! Existem psicólogos homem! Trata-te! E pesquisa!

Em biologia, o dimorfismo sexual é considerado quando há ocorrência de indivíduos do sexo masculino e feminino de uma espécie com características físicas não sexuais marcadamente diferentes

Logo a falta a fala de dimorfismo é? blá blá sexo masculino e feminino de uma espécie sem características físicas Não sexuais marcadamente diferentes!

E para tua informação existem criadores que fazem esta técnica com os Bengalins e safam-se bastante bem! Logo conhecem melhor os animais em questão do que outros criadores!
PaulloSantos
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 9:44 pm

Silvius Escreveu: Em biologia, o dimorfismo sexual é considerado quando há ocorrência de indivíduos do sexo masculino e feminino de uma espécie com características físicas não sexuais marcadamente diferentes
Ó Silvius, quando se copia um texto, devemos citar a fonte... ou seja:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Dimorfismo_sexual

Mais um licenciado em Wikipédia.

Só não entendi foi uma coisa:

No texto que tão apressadamente me trouxe, eu compreendi que você leu, mas fiquei com uma dúvida.... percebeu ao menos o que aquilo que lá está escrito ?

É que, decididamente, parece que não percebeu, caso contrário, não o teria trazido só para me mostrar que eu estava errado.

Arranje lá outro, vá 8)
Última edição por PaulloSantos em quarta nov 18, 2009 10:24 pm, editado 1 vez no total.
<p>"Se n&atilde;o houvesse t&oacute;t&oacute;s para enganar n&atilde;o havia t&oacute;t&oacute;s enganados, mas o facto &eacute; que h&aacute; t&oacute;t&oacute;s que merecem ser enganados por aqueles t&oacute;t&oacute;s que aparecem aqui propositadamente para enganar outros t&oacute;t&oacute;s" (ela e eu)</p>
<p> </p>
PaulloSantos
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 10:02 pm

Silvius Escreveu: E para tua informação existem criadores que fazem esta técnica com os Bengalins e safam-se bastante bem! Logo conhecem melhor os animais em questão do que outros criadores!

Eu não percebi qual técnica, até porque, nem sequer referiu nenhuma.

O que os criadores fazem, regra geral, é colocar meia dúzia de Bengalins dentro de uma gaiola, sentarem-se numa cadeira e esperar um comportamento muito típico de um dos sexos (veja lá se adivinha qual) para depois sexar as aves e formar os casais.

Claro que, isto, o Silvius não sabe, não vem na Wikipédia.... o que é uma chatice 8)
<p> </p>
Silvius
Membro

quarta nov 18, 2009 10:34 pm

E sabe que o método do esperar pelo que canta não é sempre viável!

Quanto ao citar textos de outros sites, dou-te razão! Não volto a cometer o erro!

Quanto ao não perceber o que ali diz! Aprenda a ler!
Responder

Voltar para “Aves”