maldade de palavras

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
SEMDORA
Registado: quarta nov 18, 2009 5:20 pm

quarta nov 18, 2009 5:50 pm

pessoas ou animais.........
Última edição por SEMDORA em quarta nov 18, 2009 10:25 pm, editado 3 vezes no total.
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

quarta nov 18, 2009 5:56 pm

Antes de mais lamento imenso a vossa situação, a Infertilidade é um problema grave, esgotante e que afecta infelizmente milhares de pessoas em todo o mundo.

No entanto não pode misturar Seres Humanos com animais, e não pode de modo algum equiparar-se a uma gata e com isso achar que a pessoa que a tem a está a rebaixar ou a tratá-la mal.

A população de gatos em Portugal é IMENSA, é urgente parar com a criação desmedida de animais no nosso país, é importantíssimo para as gatas e cadelas errantes, e não só, que sejam esterilizadas de modo não só a evitar doenças graves, como um aumento indesejável de população.

Se anda à procura de um gato para adopção, certamente que se deparou com milhares de bebés para adoptar... acha justo trazer mais ao mundo?

Sem entrar no campo pessoal, porque não é de si que falamos, mas sim de uma GATA, dê uma olhada neste website: www.esteriliza-me.org

E não leve este assunto a peito. Todos compreendemos a vossa situação, mas por favor, não se compare a uma gata... :|
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quarta nov 18, 2009 6:02 pm

Faço minhas as palavras da Texuga.
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
SEMDORA

quarta nov 18, 2009 6:13 pm

Não dá o direito a dª Maria Joao de me expor e dizer o que disse, eu nunca disse que queria criar.... nem sequer pretendiamos criar... simplesmente não somos a favor da castração, mas sim da responsabilização.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 18, 2009 6:14 pm

:o Confesso que não percebi.

Já percebi.

Acho muito bem que só se adoptem animais castrados. E quem os dê para adopção faça disso um ponto de honra.

As minhas desculpas, mas a Maria João fez um excelente trabalho ao saber de antemão que não pretendia castrar o animal. Foi coerente com ela propria.

Quer dizer, isto partindo do principio que percebi a história. :?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
SEMDORA

quarta nov 18, 2009 6:40 pm

VOLTO A ESCREVER

EU QUERIA ADOPTAR A DORA

EU QUERIA A DORA MESMO SENDO ESTERILIZADA

EU QUERIA PAGAR TODAS AS DESPESAS

Essa senhora ficou de me enviar mais fotos e nao enviou eu nao SUMI ela é que é uma senhora que percebe mal as coisas...
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 18, 2009 6:51 pm

SEMDORA Escreveu:VOLTO A ESCREVER

EU QUERIA ADOPTAR A DORA

EU QUERIA A DORA MESMO SENDO ESTERILIZADA

EU QUERIA PAGAR TODAS AS DESPESAS

Essa senhora ficou de me enviar mais fotos e nao enviou eu nao SUMI ela é que é uma senhora que percebe mal as coisas...
Ha Doras, Santanas e por ai fora...

Olhe aqui um, tambem ja castrado e sem o adoptante ter que arcar com alguma despesa neste contexto, que e extremamente meigo e esta em risco de ir parar aos corredores da morte:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=73805

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta nov 18, 2009 6:53 pm

se fosse eu que manda-sse todos os animais eram esterelizados .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quarta nov 18, 2009 7:00 pm

Leonilde fui ver essse menino é lindão mas a senhora segundo parece quer siamês...

existem por aqui muitos siameses esterilizadas ou castrados e acredito que quem lhe disse que apenas entregava esterilizada agiu correctamente.

existem dezenas(centenas...)de animais sem lar para quê aumentar esse numero?
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quarta nov 18, 2009 7:16 pm

Lamento, mas a esta senhora não dava gato nenhum. Primeiro porque não há necessidade nenhuma de vir para aqui gritar esta história. Pode-se falar abertamente sem fazer este escandalo. E no proprio tópico.

Segundo porque um gato não é uma pessoa e uma pessoa não é um gato. E a castração não é uma crueldade mas sim uma necessidade em animais para adopção. Uma questão de principio.

Terceiro, quando alguém nos diz não e tenha lá o motivo que tiver parte-se para outra. O que não falta são animais por aqui, por ali e por acolá.

A forista sente-se injustiçada e mal tratada? Tudo bem. Até pode ter sido. Mas vai ao tópico da DORA e fala com maneiras.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 18, 2009 7:40 pm

LuMaria Escreveu:Lamento, mas a esta senhora não dava gato nenhum. Primeiro porque não há necessidade nenhuma de vir para aqui gritar esta história. Pode-se falar abertamente sem fazer este escandalo. E no proprio tópico.

Segundo porque um gato não é uma pessoa e uma pessoa não é um gato. E a castração não é uma crueldade mas sim uma necessidade em animais para adopção. Uma questão de principio.

Terceiro, quando alguém nos diz não e tenha lá o motivo que tiver parte-se para outra. O que não falta são animais por aqui, por ali e por acolá.

A forista sente-se injustiçada e mal tratada? Tudo bem. Até pode ter sido. Mas vai ao tópico da DORA e fala com maneiras.
:wink:

Era so para nao ficar "Sem_ Dora"

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
quevergonha
Registado: quarta nov 18, 2009 7:15 pm

quarta nov 18, 2009 7:46 pm

Boa tarde!

Desde sempre, e porque sou uma amante e defensora dos direitos dos animais, que visito sites como este.
Aliás, foi através de um deles que à cerca de 1,5 ano adoptei a minha gatinha, não esterelizada, até porque na altura ainda era um bebé, mas isso nunca foi impedimento para a adopção. Pois o mais importante é dar um lar, carinho e alimento o resto é secundário, não menos importante mas secundário.

Na altura não pensava em fazê-lo (esterilização), mas com o passar do tempo e com a procura de informação acerca do assunto, tomei a decisão de o fazer, ninguém me obrigou, e já está marcada para as férias do Natal. E se eu quisesse filhotes da minha gatinha?? Alguém tem alguma coisa haver com isso?

O que eu quero dizer com isto é que não acho correcto a vossa política de "obrigar" as pessoas a adoptar animais esterilizados, até porque nem sempre as pessoas estão informadas e à primeira vista podem ser contra ou terem dúvidas, como foi o meu caso. Não seria bem melhor fazerem um acompanhamento, elucidarem as pessoas sobre o assunto, mostrando as vantagens e o pq da necessidade de se proceder à dita esterilização? Tenho a certeza que conseguirão da mesma forma alertar as consciências.
Acho que não tiveram a melhor postura!

Depararam-se com uma pessoa para quem o assunto da infertilidade é muito sensível e penoso, e que, como eu disse anteriormente, talvez por falta de informação sobre os procedimentos de adopção, mostrou-se renitente em proceder à esterilização, o que não quer dizer que não o viesse a aceitar. Deram-lhe oportunidade? Não! Afinal o que é mais importante nisto tudo?

Mas o que mais me choca é a forma como alguns foristas "atacam" esta pessoa como se ela fosse uma criminosa. Se bem me lembro, este assunto de esterilização é algo recente, sim, porque no meu tempo de adolescente, sempre tive cães e gatos e ninguém falava em esterilização, estarei enganada? À que informar e esclarecer para cativar as pessoas, não desta forma!

Desculpem se me alonguei, mas não podia deixar de dizer algo...
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta nov 18, 2009 8:19 pm

quevergonha porque não vai ao canil muniçipal adoptar uma gato ou um gato ? lá tem muitos sem serem esterelizados , escolhe o que quer , ninguem lhe faz perguntas e salva uma vida .
Aqui na arca de nóe todos os animais são dados esterelizados .Todas nós somos a favor da esterelização .
Antigamente não esterelizavam os animais , mas quando nasçiam afogavam-nos ou enterravam-nos vivos .Ainda a pouco tempo na minha terra abandonaram um cachorro e puseram muitas pedras a volta e por cima , foi encontrado ja mobibundo da fome e da sede e acabou por morrer porque a pessoa que o salvou não o levou ao vet .
Última edição por reex em quarta nov 18, 2009 10:27 pm, editado 1 vez no total.
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quarta nov 18, 2009 8:54 pm

citando
quevergonha Escreveu:Boa tarde!

Desde sempre, e porque sou uma amante e defensora dos direitos dos animais, que visito sites como este.
Aliás, foi através de um deles que à cerca de 1,5 ano adoptei a minha gatinha, não esterelizada, até porque na altura ainda era um bebé, mas isso nunca foi impedimento para a adopção. Pois o mais importante é dar um lar, carinho e alimento o resto é secundário, não menos importante mas secundário.

Na altura não pensava em fazê-lo (esterilização), mas com o passar do tempo e com a procura de informação acerca do assunto, tomei a decisão de o fazer, ninguém me obrigou, e já está marcada para as férias do Natal. E se eu quisesse filhotes da minha gatinha?? Alguém tem alguma coisa haver com isso?

O que eu quero dizer com isto é que não acho correcto a vossa política de "obrigar" as pessoas a adoptar animais esterilizados, até porque nem sempre as pessoas estão informadas e à primeira vista podem ser contra ou terem dúvidas, como foi o meu caso. Não seria bem melhor fazerem um acompanhamento, elucidarem as pessoas sobre o assunto, mostrando as vantagens e o pq da necessidade de se proceder à dita esterilização? Tenho a certeza que conseguirão da mesma forma alertar as consciências.
Acho que não tiveram a melhor postura!

Depararam-se com uma pessoa para quem o assunto da infertilidade é muito sensível e penoso, e que, como eu disse anteriormente, talvez por falta de informação sobre os procedimentos de adopção, mostrou-se renitente em proceder à esterilização, o que não quer dizer que não o viesse a aceitar. Deram-lhe oportunidade? Não! Afinal o que é mais importante nisto tudo?

Mas o que mais me choca é a forma como alguns foristas "atacam" esta pessoa como se ela fosse uma criminosa. Se bem me lembro, este assunto de esterilização é algo recente, sim, porque no meu tempo de adolescente, sempre tive cães e gatos e ninguém falava em esterilização, estarei enganada? À que informar e esclarecer para cativar as pessoas, não desta forma!

Desculpem se me alonguei, mas não podia deixar de dizer algo...
quevergonha :roll: seja então benvinda á Arca:entrou a matar num topico "quente"e claro que a sua inscrição foi apenas para deixar tudo ao barulho...

pois reforço tudo que aqui foi já dito quanto a esterilizaçoes:

deveria por Lei de ser obrigatorio em especial a todos os animais que saem de situaçoes de abandono, canil e sobrevivencia na rua

e o que terá a ver a "infertilidade num casal humano"com a reprodução infindavel de animais que mais tarde sobrevivem na rua em condiçoes por vezes degradantes?acredito que possa ser 1 drama entre casal não haver 1 herdeiro mas vamos separar as águas...isso nada tem a ver com adopção dum animal, essa pessoa que diz queria adoptar terá algum atraso? é que ela misturou algo que é impossivel de se comparar...

vá passear com calma aqui pela Arca e outros sites de animais e depois venha aqui contar quantos animais sem lar conseguiu contar, aguardamos a sua ajuda na "estatistica" 8)

se a forista em causa quer então adoptar e "fazer mais gatinhos" porque não ajuda mais que um de imediato daqueles que andam sem lar? seria boa opção, no entanto eu pessoalmente não lhe passava animal nenhum para as mãos depois desta atitude descabida e infantil.
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
indignada
Registado: quarta nov 18, 2009 8:46 pm

quarta nov 18, 2009 9:11 pm

Penso que a questão que se coloca não é propriamente a esterelização da gata Dora ou de outros animais, mas sim a atitude de completa falta de respeito da Sra. Maria João.

Sou uma mulher infertil e é com muita indignação que leio tudo o que aqui está escrito.

Lamento que a infertilidade de alguém seja motivo de chacota e de gozo.

Mas por todos aqueles que gozam com a infertilidade, apenas me resta sentir pena. Pena por serem seres humanos sem qualquer sensibilidade e respeito pelos outros. Espero sinceramente que nunca saibam o que é a infertilidade, se soubessem com certeza iriam ter mais respeito. A todos os que gozam com a infertilidade, que são crueis, respondo com respeito, pois acredito que à maldade se responde com bondade e misericórdia.

Para lutarem pelos vossos ideais não necessitam de humilhar os outros.

Lisa Silva
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”