SNOOPY - ADOPTADO! - Novas fotos na pág. 32!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 18, 2009 8:24 pm

leonildecarvalho Escreveu:E, quem tenha caes a mais e por tal nao os tenha registados, nao pode provar como sendo Priedade sua a menos que sejam apanhados em sua posse, por queixa.(...)
são estas excepções legais que não entendo e me custa aceitar. Se for para me sacarem o dinheirinho da multa e me levarem os cães para o canil, já se pode provar a propriedade. :roll: :( :evil:
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quarta nov 18, 2009 8:40 pm

Chamarrita Escreveu:
leonildecarvalho Escreveu:E, quem tenha caes a mais e por tal nao os tenha registados, nao pode provar como sendo Priedade sua a menos que sejam apanhados em sua posse, por queixa.(...)
são estas excepções legais que não entendo e me custa aceitar. Se for para me sacarem o dinheirinho da multa e me levarem os cães para o canil, já se pode provar a propriedade. :roll: :( :evil:
Infelizmente e assim e neste sentido, dou-lhe toda a razao.
fUmiguinha Escreveu:Não sei se todos os livros de vacinas (de cães) são iguais, mas alguns tem um espaço dedicado a «Notas/Averbamentos».

Segundo me foi dito por um veterinário desde que ele aí declare que o cão X pertence ao dono X, indicando n.º BI, desde a data xx/xx/xxxx, e essa declaração seja assinada pelo vet fazendo indicação do n.º da sua cédula profissinal, essa declaração tem validade legal e atesta a propriedade do animal perante qualquer autoridade.

Alguém sabe esclarecer esta questão e em que moldes funciona?
O Boletim nao serve, perante a Lei porque, nenhum Vet pode provar saber ao certo o cao "N" pertencer ao Sr. "X" porque o dito pode ter sido achado, apesar de poder ter dono, ou roubado.

O que o Boletim de vacinas prova e que o Veterinario tal, com a cedula numero tal e B.I. numero tal, certifica que o cao da raca tal, foi vacinado em conformidade perante a Lei das zoonosses.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
fUmiguinha
Membro Veterano
Registado: quinta out 28, 2004 2:35 am

quarta nov 18, 2009 8:57 pm

Leonilde,

Já vi um boletim de vacinas com um averbamento desses atestando a posse de determinado animal pela pessoa em causa desde uma determinada data. Nesse averbamento não estavam em causa as vacinas. Apenas a posse.

Agora se é legal ou não... era isso que queria saber! Porque o vet afirmou taxativamente que a lei lhe conferia esse direito. Vou tentar apurar com base em que legislação é que ele se baseou para afirmar tal :wink:
<p>"Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez s&oacute; porque podia fazer muito pouco." Edmund Burke&nbsp;</p>
<p><a rel="nofollow" target="_blank" href="http://www.facebook.com/blogdosbichos"> ... chos</a><a href="http://www.facebook.com/pages/Blog-dos- ... 5"></a></p>
<p>&nbsp;</p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta nov 18, 2009 9:08 pm

Não é bem assim.
Existe uma coisa chamada prova testemunhal - corrijam-me se errar.
Ié, se houver pessoas prontas a declarar que o cão é de A, isso tem valor legal.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 9:16 pm

aisd Escreveu:Não é bem assim.
Existe uma coisa chamada prova testmunhal - corrijam-me se errar.
Ié, se houver pessoas prontas a declarar que o cão é de A, isso tem valor legal.
Se qualquer Juiz entender aceitar o testemnho :wink: que muitas das vezes nao aceita como testemunho valido :wink: e num cao, nao sei, nao. Ate porque no caso dum animal achado, ou coisa achada, tem que correr em edital, por 30 dias, o "achamento da coisa" :wink:
Neste caso, quem riria por as maos nu lume, por alguem que diz ser seu porque achou um animal? Quem corre o risco de afirmar perante a Lei que sabe o animal ser da pessoa que o achou?

E tudo muito linear quando se pretende que assim seja. Mas perante a Lei, nada pode ser linear mas sim concreto.

So quero fazer ver a algumas pessoas que perante a Lei tem sempre que existirem provas e este assunto veio na sequencia de provas sobre determinada fulana, que nao existem concretamente.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

quarta nov 18, 2009 10:30 pm

leonildecarvalho Escreveu:

Neste caso, quem riria por as maos nu lume, por alguem que diz ser seu porque achou um animal? Quem corre o risco de afirmar perante a Lei que sabe o animal ser da pessoa que o achou?

E tudo muito linear quando se pretende que assim seja. Mas perante a Lei, nada pode ser linear mas sim concreto.

So quero fazer ver a algumas pessoas que perante a Lei tem sempre que existirem provas e este assunto veio na sequencia de provas sobre determinada fulana, que nao existem concretamente.

Leo

Isto fez-me pensar... então e os animais das associações? quem pode provar que um animal pertence a uma determinada associação, ainda que esta tenha obrigações legais e um número de contribuinte? E se um cão fugir de um canil municipal e causar danos, quem é responsabilizado? E no caso das fats e fars?....Já para não mencionar os hoteis que albergam cães de ninguém...
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 11:06 pm

Chamarrita Escreveu:

Leo

Isto fez-me pensar... então e os animais das associações? quem pode provar que um animal pertence a uma determinada associação, ainda que esta tenha obrigações legais e um número de contribuinte? E se um cão fugir de um canil municipal e causar danos, quem é responsabilizado? E no caso das fats e fars?....Já para não mencionar os hoteis que albergam cães de ninguém...
Claro que da que pensar mas uma Associacao tem uma maior credibilidade que a "Maria da esquina" ou a amiga do vizinho que e cunhado do Ze do talho... :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 11:30 pm

Claro que da que pensar mas uma Associacao tem uma maior credibilidade que a "Maria da esquina" ou a amiga do vizinho que e cunhado do Ze do talho... :wink:

Leo
mas não se trata de credibilidade. A Lei devia prever estes casos e não prevê. É omissa. Em termos legais, não há factos: os animais não estão vacinados nem estão identificados, não há registos nem papeis... :roll:
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 11:34 pm

Chamarrita Escreveu:

Leo
mas não se trata de credibilidade. A Lei devia prever estes casos e não prevê. É omissa. Em termos legais, não há factos: os animais não estão vacinados nem estão identificados, não há registos nem papeis... :roll:
E se quiserem pegar por ai, pegam mesmo, apesar da maior credibilidade que uma Associacao tenha :wink: e que apesar da Lei...depende tambem, e muito, do Juiz que avalie o processo que, num caso duma Associacao, sempre e uma Associacao e nao o Ze da esquina....

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Chamarrita
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 11:44 pm

Chamarrita Escreveu:

Leo
E se quiserem pegar por ai, pegam mesmo, apesar da maior credibilidade que uma Associacao tenha :wink: e que apesar da Lei...depende tambem, e muito, do Juiz que avalie o processo que, num caso duma Associacao, sempre e uma Associacao e nao o Ze da esquina....

Leo
mas as leis prevêem um modo de aplicação, não pode ser ao critério ...

bom... esqueçam... eu ainda acredito no Pai Natal... :? :(
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 11:48 pm

Para casos em que haja a hipotese da Lei estar Omissa, o Juiz avalia de seu criterio e no melhor da sua boa fe. :wink:

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Carinna
Membro
Registado: sexta mar 14, 2008 8:39 pm

quinta nov 19, 2009 12:12 am

Boa noite!

O dia do Snoopy, foi MELHOR, do q qualquer outro dia. A BRUNA, quer ficar com ele, e as coisas encaminham-se para o Snoopy ficar mesmo com ela. Apesar de ser um T0, acho q a BRUNA conseguiu convencer a mãe, q ficou sensível com a história e parece-me q está disposta a ficar com ele. Acho q é o melhor para ele ficar c a sua Estrelinha da Sorte. A minha tia esteve lá à tarde e o SNOPPY estava deitado na manta LARANJA q lhe ofereci e parecia estar triste, está muito habituado a andar pela rua. A minha tia levou-o à rua, ele puxa a trela, CORRE, CORREEEE imenso (mas isso já tinhamos visto ontem durante a tarde TODA :lol: :lol: :lol: ), e fica muito contente qdo anda na rua.

Decidi ficar como madrinha dele, para controlar o máximo possível. Irei entregar uma pipeta para as pulgas todos os meses, assim como um saco de ração uma vez por mês também... De resto, as donas têm de começar a habituar-se à ideia de sustentar um cãozinho :P Informei também, q no caso de mudarem de casa, ou país (pois a mãe da BRUNA é braisleira), terão de me informar a mim ou à minha tia, q nos iremos encarregar de nunca mais o deixar na rua abandonado.

Em relação à CRIATURA, enviou um SMS a uma "pessoa" a questionar se tínhamos encontrado o cão... Tão boazinha e com tanto medinho q a senhora anda.

Tenha medoooo, tenha muitoooo medo... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
Chamarrita
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 12:16 am

leonildecarvalho Escreveu:Para casos em que haja a hipotese da Lei estar Omissa, o Juiz avalia de seu criterio e no melhor da sua boa fe. :wink:

Leo
se fosse com a minha boa fé, ainda vá que não vá! :lol: agora a dele... :o acho que é um risco muito grande. :twisted:
Chamarrita
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 12:19 am

Carinna Escreveu:Boa noite!

O dia do Snoopy, foi MELHOR, do q qualquer outro dia. A BRUNA, quer ficar com ele, e as coisas encaminham-se para o Snoopy ficar mesmo com ela. Apesar de ser um T0, acho q a BRUNA conseguiu convencer a mãe, q ficou sensível com a história e parece-me q está disposta a ficar com ele.

VIVA! :D :D :D :D :D :D isso são boas notícias. :)
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta nov 19, 2009 12:26 am

Carinna e umas fotos do menino...não há? :cry:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”