Não resisti a vir cá dar novidades. A Sony já está cá em casa
Fomos com ela ao veterinário, que disse que ela estava de boa saúde. Fez o teste de FIV e FELV que deram ambos negativo. Puseram-lhe o desparasitante interno em pipeta, para não a traumatizar com o comprimido. Trouxe também frontline para lhe pôr, e à Lira, dentro de dois dias, mas aparentemente não tem pulguinhas nem nada do género. Foi pesada, e tinha 3,4 kg.
A veterinária disse para lá voltarmos dentro de uma semana para a primeira vacina, para não dar junto com o desparasitante.
A menina portou-se lindamente, deixou fazer tudinho, inclusive cortar as unhas. A veterinária disse que se quisessemos mudar o nome, podíamos fazê-lo, que ela não se iria ressentir, mas quanto a isso falarei primeiro com a pequebrado.
Também nos disse que podíamos juntá-las de imediato (quando estivermos presentes, claro). A Lira bufou-lhe sempre, aproximou-se, tentou intimidá-la, mas não se pegaram. A Sony é muito submissa com ela. Acho a Lira mais curiosa e receosa, do que propriamente zangada. Ciúmes, muitos, mas penso que com o tempo irá ao sítio. Agora, a Sony está na cozinha, com o seu wc, cama quentinha, comidinha e água, e um bocadinho de iogurte e outro de latinha (quero mesmo que a pequenita coma.. só provou um bocadinho..). Amanhã à noite recomeça a saga da Lira sempre a bufar e a rosnar.. mas sem lhe fazer nada
O meu marido fartou-se de fazer festas à Sony. Fiquei espantada, mas ele tem de facto um jeito especial com os animais. Eu também lhe fiz festas, no veterinário e já em casa, mas ele tem um jeito descarado de se chegar a ela e lhe fazer festas, que ela fica meio receosa, mas toda contente
Vai levar o seu tempo. A Sony é muito medrosa, a Lira muito ciumenta, mas penso que começámos de forma positiva. As mais experientes que me dêem opiniões, por favor..
A Sony tem um olhar meigo mas tão triste.. Queremos fazer esta menina linda sorrir de novo..
Já tenho fotos, mas não sei postar aqui:( Alguém dá uma ajuda?
Um grande beijinho para a pequebrado, que hoje deve ir dormir de coração apertadinho. A Sony está bem entregue, e espero do fundo do coração que seja muito feliz connosco. Logo combinamos a tua visita!