Sony já é Eva Mel ^..^

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quarta nov 18, 2009 5:29 pm

Sabes OhLinda passei anos que o limite lá em casa foram 5, a última menina, a Lita, entrou no dia dos atentados à América e pedi ao meu pai que nem fosse a última coisa que faria por mim (tinha-me falecido uma outra peluda).
Ele sempre disse: ainda bem que a casa não é maior senão isto ia parecer um Jardim Zoológico :roll:
Agora sou só eu para fazer tudo e há pouco tempo cheguei a ter 16...
O problema maior é quando os tiro da rua para esterilizar, estão assustados, assanhados e depois duns dias em PO já era...uns doces :D
e depois quem consegue pegar neles e voltar a pô-los na rua, sem defesas, sem abrigo, à mercê da maldade humana - eu não...
(digam o que quiserem mas não consigo)
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Pequebrado
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 5:33 pm

Lira93 Escreveu: Sou uma tagarela insuportável, quando estou sozinha com a Lira passo o tempo a "conversar" com ela, deve achar que sou maluquinha, mas eu gosto de lhe dizer coisas bonitas.. e ela lá vai ronronando!
Deixa lá que eu canto e danço :lol:
O Manoel fica logo aos pulos a querer-me apanhar os pés :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quarta nov 18, 2009 5:33 pm

MiausRafa Escreveu: Gostei imenso deles, ouvi-os, fiz perguntas, enfim…devo ter sido uma chata para eles, mas tudo isso me levou a depositar a maior confiança neles.
Nada disso MiausRafa, foi um prazer falar consigo, trocar impressões, histórias dos nossos bichanos, e é bom saber que há gente como a MiausRafa no mundo. Dorme-se melhor à noite, de saber que há pessoas assim, generosas, bem formadas, dispostas a ajudar.
MiausRafa Escreveu:A Lira não foi uma má adoptante, eu sou que sou uma péssima aspirante a "FAT".
Como já disse, a meu ver, uma FAT que não se apegue aos animais, que não sofra por os ver partir e não fique feliz com a felicidade dos animais não será uma boa FAT. Infelizmente, é uma ocupação ingrata: é pelo bem deles, mas sai do pêlo a quem se dedica a ser FAT. Quer em termos de tempo e dinheiro, quer em termos emocionais, que é bem mais importante. Não deve ser nada fácil, e mesmo sabendo a MiausRafa que seria difícil, dispôs-se a fazê-lo. Muita gente nem o faria. Ao aperceber-se de que não seria capaz de deixar a Joaninha partir, assumiu-o em pleno, com todas as responsabilidades que daí advêm. E isso é de louvar.
MiausRafa Escreveu:Se eu tivesse um gato para deixar que fosse adoptado…e a Lira 93 disponível para isso, não hesitaria em escolhê-la…Adorei conhecê-los, fiquei com um enorme carinho por eles….

A Sony vai ser uma sortuda, vai ficar com uma família linda…por fora e por dentro….
Fiquei muito sensibilizada com estas suas palavras. Apesar de o nosso contacto ter sido breve, fiquei com imenso carinho por si e pela sua "prole", e um enorme respeito pela forma como se dedica aos animais. A Joaninha teve muita sorte.. :)
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Lira93
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 5:39 pm

Pequebrado Escreveu: Ontem dizia para a Sony: esta é a última noite pequenina, deixa-me só fazer-te uma festinha a sério em vez de ser de fugida...tá bem, tá...lá consegui um mimo no lombo a fingir que ia tocar o Léo :D
só na jaula lhe fiz festinhas, hoje de manhã.
E é como dizes - fica um vazio apesar dos 14 ocupantes de 4 patas :cry:
Um dia de cada vez...
Se a Sony um dia voltar a confiar, e a gostar de festas e de miminhos, depois vem lá visitá-la e vinga-se com mimos :wink:

Acredito que seja muito difícil..
Pequebrado
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 5:41 pm

Bom, até já Lira93 vou-me preparar para sair, vamos a ver como estará a Sony... :wink:
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

quarta nov 18, 2009 5:42 pm

Tassebem Escreveu:Olá, OhLinda, sabe que o Treze é um dos meninos de que falei atrás? Não podia estar melhor. E ficou com a mana Dezassete! Ainda não actualizei o petsite dele e dos manos, mas hei-de fazê-lo com fotografias e as notícias que os donos me vão mandando. Achei que ia gostar de saber dele.
olá Tassebem, lembro-me perfeitamente do treze. Ainda andei a tentar acompanhar o destino dele, mas depois não se disse mais nada. Então quer dizer que felizmente ele está bem ? Que sorte para esse lindo, bem merecia o querido !
Pois é, o problema das FAT's é este, ou se é completamente indiferente, o que muitas vezes é difícil, por que não se consegue mesmo separar deles. Já vi que acontece a muitas/os isso ..!

Eu li e digo que por um lado concordo com quem aconselha a ter tudo em atenção, e por outro também acho que a Lira93 e o marido vão ser óptimos donos para a Sony, conforme estão a ser para a sua Lira. Mas eu vou dizer uma coisa, e por favor, não me levem a mal, nem tem 2ªs intenções, se porventura o casal não se entender (o casal humano), e desculpem-me mais uma vez, perdoem-me, ponderem bem aquilo que fariam aos animais que tem e que vão ter, pois eles não têm culpa que às vezes os humanos não se entendam bem.
não me levem a mal, é que isto de dizer algo, pode ferir as susceptibilidades das pessoas, é normal, nem todos aceitamos as coisas da mesma maneira. podem ver no meu perfil, o TITO foi adoptado por mim há mais ou menos 3 meses : os seus donos separaram-se, adoravam animais, tinha 1 cadelita e o Tito; a cadelita foi fácil de arranjar dono, o menino estava mais difícil, se não fosse eu nem sei se não iria parar à rua. Envolvi-me com aquela história, conheci o dono (não a dona, que não quis saber do gatinho), trocamos sms, conhecio pessoalmente, contou-me a sua história : gostava muito do Tito, mas queria seguir caminho de vida e não podia/queria ficar com ele. Um gato lindo, mas ainda hoje com personalidade própria difícil. .
enfim, por muitas e variadas razões as pessoas gostam e desgostam-se dos animais, como coisas. Não contam que ali está um ser vivo com coração, com amor e amizade para dar.

espero que não me levem a mal os desabafos.. :| :?
Lira93
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 5:59 pm

OhLinda, percebo a sua questão. Aliás, não é nada que já não tenha pensado eu própria, e discutido com o meu marido. Mas essa conversa dá pano para mangas. Claro que ninguém se casa a pensar em divórcio, mas que as coisas podem sempre acontecer, é inegável. Estou com o meu marido vai fazer quatro anos, casados há dois, a viver juntos há três e picos. Casei com ele, além de obviamente por amor, também por algo nas minhas entranhas me dizer "este gajo, se tivermos filhos e um dia as coisas derem para o torto, tenho a certeza que nos entendemos e que as coisas serão resolvidas de forma adulta e da melhor maneira". Mas é como se costuma dizer, nunca estamos livres, não é verdade?

Mas isso é verdade em relação a mim.. como em relação a bom número de foristas que por aqui andam, e de donos de gatos e cães por esse mundo fora. Da mesma forma que pode ocorrer um divórcio, pode ocorrer uma situação de desemprego, ou milhentas outras coisas.

Penso que o mais importante a ponderar é, em primeiro lugar, se se tem condições (financeiras sobretudo) para ter o(s) animal(animais). Em segundo lugar, se estamos dispostos a determinados sacrifícios e a alguma adaptabilidade em função deles. A partir do momento em que se assume a responsabilidade de um animal, não é muito diferente de uma criança (ou pelo menos não deveria ser). Mas infelizmente, tanto há gente que negligencia e abandona animais, como os há que fazem o mesmo às crianças :(

Se tivesse 10 gatos e 5 cães :lol: preocupava-me muito. Assim, tendo só uma (agora duas, espero eu), preocupo-me exponencialmente menos. Apesar de alguns revezes que podem ser complicados, duas gatas não são animais que acarretem enormes dificuldades. Não precisam de jardim ou quintal, nem de espaço infinito. São de fácil manutenção (comidinha e água, veterinário quando necessário e muito mimo e brincadeira). São um anti-stress bestial (portanto óptimos para ultrapassar fases menos boas da vida dos donos). E tanto eu como o meu marido fomos abençoados com famílias (família.. para nós é só uma..) que nos ajudam e apoiam em caso de necessidade. São daqueles que gostam de deixar os filhos "voar sozinhos", dar as suas cabeçadas, mas se estiverem enrascados, têm uma rede de segurança. E isso é uma segurança adicional, embora espero nunca precisar de lhe recorrer (tomara eu não lhes voltar a pesar, e poder mais tarde ajudá-los quando precisarem).

Não sei se respondi às suas inquietações, mas olhe.. respondi às minhas :lol:
Lira93
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 6:05 pm

Só um aparte: quando referi os 10 gatos e 5 cães, não era uma crítica.. De todo, aliás, admiro imenso quem consegue recolher, cuidar e amar tantos animais (sem ironias). Não iria talvez a tantos, mas que gostava de um dia poder ter a casa cheia, isso gostava :) Mas para já, sendo ainda dona inexperiente (só de uma), acho melhor concentrar-me na Lira e na Sony.. e o resto, o tempo o dirá.
Lira93
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 11:39 pm

Não resisti a vir cá dar novidades. A Sony já está cá em casa :D

Fomos com ela ao veterinário, que disse que ela estava de boa saúde. Fez o teste de FIV e FELV que deram ambos negativo. Puseram-lhe o desparasitante interno em pipeta, para não a traumatizar com o comprimido. Trouxe também frontline para lhe pôr, e à Lira, dentro de dois dias, mas aparentemente não tem pulguinhas nem nada do género. Foi pesada, e tinha 3,4 kg.

A veterinária disse para lá voltarmos dentro de uma semana para a primeira vacina, para não dar junto com o desparasitante.

A menina portou-se lindamente, deixou fazer tudinho, inclusive cortar as unhas. A veterinária disse que se quisessemos mudar o nome, podíamos fazê-lo, que ela não se iria ressentir, mas quanto a isso falarei primeiro com a pequebrado.

Também nos disse que podíamos juntá-las de imediato (quando estivermos presentes, claro). A Lira bufou-lhe sempre, aproximou-se, tentou intimidá-la, mas não se pegaram. A Sony é muito submissa com ela. Acho a Lira mais curiosa e receosa, do que propriamente zangada. Ciúmes, muitos, mas penso que com o tempo irá ao sítio. Agora, a Sony está na cozinha, com o seu wc, cama quentinha, comidinha e água, e um bocadinho de iogurte e outro de latinha (quero mesmo que a pequenita coma.. só provou um bocadinho..). Amanhã à noite recomeça a saga da Lira sempre a bufar e a rosnar.. mas sem lhe fazer nada :lol:

O meu marido fartou-se de fazer festas à Sony. Fiquei espantada, mas ele tem de facto um jeito especial com os animais. Eu também lhe fiz festas, no veterinário e já em casa, mas ele tem um jeito descarado de se chegar a ela e lhe fazer festas, que ela fica meio receosa, mas toda contente :D

Vai levar o seu tempo. A Sony é muito medrosa, a Lira muito ciumenta, mas penso que começámos de forma positiva. As mais experientes que me dêem opiniões, por favor..

A Sony tem um olhar meigo mas tão triste.. Queremos fazer esta menina linda sorrir de novo..

Já tenho fotos, mas não sei postar aqui:( Alguém dá uma ajuda?

Um grande beijinho para a pequebrado, que hoje deve ir dormir de coração apertadinho. A Sony está bem entregue, e espero do fundo do coração que seja muito feliz connosco. Logo combinamos a tua visita!
Lira93
Membro Veterano

quarta nov 18, 2009 11:42 pm

Imagem

Imagem

Imagem
KikoRahim
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...

quarta nov 18, 2009 11:57 pm

forista Lira acredito plenamente que esta foi 1 adopção feliz;aguardamos agora por 1 petsite da Sony (não lhe mudou o nome?) para lhe fazer pedido de amizade tambem a ela para os meus tesourinhos doces.

sei que a Melita a esta hora está de coração apertado como é natural, ela salva-os de morte certa, sacrifica-se por eles e depois ver eles partir, mesmo que para bem doi demais cá dentro...

Melita anima-te a Sony está bem :wink: feliz ainda não, pois foi mais uma mudança na vidinha dela mas dentro de dias já corre tudo de certeza :wink:
Última edição por KikoRahim em quinta nov 19, 2009 12:04 am, editado 1 vez no total.
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privil&eacute;gio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente cora&ccedil;&atilde;o grande,isso s&oacute;&nbsp; &eacute; efectivamente confirmado atrav&eacute;s de gestos lindos com os amigos 4 &nbsp;patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser trai&ccedil;oeiro<strong>...</strong></p>
Pequebrado
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 12:03 am

E a Sony já está na nova casinha com os seus novos donos.
Penso que vai estranhar ao princípio como é natural e é de esperar mas vai acabar por se adaptar.
Agradeço o apoio de todos.
Gostei muito de conhecer a Alexandra e o Magno :D é um casal bonito (desculpem o aparte) e vai tomar muito bem conta da Sony assim como o está a fazer à Lira.
Sinto a falta dela, já olhei para o local onde gostava de estar...como se esperasse de a ver a retribuir-me o olhar...
Só lhe posso desejar longa vida ao pé dos seus novos donos e muitas felicidades e brincadeiras com a sua nova companheira, a Lira.

E claro que lhe podem mudar o nome :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta nov 19, 2009 12:11 am

Muito obrigada, Lira, pelas notícias e pelas fotos. De facto, estava aqui um pouco ansiosa, pois podia qualquer coisa não correr bem. Fico muito contente, e o mais provável é que daqui a dois ou três dias a Lira e a Sony já andem a brincar uma com a outra.
Essa das festinhas do Sr. Lira é gira... Eu tive cá uma gatinha meses que nunca me deixou tocar-lhe (inclusivamente passou os primeiros 15 dias debaixo do sofá, pelo menos sempre que eu entrava na sala, e eu tinha de levantá-lo para ver se estava tudo bem com ela). Outro irmão também era assustadiço, mas os outros três eram uns mimalhos. Ao fim de três dias na casa dos adoptantes, a Quinze já andava ao colo do senhor! Quando soube disto fiquei com um misto de contentamento (por ela) e tristeza (por mim). Não foi mesmo com a minha cara, pronto, acontece.
Já têm nome ou vão esperar que ela o sugira? Eu, normalmente, opto pela segunda hipótese.
Dito isto, parabéns pela adopção, que tudo corra pelo melhor aí em casa... e um grande beijinho para a Pequebrado.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Lira93
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 9:39 am

KikoRahim Escreveu:forista Lira acredito plenamente que esta foi 1 adopção feliz;aguardamos agora por 1 petsite da Sony (não lhe mudou o nome?) para lhe fazer pedido de amizade tambem a ela para os meus tesourinhos doces.
Já tenho mais algumas fotos da Sony no telemóvel, e quero tirar mais algumas nos próximos dias. No fim-de-semana em princípio já lhe faço um petsite :)

O meu marido continua com o nome Eva fisgado. Acha que lhe assenta bem, começou a chamar-lhe Eva.. Uma vez que a Vet não achou má ideia, acho que ficou Eva mesmo! :lol:
Lira93
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 10:15 am

Pequebrado Escreveu:E a Sony já está na nova casinha com os seus novos donos.
Penso que vai estranhar ao princípio como é natural e é de esperar mas vai acabar por se adaptar.
Agradeço o apoio de todos.
Gostei muito de conhecer a Alexandra e o Magno :D é um casal bonito (desculpem o aparte) e vai tomar muito bem conta da Sony assim como o está a fazer à Lira.
Sinto a falta dela, já olhei para o local onde gostava de estar...como se esperasse de a ver a retribuir-me o olhar...
Só lhe posso desejar longa vida ao pé dos seus novos donos e muitas felicidades e brincadeiras com a sua nova companheira, a Lira.

E claro que lhe podem mudar o nome :D
A Sony (Eva) ainda está a escolher poiso na cozinha. Passou a noite na bancada junto à janela, de manhã quando lá entrámos escondeu-se debaixo do aparador, e depois lá saiu e empoleirou-se em cima do microondas, enquanto o dono lhe fazia umas festas e ela bufava :lol:

Ela continua muito assustada, mas pelo menos já foge quando quer, já sopra.. Parece menos apavorada. O dono lá lhe faz festas, sem a agarrar, ela umas vezes pisca os olhitos e relaxa, outras vezes contrai-se, mas até agora nunca fugiu. Eu fiz-lhe festas várias vezes ontem. Hoje preferi deixá-la sossegadinha, falei muito com ela de longe, sempre movimentos lentos para não a assustar, e ela lá foi relaxando e fechando os olhitos.

Logo à noite voltamos a abrir a porta da cozinha. A Lira só quer é estar ao pé dela, bufa mas está curiosa. Durante a noite esteve calmíssima, de manhã normal, a pedir festas, mas sempre a querer entrar na cozinha quando lá íamos. Não deixámos, porque de manhã é sempre tudo a correr, e não tínhamos tempo para andar a separá-las ou a caçá-las :lol:

Acho que vai demorar algum tempo. A Lira pelo menos não está zangada connosco, e como disse, parece-me mais curiosa do que zangada com a Eva (Sony). Ela chega-se muito perto, já esteve mesmo a cheirá-la com o nariz encostado ao pêlo, mas sempre a rosnar. Dá ideia que ela quer chegar-se, mas como é uma medricas, vai fazendo bluff, rosna como quem diz "olha que quem manda aqui sou eu", não vá a Eva (Sony) virar-se a ela :lol:

Na vossa opinião, é bom sinal? Penso que a adaptação mais difícil será em relação a nós, apesar de o meu marido ser persistente e achar que mais cedo ou mais tarde a Eva (Sony) se vai chegar a ele. Vai ser a menina do dono, está mais que visto :P

Pequebrado, obrigada pelas tuas palavras. Acredito que seja um dia de alguma tristeza para ti, nunca é fácil dar um animal ao qual nos afeiçoámos. Mas logo logo vais lá visitá-la :)
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”