P. F. AJUDEM - CADELINHA A DORMIR NA RUA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

quarta nov 18, 2009 2:37 pm

Anteontem quando chegamos a casa encontramos no n/ pátio da frente um cãozito que pensamos estar a abrigar-se da chuva. Tivemos o cuidado de deixar um dos portões abertos para o caso de ele querer ir embora.
Ontem de manhã ainda lá estava. Fui buscar comida e água e descobri que não é um cão é uma cadela. Comeu com um apetite voraz, tem muito medo mas é meiguinha.
Durante o dia tentei o contacto com uma Associação aui da zona e ao fim do dia disseram-me que têm muitos animais mas que iriam tentar arranjar uma solução.
Ontem á noite, o meu marido pôs-lhe um cartão e eu pus-lhe uma mantinha dos meus para ela ficar mais aconchegadinha porque não a posso levar para casa (tenho 3 cães e 3 gatas e ainda uma cadela em FAT - a AIDAN que retirei do canil de Braga, se quizerem ver podem ir ao site) mas não poderá ficar na m/ entrada da frente por muito mais tempo tanto mais que é ao lado de um estabelecimento e pode começar a ser "chato".
A cadela, embora esteja bastante suja é muito bonita e muito pequenina, é beije com alguns pelitos pretos nas pontas (é gira, a sério), pesará no máximo 5 Kg.
Está muito magrinha mas acho que está um bocado barriguda. Poderá estar prenha.
Logo que possa vou tirar fotos e postar aqui.
Por favor ajudem a divulgá-la por que não quero chamar o canil mas tenho medo que alguém o faça.
Se alguém estiver interessado, entre em contacto comigo, por favor.
AH! a cadelinha é jovem (a filhota que percebe da "poda" viu-lhe os dentes) mas penso que estará cega de um dos olhitos.

Lídia Lima
Contacto 962663648
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quarta nov 18, 2009 2:47 pm

Ficamos a aguardar fotos da menina, quem sabe ainda não se arranja uma fat tadinha! :(
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quarta nov 18, 2009 3:15 pm

Provávelmente abandonaram-na por estar grávida :( Talvez tenha chip :roll: Espero que arranje um cantinho para ela :(
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quarta nov 18, 2009 3:58 pm

não a consegues levar ao vet?
o ideal era ser esterilizada, senão lá vem mais desgraça a caminho
lidialima
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 10:15 am

Venho dar notícias da pequenina.
Consegui que a tal associação a aceitasse e combinei ir lá entregá-la hoje de manhã e fui mas... decidi não a deixar lá.
De facto tem muitos animais, estava sujo e isso eu compreendo eles fazem xixi e cócó com fartura mas, um cão com sarna, junto com todos os outros, não acho bem.
Ao lado tem o gatil, tem lá bastantes gatos, a maioria deles, senão todos, têm coriza e estão com tosse mas o pior (que foi a gota de água) foi ter visto um gato morto à vista de quem quizer ver, cuja morte não ocorreu ontem nem anteontem porque já não tem pêlo, vê-se a pele e os ossos (está de boca escancarada parece que a escacharam). Aí meus amigos decidi que esta menina vai ter de ter outra solução.
Telefonei ao meu marido e decidimos trazê-la de volta e, para já está na minha garagem (ela não gostou lá muito ficou a ladrar quando me vim embora), com um caixotinho, comidinha e água.
Logo, se tudo correr bem, vou levá-la à clínica veterinária dos meus para fazerem uma avaliação prévia.
Já tiramos algumas fotos e pode ser que logo as postemos aqui.
Depois dou notícias.
ritafc
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 10:21 am

Fez muito bem lidialima :wink:
E colocando as fotos quem sabe não se apaixona alguem por ela :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
IldaRosa
Membro
Registado: terça set 01, 2009 3:56 pm

quinta nov 19, 2009 10:23 am

A maior parte das Associações estão lotadas, mas esse cenário é realmente muito mau. O nosso Cantinho dos Animais aqui em Beja, tem alguns cães, mas é limpo todos os dias e também desinfectado e todos os dias tratam de fazer tratamento aos que precisam. Provavelmente nessa Associação que viu não teriam voluntários suficientes para tratar deles.
lidialima
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 10:57 am

Já tive um contacto da Bassist a mostrar interesse na adopção.
Alguém conhece esta forista? É que eu sou nova nestas coisas e posso enfiar um barrete (como o do Snoopy!), não sei se me entendem.
ritafc
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 11:00 am

Eu não conheço lidia
<p>Rita</p>
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta nov 19, 2009 11:05 am

Também não conheço.
ritafc
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 11:07 am

Mas pelo que fui ver é uma forista que se registou para ajudar uns animais da bianca
<p>Rita</p>
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta nov 19, 2009 11:11 am

e quer a cadela cega gravida e sem ver fotos ? :o
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
lidialima
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 11:20 am

A Bassist pediu fotos e eu disse que as postava logo (foram tiradas só hoje de manhã).
lidialima
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 11:20 am

A Bassist pediu fotos e eu disse que as postava logo (foram tiradas só hoje de manhã).
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

quinta nov 19, 2009 11:23 am

Tenta falar com alguém da Abra, pois a forista é dessa zona.
Até pode ser voluntária deles. Acho que conheci uma Marlene da Abra :?
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”