ajuda urgente....por favor
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc
Caros colegas agradecia q me ajudassem numa questão. O meu Bull fugiu ontem á noite e só o fui encontrar hoje ás 6.50 da manhã preso no meio de umas tábuas depois de andar toda a noite á procura dele. Temo q isso volte a acontecer e sugeriram q eu montasse um sistema q dizem ter bons resultados agradecia opiniões. Funciona da seguinte maneira: monta-se um cabo na zona q queremos q ele não passe ajusta-se para a distância pretendida e quando ele se aproxima ouve um apito se ele se afastar tudo bem caso contrário leva um choque conforme a intensidade pretendida pq ele leva um choque da coleira q tem ao pescoço e não do cabo e ao mesmo tempo eu recebo um aviso dentro de casa q ele se aproximou do muro. Acham q resulta????Será prejudicial para ele????Atenção q não é para sempre
-
- Membro Veterano
Olá Tom
Não sou entendida nessa matéria, concerteza há pessoas que poderão falar no assunto, eu não.
Mas em todo o caso, independentemente do choque que levam, não sou apologista. Um choque é um choque!!!
Não encontra outra maneira de o "segurar"?????
Não sou entendida nessa matéria, concerteza há pessoas que poderão falar no assunto, eu não.
Mas em todo o caso, independentemente do choque que levam, não sou apologista. Um choque é um choque!!!
Não encontra outra maneira de o "segurar"?????
-
- Membro
- Registado: segunda mar 18, 2002 1:25 pm
Faço minhas as palavras da mensagem anterior!
Boa sorte
Boa sorte
Tom,
No jardim zoológico de lisboa é utilizado esse método com pequenos primatas e outros animais.
Funciona da seguinte maneira: o animal quer passar para uma zona onde não pode ir e apanha um pequeno choque,isto acontece apenas uma ou duas vezes e a partir daí(e como os animais têm boa memória) não voltam a ultrapassar o sitio.
O choque é o equivalente a uma palmada com um jornal, desde que não seja muito forte (e não deixe o animal esturricado
) não vejo mal.
Mesmo assim nunca vi ser usado em cães, não posso garantir que funcione.
Abraços e festinhas ao bull
No jardim zoológico de lisboa é utilizado esse método com pequenos primatas e outros animais.
Funciona da seguinte maneira: o animal quer passar para uma zona onde não pode ir e apanha um pequeno choque,isto acontece apenas uma ou duas vezes e a partir daí(e como os animais têm boa memória) não voltam a ultrapassar o sitio.
O choque é o equivalente a uma palmada com um jornal, desde que não seja muito forte (e não deixe o animal esturricado

Mesmo assim nunca vi ser usado em cães, não posso garantir que funcione.
Abraços e festinhas ao bull
Olá,
Pois, já conhecia a existência desse tipo de "vedação", tal como a vedação electrica.
No entanto, neste caso, tenho as duvidas se realmente é eficaz. Primeiro o cão é um ser resistente à dor (muito mais que nós humanos), especialmente tendo em conta a raça do Bull, um AB ( por excelencia muito resistente à dor), de tal modo que estou quase convencida que se ele quiser passar, consegue. Especialmente se o "impulso" for grande ( como por exemplo atras de outro cão, ou de um gato).
Talvez o melhor será mesmo murar toda a propriedade, ou caso ja esteja, aumentar a respectiva altura
Pois, já conhecia a existência desse tipo de "vedação", tal como a vedação electrica.
No entanto, neste caso, tenho as duvidas se realmente é eficaz. Primeiro o cão é um ser resistente à dor (muito mais que nós humanos), especialmente tendo em conta a raça do Bull, um AB ( por excelencia muito resistente à dor), de tal modo que estou quase convencida que se ele quiser passar, consegue. Especialmente se o "impulso" for grande ( como por exemplo atras de outro cão, ou de um gato).
Talvez o melhor será mesmo murar toda a propriedade, ou caso ja esteja, aumentar a respectiva altura
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
- Contacto:
Pois, essas vedações são muito usadas nos EUA e têm um grave inconveniente. Podem tornar o animal agressivo se mal reguladas. O cão recebe um choque electrico mas não associa o desconforto. Como não entende o que se passa e pode tornar-se agressivo sem razão aparente para o dono, mas que é muito válida para ele.
Use vedação de rede solida.
Use vedação de rede solida.
-
- Membro
- Localização: bulldog americano,iguana,peixes,pavões, varias especies de patos etc
já tenho o Bull "electrico" e para já está a resultar lindamente. Optei por meter o fio apenas no local por onde ele fugia (muro de 15 mts) e está a resultar lindamente ele tem de se manter a 1 mt do fio e para já não há problema ele brinca naquela zona do jardim e não deu importância nenhuma ao fio e apenas lhe roubou um pequenino espaço de brincadeiras. e o choque é como o q se leva em fisioterapia são umas cócegas.
-
- Membro
- Registado: terça jun 04, 2002 1:33 pm
- Localização: Juca(cão rottweiler) e partilho a lucy(da minha mãe) do lucas e do puto
Tom,
Desculpa, mas apesar de estar a gostar dos resultados, cuidado.
Sabes se uma avaria no aparelho não tem consequências desastrosas...
Mesmo que seja inofensivo, perfiro a vedação para que não fique perturbado com os estímulos.
Existem pessoas muito curiosas e que não são fáceis, e claro outros cães. No caso de crianças, é bem complicado e pode ser perigoso. A vedação é para o bem de todos.
Um abraço,
Susana
Mesmo que seja inofensivo, perfiro a vedação para que não fique perturbado com os estímulos.
Existem pessoas muito curiosas e que não são fáceis, e claro outros cães. No caso de crianças, é bem complicado e pode ser perigoso. A vedação é para o bem de todos.
Um abraço,
Susana
-
- Membro
- Localização: Juca(cão rottweiler) e partilho a lucy(da minha mãe) do lucas e do puto
Tom,
Um abraço,
Susana
Um abraço,
Susana
-
- Membro
concordo, mas atenção q esta solução é apenas provisória e era isto ou a jaula e eu só o costumo prender perto da meia noite por isso não ia aguentar ver o Bull presosentido Escreveu: Tom,
Um abraço,
Susana
-
- Membro
Olá!
Realmente, não é por acaso o provérbio: "quem está no convento, é que sabe o que vai lá dentro." Não estou de facto, com informações para uma solução boa e possível. Penso que geralmente o dono, ao preocupar-se com o seu animal acaba por encontrar uma melhor solução. Concordo, presos é que não.
Espero que resulte bem, mas já agora quando tiveres mais experiência com esse sistema, diz qualquer coisa se possível, porque tenho uma amiga que tem uns problemas parecidos; e pode ser a solução possível para ela, devido à característica da casa. Obrigado.
um abraço,
Susana.
Realmente, não é por acaso o provérbio: "quem está no convento, é que sabe o que vai lá dentro." Não estou de facto, com informações para uma solução boa e possível. Penso que geralmente o dono, ao preocupar-se com o seu animal acaba por encontrar uma melhor solução. Concordo, presos é que não.
Espero que resulte bem, mas já agora quando tiveres mais experiência com esse sistema, diz qualquer coisa se possível, porque tenho uma amiga que tem uns problemas parecidos; e pode ser a solução possível para ela, devido à característica da casa. Obrigado.
um abraço,
Susana.
-
- Membro
- Registado: quarta abr 03, 2002 7:09 pm
- Localização: yorkshire terrier,schnauzer gigante, galgo afegão, tartarugas,coelhos
Fiquei curiosa com essa ideia, por que tenho um problema ainda pior: um portão eléctrico e um cão sempre atento à abertura do portão, para dar a sua escapadela. Em termos práticos, eu ultimamente tenho que prendê-lo sempre antes de sair de casa, senão lá vai ele, a caminho da estrada! E lá vou eu atrás dele, de carro, e os outros carros a apitar e ele não me liga nenhuma, senão qd. já está cansado. O meu maior medo é que ele seja atropelado. À conta deste "filme", já cheguei atrasada não sei quantas vezes ao trabalho... não encontrei outra solução senão prendê-lo cada vez que o portão é aberto. De nada servem as reprimendas ou o castigo. Parece que tem uma ânsia de descobrir o que está para lá dos muros.
Se existe alguma solução, para lhe mostrar que não deve ir para ali, eu adorava saber mais. Qq. coisa temporária que desse para ele perceber que não deve ir para ali.Só para dar uma idéia do que tenho passado, a última vez que fugiu, há uma semana, andei das 19h às 22h à procura do "senhor" no meio de ervas secas e picos, pedras, rochas e afins, torci um pé, arranhei-me toda e ele não me respondeu. Apareceu quase à meia moite, a ladrar ao portão. Só me apeteceu foi torcer-lhe o pescoço!
Se existe alguma solução, para lhe mostrar que não deve ir para ali, eu adorava saber mais. Qq. coisa temporária que desse para ele perceber que não deve ir para ali.Só para dar uma idéia do que tenho passado, a última vez que fugiu, há uma semana, andei das 19h às 22h à procura do "senhor" no meio de ervas secas e picos, pedras, rochas e afins, torci um pé, arranhei-me toda e ele não me respondeu. Apareceu quase à meia moite, a ladrar ao portão. Só me apeteceu foi torcer-lhe o pescoço!
Boas,
De facto já estive tentado a arranjar um destes sistemas, embora por razões algo diferentes.
Segundo as informações de que disponho, o método parece ter uma % de eficácia bastante alta.
Agora, na minha opinião, é necessário ter noção do que se está a fazer e dos limites do método, sob pena do "feitiço se virar contra o feiticeiro".
Utilizar este método por " dá cá aquela palha" como as celebres "coleiras anti-latido", é abusar muito do nosso antropocentrismo.
Os cães são... simplesmente cães!
De facto já estive tentado a arranjar um destes sistemas, embora por razões algo diferentes.
Segundo as informações de que disponho, o método parece ter uma % de eficácia bastante alta.
Agora, na minha opinião, é necessário ter noção do que se está a fazer e dos limites do método, sob pena do "feitiço se virar contra o feiticeiro".
Utilizar este método por " dá cá aquela palha" como as celebres "coleiras anti-latido", é abusar muito do nosso antropocentrismo.
Os cães são... simplesmente cães!
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 22, 2002 11:50 am
Olá!
Achei isto na net, e acho que vale a pena dar uma vista de olhos, uma vez que está relacionado com o post.
Pet fence
Achei isto na net, e acho que vale a pena dar uma vista de olhos, uma vez que está relacionado com o post.
Pet fence