Sony já é Eva Mel ^..^

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta nov 19, 2009 11:26 am

É natural o medo que ela demonstra, é tudo novo e duma casa cheia foi para uma onde só há mais uma «inquilina» :D
O facto de deixar o dono chegar-se é muito bom sinal...precisa de apoio e já escolheu quem vai ser o seu mais que tudo :D
Quando a Lira perceber que pode ter uma amiga na Eva vão começar as sessões de lavas-me tu, lavo-te eu... :lol:
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta nov 19, 2009 2:17 pm

Muitas felicidades para ambas!

Fico feliz em saber que (ainda) há quem ame verdadeiramente os animais ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Pequebrado
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 2:32 pm

Hoje de manhã aparecia-me a Luz a olhar para mim e eu só lhe dizia que a Sony estava bem, que estava noutra casinha mas que vai ser muito feliz...
não sei, mas acho que ela procurou pela familiar pela casa fora...mais cedo ou mais tarde habitua-se, o que não falta são peludos para ela se distrair :wink:
uma dia de cada vez, também há-de chegar a vez da minorquinha :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Pequebrado
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 2:34 pm

Lira93, ontem ainda telefonei para a minha miga Cristina Nogueira, presidente da SOS Bicharada, que confirmou que o vet no Barreiro onde vocês vão com a Lira e com a Eva é 5*, muito profissional e competente (ela também leva lá os meninos do gatil e os peludos da rua - não faz distinção, felizmente :D :wink: )
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quinta nov 19, 2009 2:37 pm

Pequebrado Escreveu:Hoje de manhã aparecia-me a Luz a olhar para mim e eu só lhe dizia que a Sony estava bem, que estava noutra casinha mas que vai ser muito feliz...
não sei, mas acho que ela procurou pela familiar pela casa fora...mais cedo ou mais tarde habitua-se, o que não falta são peludos para ela se distrair :wink:
Espero que arranje rápido uma boa família para a Luz. Fico tão triste por não ter podido ficar com ela também.. :cry: :cry: Espero que essa menina linda venha a ser muito muito feliz. A sério, quem me dera poder tê-las a ambas e não as separar.. mas não posso.. :cry:
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
Lira93
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 2:40 pm

Pequebrado Escreveu:Lira93, ontem ainda telefonei para a minha miga Cristina Nogueira, presidente da SOS Bicharada, que confirmou que o vet no Barreiro onde vocês vão com a Lira e com a Eva é 5*, muito profissional e competente (ela também leva lá os meninos do gatil e os peludos da rua - não faz distinção, felizmente :D :wink: )
Eles são fantásticos. Gosto imenso de lá ir, têm todo o tempo do mundo para cada animal, e são extremamente cuidadosos. Explicam tudo, e dão bons conselhos. A Sony/Eva foi ontem vista pela Drª Eva :lol: (não é por causa dela que escolhemos o nome, foi mesmo coincidência).
Pequebrado
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 3:07 pm

Lira93 Escreveu:
Pequebrado Escreveu:Hoje de manhã aparecia-me a Luz a olhar para mim e eu só lhe dizia que a Sony estava bem, que estava noutra casinha mas que vai ser muito feliz...
Espero que arranje rápido uma boa família para a Luz. Fico tão triste por não ter podido ficar com ela também.. :cry: :cry: Espero que essa menina linda venha a ser muito muito feliz. A sério, quem me dera poder tê-las a ambas e não as separar.. mas não posso.. :cry:
Há-de vir o dia em que vou poder alterar o título do tópico :D :wink:
Pequebrado
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 3:08 pm

Lira93 Escreveu:
Pequebrado Escreveu:Lira93, ontem ainda telefonei para a minha miga Cristina Nogueira, presidente da SOS Bicharada, que confirmou que o vet no Barreiro onde vocês vão com a Lira e com a Eva é 5*, muito profissional e competente (ela também leva lá os meninos do gatil e os peludos da rua - não faz distinção, felizmente :D :wink: )
Eles são fantásticos. Gosto imenso de lá ir, têm todo o tempo do mundo para cada animal, e são extremamente cuidadosos. Explicam tudo, e dão bons conselhos. A Sony/Eva foi ontem vista pela Drª Eva :lol: (não é por causa dela que escolhemos o nome, foi mesmo coincidência).
Podem ser dizer que foi em honra da Dra :lol: fica como madrinha, e as madrinhas têm de dar prendinhas aos afilhados :roll: um descontinho na conta :o :D
Lira93
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 3:50 pm

Pequebrado Escreveu: Podem ser dizer que foi em honra da Dra :lol: fica como madrinha, e as madrinhas têm de dar prendinhas aos afilhados :roll: um descontinho na conta :o :D
Nisso não me posso queixar. Ontem ficaram lá mais de 40 aérios, ainda faltam as vacinas, mas não me cobraram a consulta, apesar de terem estado bastante tempo com ela. Não é a regra, mas uma vez por outra, quando são coisas mais caras ou idas repetidas lá, eles "fecham os olhos" ao custo da consulta.

Se conseguisse mais "borlas", podia se calhar ter mais um gatinho. Mas por outro lado, penso sempre que se estes BONS veterinários não conseguirem lucro suficiente, também não têm forma de fazer "borlas" em situações realmente desesperadas. Por isso, apesar de me custar e me sair do bolso, penso que estarei sempre a beneficiar outros (muitos) animais, visto que aqueles veterinários são muito humanos.

Além disso :oops: Não tenho jeito para dar graxa, por isso essa da madrinha acho que não pegava :oops: :lol: :lol:
Pequebrado
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 3:56 pm

Lira93 Escreveu:
Pequebrado Escreveu: Podem ser dizer que foi em honra da Dra :lol: fica como madrinha, e as madrinhas têm de dar prendinhas aos afilhados :roll: um descontinho na conta :o :D
Nisso não me posso queixar. Ontem ficaram lá mais de 40 aérios, ainda faltam as vacinas, mas não me cobraram a consulta, apesar de terem estado bastante tempo com ela. Não é a regra, mas uma vez por outra, quando são coisas mais caras ou idas repetidas lá, eles "fecham os olhos" ao custo da consulta.

Se conseguisse mais "borlas", podia se calhar ter mais um gatinho. Mas por outro lado, penso sempre que se estes BONS veterinários não conseguirem lucro suficiente, também não têm forma de fazer "borlas" em situações realmente desesperadas. Por isso, apesar de me custar e me sair do bolso, penso que estarei sempre a beneficiar outros (muitos) animais, visto que aqueles veterinários são muito humanos.

Além disso :oops: Não tenho jeito para dar graxa, por isso essa da madrinha acho que não pegava :oops: :lol: :lol:
Pode ser que na próxima vez que forem lá a Eva seja consultada pela Dra Eva :D :wink:
(os testes FIV/FELV são caros cry:)
Lira93
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 5:19 pm

Pequebrado Escreveu:Pode ser que na próxima vez que forem lá a Eva seja consultada pela Dra Eva :D :wink:
(os testes FIV/FELV são caros cry:)
Temos "apanhado" muitas vezes a Drª Eva, mas qualquer um deles é impecável.

Sim, são carotes, mas para nós é um descanso, e para os bichanos é uma garantia de que têm os cuidados apropriados.

Uma pergunta que nos fizeram lá, pequebrado: posso ter feito confusão entre a Sony e a Luz, mas penso que me disse que ela tinha estado constipada. A Vet perguntou-nos se poderia ser coriza, e avisou que em certos casos poderá tornar-se crónico, e para ficarmos atentos a quaisquer sinais. Sabe dizer-me ao certo o que teve a peludinha? Para podermos estar atentos a qualquer ressurgimento.
Pequebrado
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 5:35 pm

Foi mais uma constipação, a Luz também teve e mais forte, mas foram medicadas e ficaram bem tanto uma como a outra.
Na FAT no Cacém resguardavam-se numa janela, mesmo tendo a de fora em madeira tinha ripas e passava ar, não sei se em algumas noites ficaram ali mas quando voltaram para a aminha casa foi para irem ao vet porque estavam as duas constipadinhas (à Luz tiveram que lhe tirar com uma seringa pus do queixo, felizmente que melhorou e tem estado sempre bem desde aí :D).
A Eva melhorou mais rapidamente.
OhLinda
Membro
Registado: sexta jan 30, 2009 1:06 pm

quinta nov 19, 2009 6:18 pm

Lira93 Escreveu:Só um aparte: quando referi os 10 gatos e 5 cães, não era uma crítica.. De todo, aliás, admiro imenso quem consegue recolher, cuidar e amar tantos animais (sem ironias). Não iria talvez a tantos, mas que gostava de um dia poder ter a casa cheia, isso gostava :) Mas para já, sendo ainda dona inexperiente (só de uma), acho melhor concentrar-me na Lira e na Sony.. e o resto, o tempo o dirá.
Olá boa tarde Lira93, só agora consegui vir aqui ao site.
Fico satisfeita com a vossa forma de pensar e de encarar a vida. parabéns e muitas felicidades pela vossa vida fora, em conjunto com os animais que escolherem para vossa companhia e de alguma criança que queiram vir a ter, sabe-se lá..!
Sabem que isto de dar opiniões é sempre muito complicado, nunca se consegue agradar a todos. no vosso caso perceberam aquilo que eu disse e por isso só tenho que ficar satisfeita e desejar também boa sorte para a Sony no seu novo lar, junto com a Lira !!
MiausRafa
Membro Veterano
Registado: quarta out 17, 2007 6:52 pm

quinta nov 19, 2009 9:17 pm

É natural a Eva (Sony), sentir-se assustada, num meio que não é o dela e a Lira sentir-se, enciumada, com a presença da nova inquilina. Ainda é tudo muito novo para ambas. Acredito que não levará muito tempo a que brinquem juntas e que a Eva salte para o colinho dos donos, :wink: possívelmente primeiro para o do dono...já deu para perceber... :P

Parabéns Pequebrado, por cuidar e deixar esses meninos partirem, mesmo deixando-lhe o coração destroçado... :wink:

Esperemos que em breve possa chorar " de alegria ", por a Luz seguir a vidinha dela, com uns donos como os da Eva ( Sony). :)
Lira93
Membro Veterano

sexta nov 20, 2009 9:36 am

Esta noite foi complicada, mas felizmente penso que tenho boas novidades relativamente à integração das duas Princesas lá de casa. Venho já já contar, mas só quis vir cá agradecer o apoio da Pequebrado, que tem sido incansável e se tem mantido em contacto, e também da MiausRafa, com quem tenho trocado emails e que tem manifestado sempre o seu interesse.

E ainda deixar outro comentário: começo a compreender a dificuldade, e a dimensão, de ser FAT. Ao fim de umas 36 horas, com tanto que tivemos já que dedicar de nós à nossa Eva Mel (sei que é um nome parvo, mas ela gosta e eu também :oops: ), já começou a despontar um amor sem limites. Com a Lira esse amor foi crescendo com o tempo, com a Eva é algo mais imediato, pela fragilidade dela e pelo tempo e carinho que temos de lhe dedicar sempre. É muito diferente cuidar de um animal que precisa mesmo de nós..
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”