ajuda urgente-CÃO ESTRANGULADO e golden r. p/adopção - Viseu

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta nov 19, 2009 1:47 am

Pelo que se depreende... parece que sim :evil:
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

quinta nov 19, 2009 1:51 am

perapado Escreveu:Pelo que se depreende... parece que sim :evil:
Sim... mas se possivel dar mais alguma informação...
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta nov 19, 2009 2:13 am

Tudo inventado, não será. Segundo informações anteriores dadas à Dorby, entrou um cão no dia 5/11 que estava relacionado com esta história. Nunca ninguém o visitou e não tinha madrinha.
Mas uma grande, grande parte deve ser inventado, sim.
Agora, se por um lado percebo a atitude do Cantinho em não querer alimentar este tipo de histórias, por não querer este tipo de exposição, por outro lado não percebo.
Não dá informações por mail; depois não dá informações pelo telefone; e, por último, não dá informações pessoalmente. Pergunto-me até que ponto o público não terá o direito de saber alguma coisa, pelo menos o que o Cantinho sabe, e depois cada um tiraria as suas conclusões, uma vez que da banda de MariasVelezes, MimisGomes, etc. já há muito tempo que não se espera coisa nenhuma a não ser patranhas, se não mesmo pior.
O problema de isto não ser esclarecido dentro do possível é que dá azo a todo o tipo de especulações… pois não resta mais nada a quem se interessou pelo destino dos animais durante tanto tempo, já não falando das pessoas que possam ter contribuído com dinheiro.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 19, 2009 1:22 pm

Dorby Escreveu:Pois é, só agora é que pode vir à arca, e apenas comunico, que o

Cantinho não "alimenta" fóruns, nem histórias "arranjadas" na

internet. :evil:

Aqui fica o conselho, quando quiserem contribuir com donativos, ajudem

as instituições da vossa zona, aí saberão quem estão a ajudar! :wink:

E ainda não fui raptada, só ando em duas pernas............. :idea:
Pois... uma coisa tenho reparado. Neste mundinho dos animais para adopção, toda a gente sabe de tudo mas toda a gente fecha a boquinha bem fechada. Pode ser que um dia alguém ponha a boca no trombone. Pode ser... É que há quem saiba muito mesmo.

Obrigada Dorby. :wink:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 19, 2009 2:03 pm

Tassebem Escreveu:Tudo inventado, não será. Segundo informações anteriores dadas à Dorby, entrou um cão no dia 5/11 que estava relacionado com esta história. Nunca ninguém o visitou e não tinha madrinha.
Mas uma grande, grande parte deve ser inventado, sim.
Agora, se por um lado percebo a atitude do Cantinho em não querer alimentar este tipo de histórias, por não querer este tipo de exposição, por outro lado não percebo.
Não dá informações por mail; depois não dá informações pelo telefone; e, por último, não dá informações pessoalmente. Pergunto-me até que ponto o público não terá o direito de saber alguma coisa, pelo menos o que o Cantinho sabe, e depois cada um tiraria as suas conclusões, uma vez que da banda de MariasVelezes, MimisGomes, etc. já há muito tempo que não se espera coisa nenhuma a não ser patranhas, se não mesmo pior.
O problema de isto não ser esclarecido dentro do possível é que dá azo a todo o tipo de especulações… pois não resta mais nada a quem se interessou pelo destino dos animais durante tanto tempo, já não falando das pessoas que possam ter contribuído com dinheiro.
Felizmente que nao sou qualquer tipo de representante de nenhuma Associacao. Porque se fosse, garanto-vos que, uma vez que a "minha Associacao", estava na "berra" de duvidas e suspeitas,pela internet, portanto publicamente, com potenciais duvidas deixadas por 3 inergumenas, desaparecidas, a comprometerem a propria Associacao, garanto-vos que "eu, como responsavel da dita" viria pesoalmente, atravez do meu teclado, colocar o preto no branco para que essas mesmas duvidas nao subsistissem em desabono do que acredito ser honesto e transparente: "a Associacao que eu pudesse representar" !!!

Sao atitudes destas, de secretismos e falta de esclarecimentos e informacao, por parte de algumas Associacoes, que me fazem, cada vez mais, ficar de pe atras em relacao a muitas das ajudas que eu e muitos poderiam dar ou vontade em se voluntariarem.

Triste, este tipo de atitudes por parte de quem menos se esperariam.
Quem perde? Obviamente que sao os animais!!!!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

quinta nov 19, 2009 2:27 pm

pois é...
o ano passado afastei-me duma representante duma associação para quem eu transferia os € de coisas que vendia e que revertiam para essa associação por não me ter respondido a vários posts no tópico em que pedi umas informações - já não me lembro do valor exacto mas tenho-o no comp em casa (entre 200 e 250 de euros), pode parecer pouco mas dei o litro a chatear as pessoas para comprarem o marcador, a pregadeira, o sabonete...
mas foi uma coisa entre mim e a representante...

aqui é muito diferente

não admito que uma associação, seja ela qual for, perante uma situação como esta em que está em causa o destino de dois animais, o seu bem-estar, a sua sobrevivência e estando a associação directamente envolvida vire simplesmente as costas e tenha uma postura de «marimbo-me para vocês, para as vossas preocupações e não tenho respostas a dar»

por favor, escrevam-me aqui mais uma vez o nome desta associação
é que ao virar da esquina - já dei...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta nov 19, 2009 2:52 pm

Bem vistas as coisas, o Cantinho já pouco pode fazer para não estar envolvido nesta história.
Está-o desde o início, quando a MariaVelez "insinuou" que entregar os cães no Cantinho ou chamar o canil era a mesma coisa, e depois com as queixas da MimiGomes de que o Cantinho não lhe dava acesso ao cão, que ia tomar medidas, etc.
Está metido nisto de cabo a rabo e penso que agora teria toda a vantagem em esclarecer os factos em cuja posse esteja.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
cassia29
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 3:12 pm

Tassebem Escreveu:Bem vistas as coisas, o Cantinho já pouco pode fazer para não estar envolvido nesta história.
Está-o desde o início, quando a MariaVelez "insinuou" que entregar os cães no Cantinho ou chamar o canil era a mesma coisa, e depois com as queixas da MimiGomes de que o Cantinho não lhe dava acesso ao cão, que ia tomar medidas, etc.
Está metido nisto de cabo a rabo e penso que agora teria toda a vantagem em esclarecer os factos em cuja posse esteja.
Eu gostava era de saber se por acaso estivesse interessada em adoptar um canito de lá se também me negavam a dar o historial dele...
maria1965
Membro Júnior
Registado: quarta nov 04, 2009 12:06 pm

quinta nov 19, 2009 3:47 pm

Peço desculpa mas só hoje consegui ter acesso à internet.

Eu não sou irmã de ninguém cá do forum..das coisas que vocês se lembram! Havia de ser lindo se todos com o meu apelido fossem meus irmãos :lol:

Sou de perto de Viseu e vi este tópico por isso me interessei por ele.

Tenho conhecimentos no cantinho e foi de lá que obtive as informações. O tal Xavier foi entregue por uma jovem e como ele tinha dono (que o procurava já desesperadamente) o dono foi lá busca-lo. Daí a jovem não ter ficado madrinha dele :wink:

Sobre o outro cão eles não sabem de nada. Só sabem que tb tem dono à procura dele..
cassia29
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 3:50 pm

Ok, obrigada Maria, mas não sabe dizer se o tal canito tinha ou não a tão falado ferida no pescoço?
è porque como pode ter visto nos post acima, não existe mais nenhuma informação, pelo que compreendi esta historia é toda mentira...
maria1965
Membro Júnior
Registado: quarta nov 04, 2009 12:06 pm

quinta nov 19, 2009 3:58 pm

cassia29 Escreveu:Ok, obrigada Maria, mas não sabe dizer se o tal canito tinha ou não a tão falado ferida no pescoço?
è porque como pode ter visto nos post acima, não existe mais nenhuma informação, pelo que compreendi esta historia é toda mentira...
O cão teve essa ferida mas já está cicatrizada e com o pelo a nascer novamente.

Editei porque me esqueci de dizer que a pessoa que abriu o tópico agiu de uma maneira errada. :evil: Que grande confusão ela foi criar!
cassia29
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 4:01 pm

maria1965 Escreveu:
cassia29 Escreveu:Ok, obrigada Maria, mas não sabe dizer se o tal canito tinha ou não a tão falado ferida no pescoço?
O cão teve essa ferida mas já está cicatrizada e com o pelo a nascer novamente.
Ok esclarecida... não tem mais nehuma informação que nos possa dar? como por exemplo, se a pessoa que entregou o cao era a Liliana ou Patricia, etc... Se por acaso souber de mais alguma coisa, podia postar aqui, nóa agradeciamos imenso.
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta nov 19, 2009 7:13 pm

maria1965 Escreveu:O cão teve essa ferida mas já está cicatrizada e com o pelo a nascer novamente.
Fantástico! Sabe que o Cantinho não me disse nada disso? Pelo menos em relação ao animal que lá estava? Claro que foi ao telefone e claro que eles agora já não dizem mais nada. Mas sabe que mais Maria... deixe o tópico morrer... Já chega de pessoal de Viseu a registar-se na arca para ter o prazer de ajudar e postar neste tópico. Finito! Não acham?
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

quinta nov 19, 2009 7:21 pm

Acho! Daqui já n se leva mais nada a n ser encher o tópico e torná lo mais confuso.
Pra mim são todos cumplices, tudo gente do mesmo saco. Manas,mariavelez e cantinho, tudo a mma ****! :evil:
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

quinta nov 19, 2009 7:31 pm

Fitinhas Escreveu:Acho! Daqui já n se leva mais nada a n ser encher o tópico e torná lo mais confuso.
Pra mim são todos cumplices, tudo gente do mesmo saco. Manas,mariavelez e cantinho, tudo a mma ****! :evil:

Fitinhas dixit e se ela não não se importar eu subscrevo :evil:

Deixem sim morrer este tópico: por mim está mais que enterrado(tristeza)
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”