Peludinho abandonado e capturado pelo CANIL! - ADOPTADO!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
cheitor
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 9:53 am

quinta nov 19, 2009 5:18 pm

Suryah Escreveu:e se alguem ligar para la como quem nao quer nada e perguntar se o canito ta para adopcao?para ver a resposta...
Eu ligo...diz-me só melhor quais as caracteristicas pois pelas fotos vê-se mal...
é menino, peludinho e entrou no canil ontem. é suficiente?
Desculpa as perguntas mas é a minha 1ª experiência com canis...
<p>Cl&aacute;udia <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.a-cerca.org">www.a-cerca.org</a></p>
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

quinta nov 19, 2009 5:22 pm

atenção co esse vet......
da ultima vez acabei a fazer um pedido ao presidente da camara para adoptar um animal e a meter uma providencia cautelar para ele nao eutanasiar uma cachorrinha de 3 meses e ele insistia ser x de pit e q ia para abate imediato.....

vao la e façam o pedido por escrito.... nao ha reservas no cnail de matosinhos.... se nao o aceitar escrevam n livro amarelo q nao podem adoptar o animal na jaula tal pq o vet se recusou.

nmao vao la sozinhos e peçam q ele ponha bpor escrito pq nao pode ser adoptado... onde ja ouvi a hx q tinha q ver o comportamento e tal.....

o dr aires ja devia ter juizo a esta altura
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta nov 19, 2009 5:26 pm

se calhar não esta reservado para ninguem . Deve ser mentira deles , para poderem abater o cão e nós pensarmos que foi adoptado por quem o reservou .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Suryah
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2008 8:10 am
Localização: Oscar, Rufas, e todos os outros que já passaram pela minha casa e aqueles que irão passar...

quinta nov 19, 2009 5:41 pm

reex abater?eles hoje têm o canil vazio...eu não estava sozinha estava com a ligia e o vet deu o recado a um moço que la trabalha que nos foi mostrar o cao...quando disse que o cao nao podia sair disse a ele que nos queriamos reserva-lo entao para depois vir buscar e ele disse que nao podia ser porque ja o tinham reservado por telefone....

Mas entao fazem reservas sem saber com quem tao a falar?sem docs?
Suryah
Membro Veterano
Localização: Oscar, Rufas, e todos os outros que já passaram pela minha casa e aqueles que irão passar...

quinta nov 19, 2009 5:42 pm

sim cheitor isso basta...eles tambem não tem muitos la....
Suryah
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 5:43 pm

mar70 eles têm lá um pitbull tambem...preto e branco.mas está a guarda da camara de matosinhos porque nao pode ver outros caes... :?
Suryah
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 5:47 pm

:? :twisted: :twisted: :twisted:
mar70
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 5:50 pm

Suryah Escreveu:reex abater?eles hoje têm o canil vazio...eu não estava sozinha estava com a ligia e o vet deu o recado a um moço que la trabalha que nos foi mostrar o cao...quando disse que o cao nao podia sair disse a ele que nos queriamos reserva-lo entao para depois vir buscar e ele disse que nao podia ser porque ja o tinham reservado por telefone....

Mas entao fazem reservas sem saber com quem tao a falar?sem docs?

sim eles fazem tantas reservas por telefone a desconhecidos como eu sou o pai natal....

o cao se entrou ontem so vai sair daqui a 8 dias... e se ele diz q o cao ja esta reservado peçam por favor para escrever isso e assinar e colocar a data.

sim esse pit é a mesma advogada tratou d meu caso q esta a tratar deste... a diferença é q este é adulto mas a minha tinha apenas 3 meses.... demorou 1 mês para a tirar de lá e ele a coloca-la dentro das jaulas onde morriam cachorros com parvovirus.....

nao ha reservas nesse canil ... esse vet tb é do canil do porto.... a historia é sempre a mesma, nem vale a pena entrar em grandes discussoes.. peçam apenas para escrever e peçam por escrito ja amanha a adopção do cao. Façam o pedido ao veterinario municipal e ao presidente da camara de matosinhos.
Suryah
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 5:52 pm

se eu for la amanhã ele não me vai dar uma resposta do tipo:ontem ja lhe disse que o cao estava reservado?
mar70
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 5:55 pm

sim e pedes para ele por isso por escrito , com data e assinado.

se nao o fizer pedes o livro de reclamação e escreves q queres adoptar o animal e q nao to permitiram e q se recusam a escrever quais as razoes.

ao mesmo tempo pegas numa folha em branco e escreves: requerimento, pedido de declaração

e diriges ao vet municipal em q desejas saber quais as razoes porque o animal nao pode ser adoptado findo os 8 dias legais e se pode ou nao haver reservas e assinas e datas.

outra hipotese mto bem vista é alguem sem grandes ondas ir la dizer q o perdeu e reclama-lo como dono.
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quinta nov 19, 2009 6:03 pm

no canil de Monsanto não fazem reservas pelo telefone .
tem que ser pessoalmente e deixar lá o nº do BI , morada , nome etc .
Por favor não desistam do menino , já estou mesmo a ver o fim dele :( :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 6:05 pm

e se disserem que a história e foto do cão esta na inernet e o País inteiro esta a espera que voçês o tirem ?
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
cheitor
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 6:21 pm

Só consegui ligar para o canil de Matosinhos às 18h03 e já não me atenderam...
falei com uma amiga q está habituada a lidar com canis aqui em VdC e Povoa e diz que não reservam animais....
A Mar70, obrigada pela ajuda preciosa, que tem mais experiencia nestas coisas tb confirma.
Temos mesmo que fazer algo para o tirar de lá antes do fds... tenho receio q ele não resista os 8 dias :(
A suryah já se disponibilizou a ir lá busca-lo, já temos FAT que está à espera dele e a história da reserva está mto mal contada...

falei com a Sofia e não foi ngm q a contactou q ligou para lá...
<p>Cl&aacute;udia <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.a-cerca.org">www.a-cerca.org</a></p>
cheitor
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 6:29 pm

A Sofia vai tentar uma solução atraves de um conhecimento que tem no meio da politica. Qd souber algo coloco aqui, ok?
A Sofia amanhã está livre e pode ir ao canil buscá-lo.

Rita, uma pergunta: tinhas-te disponibilizado a ficar com o peludinho como FAT, caso não se arranjasse aqui no norte, certo? Ou para adoptá-lo? :wink:
Suryah
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 7:15 pm

Falei agora com a Sofia...Ha alguem que possa la ir com ela amanhã e dizer que o cao é seu?aí ele já tinha que sair...dizia tipo que o cao tinha fugido à uns 2 ou 3 meses e que tinha visto o apelo na net e reconhecido...ela não tem experiencia com caes por isso convinha ser alguem com a vontade para por exemplo pegar no caozinho sem receios...
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”