Apresento-vos a Joaninha

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta nov 19, 2009 1:23 pm

Bem me parecia :D :D

Acompanhei essa história no Felinus e desde o ínicio e nem imagina como fico feliz em saber que a Sony foi a feliz escolhida ;)

Muitas, muitas felicidades! :D :D

A Sony é lindíssima...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quinta nov 19, 2009 2:06 pm

Obrigada! A Sony é lindíssima mesmo. Tem uns olhos verdes enormes, muito curiosos, e penso que ainda virá a ser muito meiga. O meu marido então ficou logo rendido, primeiro à foto, e depois quando a conheceu :D
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 19, 2009 2:13 pm

Parabens Lira.
Apesar do Santana nao ter sido o contemplado na vontade do seu marido, felizmente mais um peludinho encontrou um bom Lar e isso e deveras importante para todos quantos se preocupam com estas criaturinhas que miam.

Faco votos para que a socializacao decorra pelo melhor possivel entre ambas as gatinhas e ate com voces, com desejos de muita felicidade para os 4.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta nov 19, 2009 3:19 pm

Lira e Miboki, a gatinha apareceu! Está bem, mas cheiinha de fome e não consegue saltar do telheiro onde está para ir ter com a filha. Ela mia lá de cima, faz tenção de saltar mas não consegue, porque é muito alto, e a filha mia cá de baixo e põe-se em cima das patinhas de trás a esgravatar o muro, a tentar ir ter com a mãe! Está tão contente como eu de a ver, e cheiinha de saudades... A minha vizinha do rés-do-chão não está em casa, mas ao fim da tarde já vou tentar lá ir com uma escada.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Lira93
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 3:37 pm

leonildecarvalho Escreveu:Parabens Lira.
Apesar do Santana nao ter sido o contemplado na vontade do seu marido, felizmente mais um peludinho encontrou um bom Lar e isso e deveras importante para todos quantos se preocupam com estas criaturinhas que miam.

Faco votos para que a socializacao decorra pelo melhor possivel entre ambas as gatinhas e ate com voces, com desejos de muita felicidade para os 4.

Leo
Obrigada :) Espero que tudo corra bem, e que ela acabe por se ambientar. Penso que com a Lira é uma questão de tempo. Relativamente a nós será mais complicado, mas pelo menos com o meu marido, acho que com o tempo acabará por ganhar mais confiança.

Espero que encontre rapidamente um bom dono para o Mr Santana!
Lira93
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 3:40 pm

Tassebem Escreveu:Lira e Miboki, a gatinha apareceu! Está bem, mas cheiinha de fome e não consegue saltar do telheiro onde está para ir ter com a filha. Ela mia lá de cima, faz tenção de saltar mas não consegue, porque é muito alto, e a filha mia cá de baixo e põe-se em cima das patinhas de trás a esgravatar o muro, a tentar ir ter com a mãe! Está tão contente como eu de a ver, e cheiinha de saudades... A minha vizinha do rés-do-chão não está em casa, mas ao fim da tarde já vou tentar lá ir com uma escada.
Que bom!!!! Fiquei comovida com o seu relato, coitadinhas. Por favor tenha cuidado a tirá-la de lá (com ela e consigo, como é óbvio). Espero que corra tudo bem. Depois venha dar novidades.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta nov 19, 2009 4:05 pm

Que bom! :D

Tadinhas, devem estar numa aflição sem conseguirem chegar perto uma da outra.

Faço minhas as palavras da Lira.

Aguardamos notícias ;)
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta nov 19, 2009 6:04 pm

Que o "rescue" corra bem.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quinta nov 19, 2009 6:40 pm

Nada ainda. Já consegui trepar para um telheiro e, com a ajuda dos reforços que chamei (a minha mãe) icei para lá um escadote. Já lá voltei duas vezes a mudar o escadote de posição. Pus comida em baixo mas vieram outros gatos comê-la. Os outro saltam do muro à vontade, mas ela ameaça, ameaça mas não desce, tem medo. O escadote por lá continua mas daqui a bocado tenho de ir tirá-lo, para não ser acusada da vizinhança de, com a maluqueira dos gatos, deixar ali um escadote encostado ao muro durante a noite para facilitar a vida aos ladrões (embora por ali não haja perigo de vir ladrão nenhum). Enfim, se não for hoje espero que ela desça amanhã.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quinta nov 19, 2009 6:54 pm

Tassebem se ela está assustada nao vai descer o escadote. Não há maneira de chegares ao pé dela?
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

quinta nov 19, 2009 6:59 pm

Tassebem Escreveu:Lira e Miboki, a gatinha apareceu! Está bem, mas cheiinha de fome e não consegue saltar do telheiro onde está para ir ter com a filha. Ela mia lá de cima, faz tenção de saltar mas não consegue, porque é muito alto, e a filha mia cá de baixo e põe-se em cima das patinhas de trás a esgravatar o muro, a tentar ir ter com a mãe! Está tão contente como eu de a ver, e cheiinha de saudades... A minha vizinha do rés-do-chão não está em casa, mas ao fim da tarde já vou tentar lá ir com uma escada.
Que bom! Espero que consiga tira la de lá! Bem eu por aqui tenho boas e más noticias, as boas é que hoje massacrei o gatinho preto com festinhas e fechei o na cave, mas ele (acho que é um macho, o animal não me deixa ver as partes públicas melhor) miou bastante e tive com a insistência da minha mãe , por lo novamente na rua. O gatinho fartou se de miar hoje pois os irmãos (os gatinhos brancos) desapareceram mas um já apareceu, o outro ainda não :( .
Ah a outra noticia boa é que em principio o gatinho preto tem dona :D (e não, não sou eu, não posso ter mais gatos em casa)!

Lira93 muitos parabens!! Já tive a ler o tópico da Sony, ela é linda mas não tive tempo na altura de comentar! Ah e fico á espera de novidades e de fotos das duas :D !
Tassebem
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 7:30 pm

Obrigada, meninas.
bug, ela não se deixaria agarrar, o problema é esse, senão eu tinha ido à rua de cima chatear um ou dois vizinhos para ir ao quintal onde ela está. Há bocadinho estive a um metro dela, mas ela lá em cima a olhar para mim e eu cá em baixo.
Depois há outras coisas a dificultar. Há uma coisa que me está a fazer espécie. Anda um dos dois machões aqui da área continuamente atrás dela, o que também lhe dificulta as saídas. Ela às vezes dá-lhe patadas, mas já o vi em cima dela. Agora fui à janela e o segundo machão, que eu já não via há semanas, estava em cima dela também! Ora a gata foi esterilizada fez ontem oito dias!... Isto será normal?
Depois num dos quintais ao lado há um cão grande que os donos soltam várias vezes por dia. Há bocadinho a pobre gata andava por lá, mas eu não a via. De repente só vejo o cão a mandar uma corrida e ela fugir à frente, mas conseguiu saltar a tempo para um murete. Estou muito feliz por ela ter aparecido e estar bem, mas esta tarde tem sido de nervos… Até já dei cabo da minha máquina de café, para ajudar à festa…
zahzah
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 2:00 pm

quinta nov 19, 2009 9:18 pm

Tassebem Escreveu:Obrigada, meninas.
Ora a gata foi esterilizada fez ontem oito dias!... Isto será normal?
há gatas assim, o charme permanece 8)
então se saltou para o muro já está tudo bem? faço votos :)

lira a menina é linda, que corra tudo bem
<p>One&nbsp;cat just&nbsp;leads to another - Ernest Hemingway</p>
<p><strong>miau!</strong> </p>
Tassebem
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 9:33 pm

zahzah, logo os dois? Até parece que a gata está com o cio... Será de alguma coisa relacionada com o pós-operatório? Cá em casa nunca me aconteceu nada assim.
Não, ela saltou para um muro, não cá para baixo. Vou agora retirar o escadote. Volto a pô-lo amanhã, bem como uma tábua larga (vamos lá a ver se arranjo uma), que foi uma sugestão que entretanto me deram.
zahzah
Membro
Registado: segunda nov 09, 2009 2:00 pm

quinta nov 19, 2009 9:42 pm

então e pôr a assar umas sardinhitas cá embaixo? e depois afastar-se como quem vai só buscar mais sal? :wink:
<p>One&nbsp;cat just&nbsp;leads to another - Ernest Hemingway</p>
<p><strong>miau!</strong> </p>
Responder

Voltar para “Gatos”