P. F. AJUDEM - CADELINHA A DORMIR NA RUA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Bassist
Registado: quinta set 10, 2009 12:56 pm

quinta nov 19, 2009 11:38 am

Olá!
Fiquem descansados que não me enquadro de forma alguma no grupo de pessoas que detestam animais, antes pelo contrário :wink:
Não sou voluntária de nenhuma associação, ainda ando a conhecer os cantos à casa.
Em relação a esta cadela, perguntei à forista Lídia que informações tinha sobre ela, porque na semana passada encontrei uma pequenita em Coimbra, que para além de não ter chip também parece não ter dono, pois coloquei o aviso e até agora nada... de qualquer forma, o que importa é que está em casa dos meus pais, é uma óptima companhia, até os gatos se habituaram
:D
E como nem sempre tem companhia estou a pensar adoptar outra pequena para lhe fazer companhia. Se a cadela estiver prenha, só se saberá quando for ao veterinário, mas o mais importante é ajudá-la.
Percebo a preocupação dos foristas mas garanto, mesmo que não me conheçam que não sou uma ameaça para ninguém, muito menos para os amigos de quatro patas.
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

quinta nov 19, 2009 11:41 am

E se a cadelinha é essa da foto, é linda! :wink:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

quinta nov 19, 2009 11:43 am

Peço desculpa se causei elgum embaraço.

Esta menina é muito meiguinha, tem ainda muito medo mas não refila nem com gatos porque há aqui na rua uma gatinha que vem comer a m/ porta e ela anda de volta dela e ela não se importa (a gata até quer meter o nariz no prato dela.

Também se dá bem com outros canitos (já testei com os meus)
Se eu conseguir arranjar um bom dono/dona para ela ficarei muito feliz.
Agora só faltam as fotos para a verem.
Bassist

quinta nov 19, 2009 11:47 am

ritafc Escreveu:E se a cadelinha é essa da foto, é linda! :wink:
É ela sim :D
é um espectáculo, só gosta de brincar e pedir miminhos.
Já tive duas pessoas interessadas, mas falei com a minha mãe e está mais que decidido que só sai de casa se o dono/a provar que lhe pertence.
Mas o veterinário disse que ela não tem chip e coleira também não tinha nome...
Pedi para colocarem um aviso neste blog porque foi a zona onde a encontrei:
http://agirpelosanimais.blogspot.com/
Bassist

quinta nov 19, 2009 11:53 am

lidialima Escreveu:Peço desculpa se causei elgum embaraço.

Esta menina é muito meiguinha, tem ainda muito medo mas não refila nem com gatos porque há aqui na rua uma gatinha que vem comer a m/ porta e ela anda de volta dela e ela não se importa (a gata até quer meter o nariz no prato dela.

Também se dá bem com outros canitos (já testei com os meus)
Se eu conseguir arranjar um bom dono/dona para ela ficarei muito feliz.
Agora só faltam as fotos para a verem.
Fique descansada, pelo que me apercebi há por aí muita gente que tem tudo menos boas intenções...é natural que se questione, porque de facto eu não sou muito participativa no fórum, mas também se prende com a maneira de ser.
É engraçado que a Kika ( pequenita que encontrei) fica a olhar para a minha gata enquanto ela lhe rouba a comida e nem lhe ladra, simplesmente espera... mas eu também não queria adoptar outra cadela e fazer com que a Kika se sentisse intimidada.
Bassist

quinta nov 19, 2009 12:08 pm

seal Escreveu:Tenta falar com alguém da Abra, pois a forista é dessa zona.
Até pode ser voluntária deles. Acho que conheci uma Marlene da Abra :?
Por coincidência também me chamo Marlene, mas como referi anteriormente não sou voluntária de nenhuma associação.

P.S: Aproveito para perguntar, já que não sei se há algum tópico sobre isso aqui na arca:
li recentemente num blog sobre adopção de animais que precisavam de detergentes para limpeza, só que não fixei o site e agora não me consigo lembrar qual era...
lidialima
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 11:17 pm

Aqui ficam algumas fotos da menina, tiradas agora mesmo. Mais tarde tentarei tirar mais fotos para verem melhor. É que ela não pára quieta um segundo, especialmente quando tem comida por perto. Acho que já dá para verem também que ela é mini...

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem[/img]

Outra coisa importante: fui com ela hoje ao veterinário, foram vistos os olhos e foi feita ecografia para determinar se estaria grávida ou não. Não está grávida, e o problema que tem nos olhos pode dever-se a algum traumatismo que ela tenha tido, ou infecção viral. O tratamento é simples e passa por aplicar umas gotas diariamente, devendo recuperar rapidamente. Já está por aqui faz quase 4 dias e sem termos feito nenhum tratamento além de lhe dar comida e água, os olhos foram melhorando bastante de dia para dia. Portanto agora com o tratamento devem melhorar substancialmente.

Agradeço a quem puder divulgar esta menina, que o faça por favor. Ela precisa urgentemente de um dono para que não esteja na minha garagem mais tempo. Como já disse antes tenho outra cadela em FAT e tenho mais 3 cães e 3 gatas em casa, por isso estou numa situação incomportável. Por favor ajudem-me.

Um abraço a todos.
Última edição por lidialima em quinta nov 19, 2009 11:24 pm, editado 1 vez no total.
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta nov 19, 2009 11:19 pm

lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaa :o
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

quinta nov 19, 2009 11:19 pm

Tão pequenina e bonita :wink: Mas eu acho que ela está gravidissima ou muito gorda :o
lidialima
Membro Veterano

quinta nov 19, 2009 11:29 pm

Ela não está grávida, as fotos não são muito ilucidativas e de facto podem induzir em erro. Mas o que vêm é apenas pêlo. Amanhã tentarei colocar mais fotos, tiradas durante o dia para que tenham outra perspectiva. Mas NÃO ESTÁ GRÁVIDA, e também não é gorda, pesa 6Kg e é elegante :wink: .
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta nov 20, 2009 12:43 am

Uf :D :D Ela é linda :D :D
lidialima
Membro Veterano

sexta nov 20, 2009 9:17 am

Então? não há nenhum candidato/a a este belezura? :wink: :wink:
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta nov 20, 2009 9:42 am

Linda :D
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

sexta nov 20, 2009 10:32 am

E eu aqui não consigo ver a menina!! :evil:
Não há mail de divulgação?
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
lidialima
Membro Veterano

sexta nov 20, 2009 11:11 am

Só abri o tópico aqui.
Não sei como se abre noutros lados.
Vou ver se a filhota arranja um tempinho (é enf. veterinária e não tem muito!) para a pôr noutros locais.

As fotos foram postadas ontem através de um programa que uma forista explicou aqui (não foi através do Photobucket) por isso se calhar nem toda a gente as vê.

A menina (chamo-lhe BONECA à falta de melhor) porta-se muito bem a andar de carro e hoje levei-a a rua de trela e também anda muito bem.

Ontem antes da ida ao veterinário tomou uma valente banhoca (cheirava muito mal!!)

Sobe as escadas e também quer vir para casa mas a lotação está tão esgotada :!: Está agora na garagem (pelo menos não está na rua) mas não é o sítio ideal porque ela é muito carente, ontem na clínica veterinária só pedia colo e eu dei-lhe :lol: :lol: .
Tenho tanta peninha dela, não há por aí um dono 5*?
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”