SNOOPY - ADOPTADO! - Novas fotos na pág. 32!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta nov 20, 2009 12:36 am

Chamarrita Escreveu:há mães que de mães só têm o nome e custariam menos a vender do que os cães, que escolheu e de quem cuida. Se calhar, as duas cadelinhas são a única auto-estima que lhe resta, o último vestígio de humanidade. Se as trocar por droga ou dinheiro, mais valia matar-se logo.
Quem sabe, é a réstia de humanidade que ela conserva que a faz estar com problemas de consciência... Isto é tudo muito, muito triste. :(
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta nov 20, 2009 12:40 am

Chamarrita Escreveu:
Carinna Escreveu:MANDA MSG A PERGUNTAR se já encontrámos o cão, a toda a hora.
isso significa que não vem ao fórum, ou quererá trela...?

Cá pra mim significa que vem ao forum e que anda a gozar com a malta, ou seja: quer trela...A fraudulenta :evil: sabe muito bem que o cãozito apareceu e que foii apanhado
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta nov 20, 2009 12:47 am

Eu também ajudo na castração do Snoopy se for o caso :wink:
Carinna
Membro
Registado: sexta mar 14, 2008 8:39 pm

sexta nov 20, 2009 12:50 am

Hummm... E será q há algum VET, conhecido da malta para se poder castrar o Snoopy ou posso sondar no VET a q ele já foi duas vezes?
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta nov 20, 2009 12:50 am

Tassebem Escreveu: Quem sabe, é a réstia de humanidade que ela conserva que a faz estar com problemas de consciência... Isto é tudo muito, muito triste. :(
É também o que sinto.

:(

voltando muiiiiiito atrás, a quem interessar possa, encontrei um inquérito para adopção feito pelo canil municipal de coimbra. Parece-me razoável. ora espreitem:

http://www.cm-coimbra.pt/ficheiros/700_ ... DOPCAO.pdf
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta nov 20, 2009 12:57 am

Carinna Escreveu:Hummm... E será q há algum VET, conhecido da malta para se poder castrar o Snoopy ou posso sondar no VET a q ele já foi duas vezes?
se já tem um vet a segui-lo e confiam, indaguem junto dele. Até pode ser que permita pagamento faseado. :)
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

sexta nov 20, 2009 1:09 am

Veja, nesse vet, veja Carina e o mais rápido possível. Repito o que disse atrás: o Snoopy está habituado a andar à solta na rua, vive agora num T0 com 2 adultos e 1 bebé a quem acorda de noite com os uivos. Não sei se o trazem, ou não, assiduamente à rua... O que o Snoopy e a nova família precisam é de harmonia... Eu, pelo Snoopy, também dou uma ajudinha com a castração. Se formos muitos, custa pouco...
Chamarrita
Membro Veterano

sexta nov 20, 2009 1:17 am

perapado Escreveu:Veja, nesse vet, veja Carina e o mais rápido possível. Repito o que disse atrás: o Snoopy está habituado a andar à solta na rua, vive agora num T0 com 2 adultos e 1 bebé a quem acorda de noite com os uivos. Não sei se o trazem, ou não, assiduamente à rua... O que o Snoopy e a nova família precisam é de harmonia... Eu, pelo Snoopy, também dou uma ajudinha com a castração. Se formos muitos, custa pouco...
e um cão que fareja cadelas com o cio, ainda que com fortes laços com o dono, pode tentar fugir. E os gajitos são MUITO inteligentes e sabem fintar-nos. Depressa, fora com os tintins! :)
Chamarrita
Membro Veterano

sexta nov 20, 2009 1:55 am

achei um indício legal que talvez mostre que é possível provar a propriedade de um animal. Não diz é como. :P

http://www.cm-coimbra.pt/index.php?opti ... Itemid=188

o documento é o de restituição de um animal. Apenas exigem a apresentação do comprovativo de vacinação anti-rábica e o boletim de saúde; se o proprietário não tiver uma coisa nem outra, o cão é vacinado e é emitido o boletim de vacinas. Deverá também ser chipado, e é aqui o busilis da questão: segundo legislação rrecente, são os veterinários os responsáveis pela introdução da identificação no SICAFE; antes eram as juntas de freguesia ou as câmaras municipais. (http://anvetem.blogspot.com/2009/02/nov ... icafe.html) . O proprietário é o que consta quer no chip, quer no boletim de saúde e o veterinário tem autoridade legal, portanto, para atestar a propriedade de um animal.

também vale a pena ler o Decreto nº 13/93, de 13/04 - Convenção Europeia para a Protecção dos Animais de Companhia, que Portugal assinou e enquanto cidadãos nacionais temos o dever de fazer cumprir.

boas leituras! :)

ainda mais off topic: valerá a pena um tópico sobre os modos de provar a posse de um animal?[/url]
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta nov 20, 2009 8:07 am

Na minha opinião esta mulher anda desesperada à procura de outro cão, porque, possívelmente, nesta história do Snoopy, pediu à pessoa a quem o deu/vendeu que o voltasse a pôr na rua e, agora, tem de arranjar substituto...

Nunca ela pensou que iria enfrentar uma determinação como a da Carina e a da tia... :)
A minha tristeza é pensar que há tantos canitos a serem dados por particulares que nada sabem desta mulher. :(
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Poison
Membro Júnior
Registado: quarta set 12, 2007 2:36 pm

sexta nov 20, 2009 12:54 pm

Sou a tia da Carina, tenho ido á rua c/ o Snoopy e c/ a Bruna!Eles adoram o bichinho, mas tem sido mt dificil mantê-lo dentro de casa, chora imenso!!! :( Mesmo depois de vir á rua durante bastante tempo, continua a chorar!!!Passo imenso tempo com ele ao colo e a fazer-lhe festas, fica com aquele olharzinho estilo "gato das botas" LOOOOL, mesmo fofinho!!! :-D Mt bonito ver toda a gente a lutar pelo bem-estar deste menino!Faz-me acalmar o sentimento de "pé atrás" com que ando nos ultimos dias!!!

Vamos vendo qual a melhor solução para ele para que possa ser um cão feliz por inteiro :D

Bem-haja a todos
vitorina
Membro Veterano
Registado: quarta abr 29, 2009 4:41 pm
Localização: duas cadelas Pura e Becas. Duas caturras o Zé e a Rosa

sexta nov 20, 2009 1:21 pm

Ele vai-se adaptar a estar em casa na sorna :D
Poison
Membro Júnior
Registado: quarta set 12, 2007 2:36 pm

sexta nov 20, 2009 1:28 pm

vitorina Escreveu:Ele vai-se adaptar a estar em casa na sorna :D

Esperemos bem que sim :) eu e Carina temos o menino debaixo de olho, e qualquer coisa, pedimos ajuda a todas as pessoas mais experientes nestes assuntos e tudo continuará bem :-D
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

sexta nov 20, 2009 1:58 pm

8recebi mail com outra monstra - esta fala brasileiro e quer samoiedos e yorkshires)
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
cassia29
Membro Veterano
Registado: quarta jul 22, 2009 9:39 pm

sexta nov 20, 2009 2:00 pm

Pequebrado Escreveu:8recebi mail com outra monstra - esta fala brasileiro e quer samoiedos e yorkshires)
E esta mostra brasileira também os vende para lutas?
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”