Peludinho abandonado e capturado pelo CANIL! - ADOPTADO!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

sexta nov 20, 2009 1:26 pm

:o Confesso que estas 8 páginas chocaram-me... A trafulhice anda em todo o lado.

Que tal fazer as coisas como manda a lei e deixarem-se destes filmes?

A melhor das sortes para esse cão e alguma lucidez para todos nós é o que eu desejo.

Francamente... estou chocada!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
cheitor
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 9:53 am

sexta nov 20, 2009 2:28 pm

LuMaria Escreveu::o Confesso que estas 8 páginas chocaram-me... A trafulhice anda em todo o lado.

A melhor das sortes para esse cão e alguma lucidez para todos nós é o que eu desejo.

:o :o :?: :?:
<p>Cl&aacute;udia <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.a-cerca.org">www.a-cerca.org</a></p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta nov 20, 2009 3:08 pm

cheitor Escreveu:
LuMaria Escreveu::o Confesso que estas 8 páginas chocaram-me... A trafulhice anda em todo o lado.

:o :o :?: :?:
Dizer que o animal tem dono? Inventar um boletim de vacinas? Têm noção do que aqui foi dito?

Houve quem desse excelentes conselhos e quem desse péssimos. Se calhar editar alguns posts e apagar não fosse de todo má ideia. :roll:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Suryah
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2008 8:10 am
Localização: Oscar, Rufas, e todos os outros que já passaram pela minha casa e aqueles que irão passar...

sexta nov 20, 2009 3:43 pm

Muitas vezes a questão e o tempo util de execução...
Fitinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jun 26, 2009 9:05 pm

sexta nov 20, 2009 4:11 pm

Algumas dicas fizeram me rir! :lol:
Ó reex, só VOCÊ! :lol:

Ai, ai, o desespero n ajuda nada!

Boa sorte para o peludinho!Fico a aguardar noticias! :arrow:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta nov 20, 2009 4:15 pm

eu vejo muitos filmes :lol:
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta nov 20, 2009 5:10 pm

reex Escreveu:eu vejo muitos filmes :lol:
Também me parece que sim.

Foi aqui escarrapachado o nome do veterinário, só faltou dizer que come cães ao pequeno almoço e a partir daí é a loucura total.

Quer dizer... eu reservo um animal no Canil e depois aparece-me um bando de loucas a dizer que o animal é delas, para o salvar das garras da Cruela. Francamente.

É por causa de coisas como estas que é comum dizer que os "amigos dos animais" são doidos varridos com a caixa dos pirolitos avariada.

Se calhar até têm razão... Mas se acham que isso é modo de agir... :roll:
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

sexta nov 20, 2009 6:32 pm

calma lá , que eu não sou nenhuma maluquinha dos animais :?
só dei alguns palpites para salvar o cão .
Depois também não ia lá nenhum bando de malucas tira-lo , estava-sse a falar de uma pessoa .
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano

sexta nov 20, 2009 6:41 pm

:lol: Oh reex, não me estava a referir directamente a si. Estava a falar da opinião generalizada do que as pessoas pensam de quem "corre" pelos bichos.

E muitas vezes com razão :?

A imagem a passar devía ser "intocavel", só assim se chega a algum lado :wink:
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

sexta nov 20, 2009 6:50 pm

100% de acordo.

Por situações destas é q o trabalho de voluntários nos canis se torna mais dificil. Só há bem pouco tempo eu deixei de ouvir:
- Menina, vc agora acaba por comer com as cenas q antes vinham para aqui fazer.

Por estas e outras é q há a celebre frase: "as amigas dos animais são umas mal .......idas" :roll:
Ainda hoje a ouvi por acaso.

Se queremos ser respeitadas no nosso trabalho em canis municipais temos q respeitar as regras. O erro não está em não deixar sair o cão, o erro está em terem chamado o canil. :evil: e mais uma vfez quem sofre???
os animais pois então!!!!
Colocam-se os cães em canis e depois terceiros q por acaso até conhecem o cão, etc veem para a net com grande alarido.Desculpem-me mas não concordo com o velho estilo português do desenrasca a todo o preço.

Por acaso já imaginaram se iam buscar o cão de boletim em punho, chamavam pelo nome e o pobre cão encostava-se todo porque afinal:
- quem é esta q me chama????
8)
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
cheitor
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 9:53 am

sexta nov 20, 2009 6:57 pm

Acreditem que nunca mais me meto numa situação destas.
Sem experiência em canis, só quis ajudar mas estou a ver se só compliquei... Numa proxima dedico-me apenas à divulgação por mail e mais nada...
Bem haja q quem se prontificou a ajudar e espero que pessoas mais experientes nestas situações ajudem o peludinho pois só o bem estar dele me interessava e interessa.
<p>Cl&aacute;udia <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.a-cerca.org">www.a-cerca.org</a></p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

sexta nov 20, 2009 7:15 pm

por lei, é obrigatória a permanência no canil durante 8 dias, a não ser que seja reclamado pelo proprietário. Como referi no tópico citado, só ainda não descobri como se faz prova da posse... mas será uma questão de tempo!

Ainda bem que este cãozinho está reservado e espero que possa sair sem problemas. Raros são os animais que permanecem saudáveis durante uma semana de permanência.

Só não estou a perceber uma coisa, se a pessoa que o reservou já o alimentava e o levou ao vet, porque não foi feita a vacinação anti-rábica? Não pode ir ao vet pedir que emita um boletim de saúde ou um atestado em como é a proprietária? É válido, e o canito será vacinado e chipado no canil. Não é necessariamente obrigatória a emissão do Boletim de saúde no canil municipal, poderá ser o vet a fazê-lo, se houver boa fé.

Boa sorte!
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
mapma
Membro Veterano
Registado: quarta ago 05, 2009 3:22 pm

sexta nov 20, 2009 10:52 pm

cheitor Escreveu:Acreditem que nunca mais me meto numa situação destas.
Sem experiência em canis, só quis ajudar mas estou a ver se só compliquei... Numa proxima dedico-me apenas à divulgação por mail e mais nada...
Bem haja q quem se prontificou a ajudar e espero que pessoas mais experientes nestas situações ajudem o peludinho pois só o bem estar dele me interessava e interessa.
Não foi a Cláudia que complicou a situação! A Cláudia limitou-se a divulgar um apelo que recebeu e quis apenas ajudar a tirar o cãozinho do canil. Nem foram as foristas que a tentaram ajudar, umas vezes com ideias mais felizes e outras com ideias menos felizes, que complicaram a situação. Para quem se der ao trabalho de ler todas as intervenções feitas neste tópico fica claríssimo quem é que quis efectivamente criar complicações. E esse alguém não é nem a Cláudia nem nenhuma das foristas que a tentaram ajudar.
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

sexta nov 20, 2009 11:39 pm

mar70 Escreveu:atenção co esse vet......
da ultima vez acabei a fazer um pedido ao presidente da camara para adoptar um animal e a meter uma providencia cautelar para ele nao eutanasiar uma cachorrinha de 3 meses e ele insistia ser x de pit e q ia para abate imediato.....

vao la e façam o pedido por escrito.... nao ha reservas no cnail de matosinhos.... se nao o aceitar escrevam n livro amarelo q nao podem adoptar o animal na jaula tal pq o vet se recusou.

nmao vao la sozinhos e peçam q ele ponha bpor escrito pq nao pode ser adoptado... onde ja ouvi a hx q tinha q ver o comportamento e tal.....

o dr aires ja devia ter juizo a esta altura
Eu tou com a mapma Claudia, tu não complicaste nada, simplesmente as pessoas ao lerem estas coisas ficaram um bocado alarmadas e com razão, até porque a ser verdade o que está escrito em cima são os próprios funcionários do canil que não respeitam as regras!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
jfcs
Membro Veterano
Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico

sábado nov 21, 2009 12:11 am

so agora li o topico.

esse é o canil onde por vezes vou.

o x-pitt preto e branco ja a ser tratado com a camara porque ja tem um adoptante.http://meninosdocanil.blogspot.com/sear ... /Verissimo

ja falaram com o refugio eles salvam muitos animais de la http://meninosdocanil.blogspot.com/2009 ... todio.html

eles tambem reservam animais para mal tenham espaço os acolherem e cuidado com o que fale porque tambem as pessoas que trabalham no canil veem ler isto.

la se for necessario todos os dias sao de abate pois veem caes de mais lados sem ser de matosinhos.

quando eu fui la a ultima vez eles no sitio do hotel tambem tinham caes.

os unicos animais que eles nao mostram sao os da ala fechada que nem se sabe que existe.

antes de qualquer intrevenção ao canil falem com o refugio (claudia ou marta).

se caso for necessario eu tambem me posso deslocar la 3ª feira pois ja me conhecem e ate me deixaram ja tirar fotos coisa que nao costumam deixar.

em relação as queixas no livro cuidado porque muitas vezes quem paga sao os animais é mais facil reclamar com a camara.
Joana Silva
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”