Dogue Brasileiro??????

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
yakov
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

quinta set 18, 2003 1:23 pm

Puga
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 11:41 am

quinta set 18, 2003 3:03 pm

:o :o :o :o
Não percebi a questão
yakov
Membro Veterano

quinta set 18, 2003 3:13 pm

Um maluco cruza duas raças diferentes, e pronto, temos uma nova raça, com a agravante que o CBKC a reconhece provisóriamente...

E, com que intenção, é qe o vizinho, proprietário de uma Bull-T. terá pedido para a cruzar com um Boxer? Temos aqui um novo bicho, para o pessoal das lutas...
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

quinta set 18, 2003 9:17 pm

yakov Escreveu: Temos aqui um novo bicho, para o pessoal das lutas...
:(:(:(:(
Bolas... nem digas uma coisa dessas... :(
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

sexta set 19, 2003 4:00 am

ola
pois é
vamos fazer uma raça? que cães escolhemos?
apesar de gostar dos cães penso que é errado meter um nome assim, dogue brasileiro??
vamos criar um dogue portugues?

abraço

nelson
Fenrir
Membro Júnior
Registado: segunda jun 30, 2003 2:23 pm
Localização: Darsch, Broly, Heru'ur, Tanith, Cernunnos e Lenore (gatos) - Blue e Sigrid (cães)

sábado set 20, 2003 2:06 pm

Então eu vou cruzar...... Um fila de S. Miguel com um Rott e dps cruzo o resultado com um pitbull .......... :o :o :o :o :o

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

isto há com cada uma.... Cruzem baleias com elefantes já agora :roll:
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

sábado set 20, 2003 6:26 pm

mas é lindo... :D
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado set 20, 2003 6:34 pm

Para mim uma atitude destas, em uma geração e de um criador só descredibiliza a CBKC.

Ridículo.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
lil_bull
Membro Veterano
Registado: quinta jul 10, 2003 12:13 am

domingo set 21, 2003 5:13 am

penso que a historia ja tem 20 anos
nao foi de agora.

nelson
Bloodberry
Membro Veterano

domingo set 21, 2003 12:56 pm

eu não percebo muito do assunto. mas o que é que há de errado? é a história como tudo começou certo? eu achei o cão lindo :lol:
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo set 21, 2003 1:09 pm

Bloodberry Escreveu: eu não percebo muito do assunto. mas o que é que há de errado? é a história como tudo começou certo? eu achei o cão lindo :lol:
Olá

O processo de aceitação de uma nova raça não é do dia para a noite. Por exemplo nós temos situações como o barbado da Terceira e o Xochaso ( ajuda-me Cindel) que não estão reconhecidas pelo CPC. O que s nosso irmãos de além mar estão a fazer é a aceitar novas raças sem uma prática continuada, sem estabelecer uma base genética ( seja lá isso o que for hoje em dia) e isso a meu ver não é etico.

Por essa ordem e segundo o que li sobre esses cães, amanhã posso cruzar um Dogue alemão com um Cocker e tenho um Docker que é optimo como peça de calçado mas sem grande sentido evolutivo nem histórico...
Última edição por CasadeAnaval em domingo set 21, 2003 1:16 pm, editado 1 vez no total.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Bloodberry
Membro Veterano

domingo set 21, 2003 1:12 pm

õbrigada pelo esclarecimento ;)
xinky
Membro Júnior
Registado: sábado jan 04, 2003 2:58 pm

domingo set 21, 2003 1:13 pm

:lol: :lol: :lol: [/img][/quote]
CindelP
Membro Veterano
Contacto:

domingo set 21, 2003 1:54 pm

. Por exemplo nós temos situações como o barbado da Terceira e o Xochaso ( ajuda-me Cindel) que não estão reconhecidas pelo CPC. O que s nosso irmãos de além mar estão a fazer é a aceitar novas raças sem uma prática continuada, sem estabelecer uma base genética ( seja lá isso o que for hoje em dia) e isso a meu ver não é etico.
Vasco, sinceramente sobre as nossas "raças" não reconhecidas não tenho muitas mais informações (falta aí ainda o dito Fila da Terceira, podengo porto santo e o C. Gado transmontano). Faz seculos que não sei de nada - não faço ideia como estejam essas raças.

O que mais me preocupa é que, nem damos conta das raças que estao devidamente reconhecidas - vide cão de castro laboreiro, serras .... e querem nos meter em mais aventuras.

Por mim, estejam à vontade em criar as raças que quiserem! Mas façam-no com cabeça e responsabilidade ! Estabeleçam um "estalão", uma função para a raça !! Façam o trabalhinho todo, e só então, venham a publico !
Andarem a publicar trabalhos antes de a "raça" estar devidamente estabilizada é pedir problemas !

Para quem não sabe (e espero agora nao me enganar) para a FCI sequer pensar em reconhecer uma raça, essa tem que ter 500 individuos vivos sem relações parentescas (até 3 gerações). Agora façam lá as contas e vejam quanto tempo e quantos cães são precisos ...
Novamente, e como em tudo nesta vida, tenham paciencia, tenham bom senso e moderação. E, é claro, deixem-se de ilusões !
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Responder

Voltar para “Cães”