Cão Desaparece!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Netlog
Membro Júnior
Registado: quinta mai 14, 2009 8:23 pm

sexta nov 20, 2009 7:35 pm

Mt boa noite!

Tinha um cão que desapareceu há cerca de uma semana e meia e gostava da vossa opinião. :cry:

Á excepção de ter morrido (de qq maneira) e de o terem roubado, o que acham que pode ter acontecido?

É um cão que eu amo e que não o quero perder, embora possa já ser tarde.

Já fiz de tudo.. Já perguntei aos vizinhos, andei nas estradas mais próximas para ver se o encontrava atropelado e já o procurei por tudo quanto era sítio, organizando um grupo de amigos que me ajudaram na realização da tarefa.

Já coloquei anúncio no jornal. Embora tenham respondido, não era o meu cachorro.

O cão tem cerca de 2,5 anos; é macho; muito brincalhão, embora não fosse qq pessoa que pegasse nele e também é muito pequeno.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 20, 2009 7:45 pm

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta nov 20, 2009 7:45 pm

Já pôs no encontra-me ?

www.encontra-me.org

O encontra-me envia 'mails' destes casos a pessoas interessadas e tem dicas e conselhos do que fazer para encontrar o animal.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Netlog
Membro Júnior

sexta nov 20, 2009 7:48 pm

Não. Por acaso não conhecia este site.

Irei fazer já o registo.

Muitíssimo obrigado.

Só espero que resulte!
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

sexta nov 20, 2009 7:58 pm

Pôs anúncio no Encontra-me.org? Elaborou, imprimiu, afixou e distribuiu cartazes com a foto do cão e os seus contactos? Foi ao canil da sua zona verificar se ele deu lá entrada? Avisou o canil para o caso de ele ser apanhado ou alguém lá o ir entregar?

O cão pode ter fugido por variadíssimas razões, mas sobretudo para ir atrás de uma cadela em cio, que até pode estar muito distante. (Isto partindo do princípio que não está castrado.) Neste caso, pode muito bem acontecer que ele volte para casa dentro de dias, cansado, esfomeado e todo esfarrapado pelas lutas com outros cães em busca do mesmo que ele. Mas isto não é a regra. Também pode ter-se perdido ao querer voltar, ter sido atropelado e ter-se refugiado num matagal qualquer a tentar curar os ferimentos ou para morrer, pode ter sido apanhado por alguém que tenha gostado dele e o tenho levado para longe e fechado em segurança, etc.

Entre as razões que um cão possa ter para fugir, meia dúzia delas são conhecidas e previsíveis, mas muitas outras só dele dependem e não as podemos adivinhar.

Também não poria de parte a hipótese de ter sido roubado. Neste caso, se oferecer uma recompensa pela sua entrega talvez tenha sorte.

Apenas lhe posso desejar que o encontre ou ele regresse depressa.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

sexta nov 20, 2009 8:16 pm

O seu cão é de raça? Há alguém da sua zona que tenha gabado o seu cão?
Como é que ele desapareceu?

Podia por aqui uma foto dele, e a zona aonde ele desapareceu, pode haver aqui foristas da sua zona que tenham visto ou que possam ajudar!

Como a Lulub referiu há muitas coisas que possam ter acontecido ao seu cão, o que deverá fazer é continuar á procura do seu cão , colocando cartazes com a foto dele, por exemplo.
Netlog
Membro Júnior

sábado nov 21, 2009 6:37 pm

Cartazes coloquei, mas poucos sobraram e os que sobraram ficaram estragados pela água.

Contactei ontem o canil, como disseram aqui, mas não apareceu lá nada. Pedi que se aparecesse me contactassem, mas se aparecer só ligam pelo menos segunda feira.

Estou á espera de fotos do cão, para colocar o anúncio no Encontra-me.org.

Hoje estará lá.

Obrigado pelas dicas,
flamingos
Membro Veterano
Registado: terça jan 08, 2008 6:43 pm

sábado nov 21, 2009 10:38 pm

JÁ FOI AQUI DITO TUDO, O QUE DEVIA FAZER. TEM ALGUMA FOTO DO CÃO? SE TIVER META-A AQUI PQ TB AJUDA A DIVULGAR. BOA SORTE
<p>SOU 1 BAIXOTE DE PELO SERDOSO COM 8 ANO , QUE ANDO A PROCURA DE NOVOS AMIGOS, CHAMO-ME RIP</p>
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

segunda nov 23, 2009 6:34 pm

Olá

Envie um email para

[email protected]

foi assim que uma cadela da minha criação apareceu ao fim de 20 dias.....
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
loucacloey
Membro Júnior
Registado: quarta ago 12, 2009 1:28 pm

segunda nov 23, 2009 6:52 pm

estou a passar pelo mesmo e sei o que é, o que custa...
não podemos é desistir, faça como dizem os outros amigos foristas aqui da arca: TUDO, mesmo que seja repetido e pareça que não vai adiantar...vá a quintais aí perto, pergunte e chame por ele, pode ser que tenha "resposta",abarque todas as possibilidades...
loucacloey
Membro Júnior
Registado: quarta ago 12, 2009 1:28 pm

terça nov 24, 2009 8:00 pm

novidades?
Responder

Voltar para “Cães”