Querem um gato? Façam o TESTE

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sábado set 20, 2003 7:03 pm

Encontrei isto num site e achei muito interessante e util para um possível exame de consciência, quando se assume um animal como o gato.

Algumas perguntas teste para um futuro dono de um gato:

1. Sabe que quando adquire um gato é por muito tempo? Um animal bem tratado pode durar de 12 a 15 anos.

2. Sabe que a manutenção de um gato implica uma despesa um tanto avultada em alimentação, cuidados médicos etc?

3. Está bem ciente que um gato não pode viver numa "casa de bonecas"? Se aquilo que procura é um elemento decorativo para a sua sala, compre antes um animal de trapo.

4. Está disposto a sacrificar, de vez em quando, uma jarra ou um vaso de flores?

5. Está disposto a ter, na sua sala de estar, em vez de um dispendioso cadeirão, uma poltrona velha?

6. Está disposto a renunciar ou adiar as suas férias, porque o seu gato está doente?

Think about IT!

Fonte: http://luisavo.no.sapo.pt/isidoro

jokas :)
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
speedy666
Membro
Registado: sexta dez 14, 2001 6:40 am

sábado set 20, 2003 7:11 pm

gostei da iniciativa

speedy666
:evil:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado set 20, 2003 7:15 pm

Nem só o gato, qualquer animal.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
patupi
Membro
Registado: quarta mai 28, 2003 11:24 am

sábado set 20, 2003 7:25 pm

Quem quer ter um animal tem de ponderar todas essas coisas mais os imprevistos... Foi bom ter posto estas perguntas. Vi-as todas e a todas respondo sim. Aliás, já me deparei com algumas situações contempladas nessas perguntas. Quem tem animais, convém fazer também um seguro de responsabilidade civil do animal. :|
Bernardinha
Membro Veterano
Registado: terça mai 06, 2003 11:08 am
Localização: 2 Gatas - Margarida & Teresa, uma cadela, a Bia e 2 tartarugas, Frida e Gala

sábado set 20, 2003 7:32 pm

CasadeAnaval Escreveu: Nem só o gato, qualquer animal.
Concerteza, mas as perguntas 3, 4 e 5 são bem específicas nao?

Um felino exige sp um pouco mais de tolerancia, acho que é por isso que se ouve tantas vezes dizer..."não gosto de gatos", muito mais do que "nao gosto de cães"
<p>"N&atilde;o abandone os seus animais. N&atilde;o traia a confian&ccedil;a de quem lhe entregou&nbsp; a vida."</p>
<p>Tributo. Tenho tantas saudades tuas... <a href="http://www.slide.com/r/DP80D1jyyj-0_8g_ ... >&nbsp;</p>
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado set 20, 2003 7:36 pm

Bernardinha Escreveu:
CasadeAnaval Escreveu: Nem só o gato, qualquer animal.
Concerteza, mas as perguntas 3, 4 e 5 são bem específicas nao?
nem por isso, tenho cães que me destruiram sofás e conheço quem tem o cão como bibelot para a sala de estar. :)

Quanto às jarras, uma rabada de um dogue alemão consegue destruir 3 de cada vez. Tentem superar isso, gatos :D
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Miadores
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm

sábado set 20, 2003 8:05 pm

CasadeAnaval Escreveu:Quanto às jarras, uma rabada de um dogue alemão consegue destruir 3 de cada vez. Tentem superar isso, gatos
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Porque os cães são mais "brutinhos" - tipo "elefante numa loja de porcelanas"!! :lol: :lol: :lol:

Os gatos são mais "raffinés"!!! Até as asneiras fazem com classe!!

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p>&nbsp;</p>
Miadores
Membro Veterano

sábado set 20, 2003 8:06 pm

Mais uma coisa: Parabéns pelo tópico! Muito oportuno
;) ;) ;) ;) ;) ;) ;) ;)
<p>&nbsp;</p>
xinky
Membro Júnior
Registado: sábado jan 04, 2003 2:58 pm

sábado set 20, 2003 8:09 pm

Os cães n possuem a "delicadeza" dos gatos... ;) :D
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

sábado set 20, 2003 8:34 pm

Os cães n possuem a "delicadeza" dos gatos...
ISSO AGORA É O QUE MENOS CONTA. QUER SEJAM OS GATOS A AFIAR AS UNHAS OU O CÃO A AFIAR A DENTUÇA, SÓ SEI SE AS OMBREIRAS E ALGUMAS PORTAS JÁ FORAM. CLARO QUE O DEFEITO É DO MATERIAL :oops: :oops:
patupi
Membro
Registado: quarta mai 28, 2003 11:24 am

domingo set 21, 2003 4:31 pm

Bem... as unhitas dos gatitos dão cabo de muito sofá. E quanto aos dentinhos, os meus gatinhos destruiram-me dois carregadores de telemóvel, porque acharam que os fios tinham um ar apetitoso. Roeram também o cabo do telefone... Até um piriquito pode fazer alguns estragos, como um que eu tive que gostava de comer as plantas. :)
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

domingo set 21, 2003 4:33 pm

Até um piriquito pode fazer alguns estragos, como um que eu tive que gostava de comer as plantas.
e as minhas caturras a desbastarem a parede :o :o
Miadores
Membro Veterano

domingo set 21, 2003 5:14 pm

anjaazul Escreveu:e as minhas caturras a desbastarem a parede
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Bem, a minha cadela já me fez um buraco na parede! E até os bébés, já tiraram a tinta de uma parte, e começaram a esgaravatar! :o :o :o
Inclusivamente já tirei um bocado da tinta da boquinha de um deles!! :o :o :o :o
<p>&nbsp;</p>
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

domingo set 21, 2003 9:23 pm

Olá

Eu tenho um anjinho cá em casa, acreditam que a Amélia nunca estragou ou partiu nada? Faz as suas traquinices mas sem estragar nada.
Quando tiver um Dogue aí é que vão ser elas ;) :roll: , Mas quem gosta de animais não se preocupa com pormenores.
Parabéns pelo tópico.

beijokas
Kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”