Periquito perdido

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Periquito! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: lamarosa

Responder
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado set 20, 2003 7:47 pm

Hoje aconteceu-me uma coisa.
De manhã, quando ia a sair, vi um periquito azul claro pendurado no lado de fora da gaiola do Falcanito (periquito azul escuro).
Depois de várias tentativas para o atrair (comida no parapeito da janela, rede de borboletas, aproximação suave, enfim tudo de que nos lembrámos) ele acabou por fugir e nunca mais o vimos.

Alguém sabe de algum processo para atrair periquitos na situação que descrevi ?

Estou tristíssima porque é quase certo que ele vai acabar no estomâgo de algum dos gatos cá da zona !

Devo ter feito alguma coisa errada porque ele fugia e voltava e assim fez 3 ou 4 vezes.
Até que não voltou.

Que fariam neste caso ?
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

sábado set 20, 2003 9:49 pm

Olá aisd!

Em relação a apanhar o periquito, quando eu solto os meus a Pakita é facil de apanahr mas o Pako nunca consigo foge sempre, mas há uma tecnica que vem num livro que eu cá tenho que é pegar num pano e solta-lo para cima do periquito ele nunca mais consegue fugir em seguida coloca-se dentro da gaiola.

Em a atrai-lo para voltar, só tou mesmo a ver é colocares diariamente agua e comida fresca, caso ele volte pegas num pano de pó e atiras-o para cima dele de maneira a fica todo coberto por este!

Boa sorte!

(é só um sugestão, se calhar até há melhores, mas como ainda ninguem escreveu decidi colocar aqui a minha sugestao!)

beijinhos
mini
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo set 21, 2003 5:52 pm

Obrigada,minidiogo.

A sugestão parece-me boa.
Na altura não me ocorreu.
minidiogo
Membro Veterano
Registado: domingo fev 09, 2003 6:03 pm
Localização: Periquitos(Pako e Pakita),Hamsters Sirios(Romeu e Julieta) e aquário 20L

domingo set 21, 2003 7:21 pm

Olá aisd!

De nada, sempre ás ordens, eu tento ajudar do que sei!

Depois conta se o periquito voltou...espero que volte!

beijinhos
mini
Lady_girl
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sábado out 18, 2003 10:34 am

só uma nota:o pano tem que ser uma toalha...por exemplo uma toalha de limpar as mãos...porque se o pano for elativamente leve, o periquito n voa...mas anda até sair de fora do pano, e então voa. isso já me aconteceu...precisei de apanhar um periquito meu...e ele escapou-me por debaixo da toalha.

Espero que encontres esse periquito outra vez...

Mas pelo que entendi tu tens os teus periquitos fora de casa certo? então foi o canto dos teus periquitos que o atraiu... ;) boa sorte!
Responder

Voltar para “Periquito”