Dragão Barbudo - Algumas dúvidas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Vudok
Registado: sábado nov 14, 2009 3:12 pm

domingo nov 15, 2009 7:08 pm

boas!

Estou seriamente a pensar comprar um dragão barbudo.

Ja fiz a minha pesquisa por vários sites, li muitas opiniões, e pareceu-me o réptil ideal para eu me iniciar :D

Tou a pensar fazer o terrário, de mdf, com portas de vidro. Para além disso também quero criar o alimento, grilos e outros, pois tenho muito espaço disponivel

Agora umas dúvidas

1. Já li que o dragão barbudo precisa de 3 temperaturas diferentes no terrário, posso consegui-las com apenas uma lâmpada de aquecimento?

2.Qual o melhor sitio para comprar as lampadas de aquecimento, luz uv, e respectivos "suportes"(não me lembro do nome)?Já vi nas lojas de animais e são um roubo. E gostava que me indicassem algumas marcas, ou links da internet.

3. Alguem me sabe dizer os custos de electricidade dessas lâmpadas?(essa parte vão ser os meus pais a pagar, e eles podem não gostar se for um valor muito alto)

4. Onde posso encontrar um criador em lisboa, ou na margem sul(centro)?
Não me sinto seguro a comprar em lojas de animais, e para além disso não queria gastar 90 euros no dragão(como ja vi à venda em algumas lojas), porque assim sempre me sobrava alguns euros para os acessórios dele. (se for contra a politica deste forum, mandem algo por pm)

Muito obrigado pela ajuda

ps: peço desculpa se algumas perguntas ja tiverem sido respondidas, mas eu tentei pesquisar pelo forum, mas depois acabei pro desistir
pOwned
Membro
Registado: terça dez 23, 2008 6:55 pm

quarta nov 18, 2009 8:03 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=52798

Vê essa c.s. tem ai o que precisas de saber a respeito da iluminação/aquecimento.

Quanto a compra do material eléctrico o melhor que tens a fazer é googlar, eu comprei algumas peças no lidl, outras na leiritrónica, so on, so on... tb podes encontrar reais achados no ebay... o melhor é pesquisares e comparares preços...

Em relação as despesas mensais relativas a manutenção do DB, a conta eléctrica não vai ser o factor de maior peso, mas sim os custos da sua alimentação...
Vudok
Registado: sábado nov 14, 2009 3:12 pm

sábado nov 21, 2009 10:00 am

Muito obrigado pela ajuda, pOwned, mas depois de pesquisar bem nestes últimos dias penso que o DB não é o animal indicado para mim.

Pelo menos enquanto estou na universidade...

Talvez compre uma ave, pois queria mesmo um animal para me fazer companhia.

Lá vou eu de novo para a pesquisa :D
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”