Peludinho abandonado e capturado pelo CANIL! - ADOPTADO!
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
não é por haver queixas no "livro amarelo" que os cães que lá estão vão sofrer mais do que já sofrem. Mas o facilitismo pode fazer com que não seja posto um fim ao sofrimento.
Mártires, haverá sempre; que seja para que outros sofram menos...

Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
-
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 10, 2009 7:21 pm
- Localização: Kyara , Luna , Jeniffer , 2 Tartarugas , 2 Chinchilas: Chin & Xico
quem conhece o canil de esposade que diga. nao façam asneiras antes de verem as coisas falem com quem trata dia a dia com o canil nao é com queixas no livro que vao mudar a realidade deste canil.
pensem bem no que vao fazer senao nem o cao conseguem tirar.
qualquer coisa eu disponibilizo me a ir la
pensem bem no que vao fazer senao nem o cao conseguem tirar.
qualquer coisa eu disponibilizo me a ir la
Joana Silva
-
- Membro Veterano
- Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.
mas pelos vistos também não adianta muito reclamar na câmara, não é...? 

-
- Membro Veterano
As nossas leis também não ajudam nada... bom, importa é fazer o que se pode com os meios que se têm. 

Na minha opinião, também não foi a Mar70 a criar complicações! Esta forista limitou-se a relatar uma experiência que teve com o canil de Matosinhos e com o veterinário do dito canil. Fê-lo com o intuito de ajudar e deu mesmo algumas sugestões, com base nessa experiência, que não me parecem nada tolas. Cada qual procura ajudar da forma que sabe e com base nas suas experiências e conhecimentos. Aqueles que se limitam a criticar os outros, sem apresentarem qualquer sugestão é que complicam tudo. Se eu chegar aqui e me limitar a dizer que todos os foristas intervenientes são um bando de cretinos e desonestos, que nada sabem (ao contrário de mim, que tudo sei mas nada revelo do que sei para ajudar os outros) e ainda que são pessoas como essas foristas que dão má fama a todos aqueles que se preocupam com os animais abandonados, será que estou a ajudar alguma coisa? Mas, se chegar aqui e disser qualquer coisa como "vamos a ter calma meninas, parem um bocadinho para pensar, olhem que os fins não justificam os meios, eu sei perfeitamente como é que o canil de Matosinhos funciona, é verdade que nesse canil os cães podem ser reservados pelo telefone, os funcionários desse canil são pessoas de confiança, o comportamento deles nada tem de estranho, apenas se limitam a cumprir os regulamentos do canil e nada mais" ou outras coisas no género, aí sim, talvez estivesse a ajudar.
Por exemplo, e considerando apenas as intervenções mais recentes, a da forista jfcs ilustra exactamente aquilo que eu entendo ser uma contribuição positiva.
Não é preciso insultar ou culpar seja quem for para manifestar o nosso desacordo. E acho ridículo que algumas pessoas queiram ter, custe o que custar, o exclusivo da sabedoria, da honestidade e até do amor aos animais, contribuindo assim para afastar outras pessoas aqui do fórum.
Por exemplo, e considerando apenas as intervenções mais recentes, a da forista jfcs ilustra exactamente aquilo que eu entendo ser uma contribuição positiva.
Não é preciso insultar ou culpar seja quem for para manifestar o nosso desacordo. E acho ridículo que algumas pessoas queiram ter, custe o que custar, o exclusivo da sabedoria, da honestidade e até do amor aos animais, contribuindo assim para afastar outras pessoas aqui do fórum.
Mapma se me pretender criticar, força, seja directa, terá todo o meu respeito.
Se o seu forte forem indirectas para o ar só tenho a lamentar a sua falta de coragem e frontalidade.
Mais vale criticar ideias estapafurdias que podem prejudicar o animal do que "força força inventem um boletim de vacinas".
O meu nick é LuMaria, utilize-o, seja mulherzinha.
Se o seu forte forem indirectas para o ar só tenho a lamentar a sua falta de coragem e frontalidade.
Mais vale criticar ideias estapafurdias que podem prejudicar o animal do que "força força inventem um boletim de vacinas".
O meu nick é LuMaria, utilize-o, seja mulherzinha.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
Cara LuMaria, é a isto que chama frontalidade e coragem?
E já agora, uma vez que aconselha as foristas a agir de acordo com a lei, seja mais explícita e diga lá o que é que a lei prevê nesta situação e que tipo de actuação é que as foristas deveriam ter tido.
É mais do que óbvio que eu e a LuMaria não nos entendemos, ou melhor, sou eu que tenho muita dificuldade em lidar com a sua arrogância e mania da superioridade. E depois, também não sou pessoa de prestar vassalagem a quem quer que seja. Quer que seja mais directa? E, para finalizar, acho que devia ver mais filmes. Que tal "Mulhere(s) à Beira de um Ataque de Nervos"?
Chamar trafulhas a foristas que já andam por aqui a algum tempo e que sempre deram mostras de serem pessoas correctas? Não estará a confundir frontalidade com insultos gratuitos? É óbvio que eu também não concordo que se inventem boletins de vacinas e se assumam atitudes que, provavelmente, só iriam prejudicar o animal (daí eu ter falado em ideias menos felizes). Mas o meu desacordo dar-me-á o direito de chamar trafulha seja a quem for? Não poderia ter manifestado a sua discordância de outra forma? Parece que as foristas estavam a planear o assalto um banco e não a tentar retirar do canil um animal abandonado!LuMaria Escreveu:Confesso que estas 8 páginas chocaram-me... A trafulhice anda em todo o lado.
Que tal fazer as coisas como manda a lei e deixarem-se destes filmes?
A melhor das sortes para esse cão e alguma lucidez para todos nós é o que eu desejo.
Francamente... estou chocada!
E já agora, uma vez que aconselha as foristas a agir de acordo com a lei, seja mais explícita e diga lá o que é que a lei prevê nesta situação e que tipo de actuação é que as foristas deveriam ter tido.
É mais do que óbvio que eu e a LuMaria não nos entendemos, ou melhor, sou eu que tenho muita dificuldade em lidar com a sua arrogância e mania da superioridade. E depois, também não sou pessoa de prestar vassalagem a quem quer que seja. Quer que seja mais directa? E, para finalizar, acho que devia ver mais filmes. Que tal "Mulhere(s) à Beira de um Ataque de Nervos"?
Pois é mapma, eu não tenho culpa que tenha graves problemas de interpretação, eu não disse que as pessoas eram trafulhas, disse que a ideia era uma trafulhice e mantenho.
Quanto ao canito é só fazer uso dos meios legais de adopção qual a duvida?
Já adjectivou de tal forma as minhar supostas falhas de caracter que me pergunto onde raio a insultei eu? Mas se isso a acalma, força nisso, seja feliz.
Quanto ao canito é só fazer uso dos meios legais de adopção qual a duvida?
Já adjectivou de tal forma as minhar supostas falhas de caracter que me pergunto onde raio a insultei eu? Mas se isso a acalma, força nisso, seja feliz.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
Cara LuMaria, onde é que está escrito “que a ideia era uma trafulhice”? Aquilo que eu li na intervenção acima citada foi, e continua a ser, “A trafulhice anda em todo o lado”. Será que sou eu que tenho graves problemas de interpretação ou é a LuMaria que não sabe ler? Quantos aos adjectivos que eu utilizei para descrever as suas falhas de carácter, onde estão eles? A única coisa que eu escrevi, e volto a repetir, é que tenho dificuldades em lidar com a sua arrogância e mania de superioridade. E a prova que a LuMaria é arrogante na forma como se dirige e trata o seu próximo é o facto de se arrogar o direito de chamar trafulha a quem lhe apetece e ficar toda ofendida por eu a considerar uma pessoa arrogante. E já agora, explique-me uma coisa, se faz o favor: uma pessoa honesta pode ter uma ideia trafulha?LuMaria Escreveu:Confesso que estas 8 páginas chocaram-me... A trafulhice anda em todo o lado.
Que tal fazer as coisas como manda a lei e deixarem-se destes filmes?
A melhor das sortes para esse cão e alguma lucidez para todos nós é o que eu desejo.
Francamente... estou chocada!
trafulhice
nome feminino
popular acto ou dito de trafulha; intrujice; aldrabice
(De trafulha+-ice)
trafulha
adjectivo uniforme
que diz ou faz trafulhices
nome 2 géneros
pessoa que diz ou faz trafulhices; trapaceiro; intrujão
nome feminino
trafulhice
(De origem obscura)
Por uma questão de respeito para com a forista que criou este tópico e pelas foristas que nele participaram tentando ajudar, as minhas respostas à LuMaria ficam por aqui. Pode ser que encontre alguém à sua altura com quem embirrar noutro tópico qualquer.
Se uma pessoa honesta pode fazer uma trafulhice? Claro que sim. Como pode mentir, roubar... mas a mapma ou é tremendamente limitada ou tirou o dia para me chatear, ou pior, é santa.
Ainda bem que foi o seu ultimo comentario dirigido à minha pessoa. É que francamente é uma pessoa extremamente aborrecida.
Ainda bem que foi o seu ultimo comentario dirigido à minha pessoa. É que francamente é uma pessoa extremamente aborrecida.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Francamente, depois de ler uma coisa destas, até eu alinhava na trafulhice...atenção co esse vet......
da ultima vez acabei a fazer um pedido ao presidente da camara para adoptar um animal e a meter uma providencia cautelar para ele nao eutanasiar uma cachorrinha de 3 meses e ele insistia ser x de pit e q ia para abate imediato.....
Porque, mais do que as trafulhices bem intencionadas, o que me choca é a crueldade.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...
aqui vai então mais uma de quem leu já tudo isto:centrem-se em salvar o animal e deixem de defender quem tem ou não culpas entendo que cada um deve falar por si apenas, todos os humanos um dia nos desiludem e por vezes aqueles que entendemos serem uns anjos revelam-se... portanto as defesas em publico por vezes são infundadas.
salvam o animal que sofreu já demais e boa sorte para ele

salvam o animal que sofreu já demais e boa sorte para ele

<p><strong>"Os animais dividem connosco o privilégio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente coração grande,isso só é efectivamente confirmado através de gestos lindos com os amigos 4 patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser traiçoeiro<strong>...</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente coração grande,isso só é efectivamente confirmado através de gestos lindos com os amigos 4 patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser traiçoeiro<strong>...</strong></p>