Canil Municipal da Nazaré -URGENTE
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 13, 2009 7:46 pm
- Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...
respondi já á MP da forista Manuek não mencionarei o dia que irei até lá aqui por mensagem pois nunca sabemos e as paredes por vezes são fracas como vimos no topico do amigo Snoopy e em muitos outros pois detras dum nick por vezes não sabemos quem está, aprecio em certos casos surpresas e este caso merece mesmo, pois basta vermos as fotos do Wolf que a Rita aqui colocou e que eu tenho tb.no mail que recebi e olhemos o asseio em que o animal está.
Bug agora estou com pouco tempo mas mais ao final do dia ou envio-te MP ou mail, apenas aqui te peço o seguinte que pelo Wolf e pelos outros que de momento já lá entraram alem de todos que possam vir a morrer por lá consigas por uns dias apenas nada disto mencionares junto da APAMG de modo a poder chegar aos ouvidos do vosso Vet que é o municipal da Nazaré e entendes porquê.
Acho que ontem não mencionei a dona do Wolf disse-me que ele é cruzado não puro, a mãe é labradora o pai é SRD.
Bug agora estou com pouco tempo mas mais ao final do dia ou envio-te MP ou mail, apenas aqui te peço o seguinte que pelo Wolf e pelos outros que de momento já lá entraram alem de todos que possam vir a morrer por lá consigas por uns dias apenas nada disto mencionares junto da APAMG de modo a poder chegar aos ouvidos do vosso Vet que é o municipal da Nazaré e entendes porquê.
Acho que ontem não mencionei a dona do Wolf disse-me que ele é cruzado não puro, a mãe é labradora o pai é SRD.
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privilégio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente coração grande,isso só é efectivamente confirmado através de gestos lindos com os amigos 4 patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser traiçoeiro<strong>...</strong></p>
<p>Cada dia que passa na minha vida mais admiro quem tem realmente coração grande,isso só é efectivamente confirmado através de gestos lindos com os amigos 4 patinhas:quem os ama de verdade nunca pode ser traiçoeiro<strong>...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 24, 2009 9:09 am
Hoje fui ao "canil"da Nazaré que fica no estaleiro dos serviços municipais são dois boxes num estava o labrador preto muito agitado não parou de ladrar tive problemas para lhe tirar fotografias só aproveitei uma.

no segundo box estavam 3 cães muitos sossegados

O box dos tres cães estava limpo com agua e ração já no do labrador a tijela da agua estava entornada e a da ração estava vazia o Wolf parece-me um cão muito assustado. Não estava lá ninguem para me dizer em que situação esta o labradore nem informações dos outros tres. E agora?

no segundo box estavam 3 cães muitos sossegados

O box dos tres cães estava limpo com agua e ração já no do labrador a tijela da agua estava entornada e a da ração estava vazia o Wolf parece-me um cão muito assustado. Não estava lá ninguem para me dizer em que situação esta o labradore nem informações dos outros tres. E agora?
Amigos para sempre são os animais.
Manuela.
Manuela.
-
- Membro Veterano
- Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os k p.cá passaram,cá estão além de todos os k dormem na rua...
a mensagem da forista Manuek apenas confirma o que eu disse, digo tambem que mais elementos me continuam a chegar atraves de telefone e de mail:acabei de ler mais 2 mails mas pedem-me que não divulgue para já e vou respeitar isso como o sei fazer em tudo na vida e neste caso muito mais pois é pelos animais sei muito mais coisas que infelizmente para já não posso tornar publicas e pelos animais continuarei; se alguem quiser ajudar eles aceitam senão eu irei em frente na mesma.
Bug mencionei a APAMG tal como a Desprotejidos de Leiria pois são as Associaçoes que embora não sejam da terra mais perto estão da Nazaré.
forista Manuek dirijo-me a si por estar perto, eu tenho o contacto da dona do Wolf e sei onde a sra.tem o seu emprego tambem para o caso de entender falar com ela.
Bug mencionei a APAMG tal como a Desprotejidos de Leiria pois são as Associaçoes que embora não sejam da terra mais perto estão da Nazaré.
forista Manuek dirijo-me a si por estar perto, eu tenho o contacto da dona do Wolf e sei onde a sra.tem o seu emprego tambem para o caso de entender falar com ela.
<p><strong>"Os animais dividem connosco o privilégio de ter uma alma"... - Pitagoras</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 24, 2009 9:09 am
forista Manuek dirijo-me a si por estar perto, eu tenho o contacto da dona do Wolf e sei onde a sra.tem o seu emprego tambem para o caso de entender falar com ela.[/quote]
Eu não entendo porque quer falar com a dona do labrador se ela o colocou num canil é poque ela não o quer
Eu não entendo porque quer falar com a dona do labrador se ela o colocou num canil é poque ela não o quer

Amigos para sempre são os animais.
Manuela.
Manuela.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 08, 2008 4:21 pm
Casos destes cortam-me o coração..Já tenho andado a ler o tópico mas custa-me vir aqui "falar"
Espero que as condições melhorem e que se consiga fazer algo por estes pequenos
Espero que as condições melhorem e que se consiga fazer algo por estes pequenos

Peço desculpa por estar a meter-me no meio mas eu trabalho na Nazare e moro no concelho. estamos a organizar tudo para que seja o mais rapidamente possivel criada uma assoc. para que possamos junto com a autarquia gerir da melhor maneira o destino dos nossos animais.
Já chegamos a fala com a secretaria do presidente e segunda feira estarei na Camara para que se agende uma reunião com a Dr. Mafalda que é a pessoa que neste momento está a frente na resolução deste problema.
é verdade que na Nazare não existe canil mas sim um espaço provisorio onde alberga os caes.sera em breve construido um canil que ira servir o concelho dea Nazaré quer o concelho de Alcobaça.
foi proposto criarmos um site para publicação dos animais livres para adopção e temos a colaboração de um jornal da terra para que os possamos divulgar.
Agradeço desde já a vossa disponibilidade para vencermos o flagelo em que vivem os nossos animais.
direi alguma coisa logo que tenha novidades.
Ate lá fica os meus contactos.
[email protected]
913296567
Já chegamos a fala com a secretaria do presidente e segunda feira estarei na Camara para que se agende uma reunião com a Dr. Mafalda que é a pessoa que neste momento está a frente na resolução deste problema.
é verdade que na Nazare não existe canil mas sim um espaço provisorio onde alberga os caes.sera em breve construido um canil que ira servir o concelho dea Nazaré quer o concelho de Alcobaça.
foi proposto criarmos um site para publicação dos animais livres para adopção e temos a colaboração de um jornal da terra para que os possamos divulgar.
Agradeço desde já a vossa disponibilidade para vencermos o flagelo em que vivem os nossos animais.
[email protected]
913296567
KikoRahim Escreveu:a mensagem da forista Manuek apenas confirma o que eu disse, digo tambem que mais elementos me continuam a chegar atraves de telefone e de mail:acabei de ler mais 2 mails mas pedem-me que não divulgue para já e vou respeitar isso como o sei fazer em tudo na vida e neste caso muito mais pois é pelos animais sei muito mais coisas que infelizmente para já não posso tornar publicas e pelos animais continuarei; se alguem quiser ajudar eles aceitam senão eu irei em frente na mesma.
-
- Membro Veterano
forista miguita13 agradeço ter vindo até aqui espero que nos conheçamos dentro de alguns dias, seja benvinda a este topico e peço-lhe o seguinte:pelos animais que estão a sofrer no "canil" não convem dizer tudo aqui isto é publico as foristas que aqui acedem na sua maioria são pessoas de confiança mas sabe existem sempre umas inflitrações...que nada beneficas o são, vou enviar-lhe MP e acredito que seja um modo de cominicar a quem mostrar interesse as noticias um bocado mais seguro tanto para si como para os sofredores daquele antro, isto é apenas 1 sugestão.
Forista Manuek sabe porque quero falar com a dona do Wolf?porque gosto sempre antes de fazer um juizo duma pessoa de lhe ver a cara e de a poder confrontar com n de coisas que tenho em mente, entende agora o meu interesse em conversar com ela de novo mas agora cara a cara?
Forista Manuek sabe porque quero falar com a dona do Wolf?porque gosto sempre antes de fazer um juizo duma pessoa de lhe ver a cara e de a poder confrontar com n de coisas que tenho em mente, entende agora o meu interesse em conversar com ela de novo mas agora cara a cara?
-
- Registado: quinta nov 19, 2009 11:43 pm
Olá, quero esclarecer de uma vez por todas a situação do Wolf:ritafc Escreveu:Não percebo é porque é que divulgaram um cão cuja situação não está definida e como tal nem pode ser adoptado! Antes de porem os mails a circular deviam primeiro inteirar-se da situação!
Antes de ser divulgado para adopção foi pedida permissão á sua dona D. Isabel. Esta Sra permitiu e inclusivé agradeceu a sua divulgação.
Este cão foi para o canil porque andava sempre a fugir para a estrada que é uma das principais da Nazaré. Também foi dito pela D. Isabel que o cão é meigo e nunca mordeu.
Ontem, sexta-feira uma Sra de Lisboa que estava interessada na adopção do wolf, falou com a D. Isabel e esta disse-lhe que em principio o Wolf iria ser adoptado na próxima segunda feira.
Penso que quanto ao Wolf já não há dúvidas e espero que as pessoas que estavam mal esclarecidas agora fiquem melhor.
Mas continuam na espécie de canil da Nazaré tres caes amorosos e que entretanto vão ser estrelinhas no céu se não os tirarmos de lá. Esta semana já morreram 3 pequeninos.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
- Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor
sao lindos os 3 meninos
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
bug Escreveu:KikoRahim Escreveu:Já agora este cão não está para adopção. Está sob a guarda do dono. Este pediu para o vet o guardar uns dias enquanto decide se fica com ele ou se o dá a alguém.
Para além disso este cão é considerado um cão perigoso (tb por lei com tudo o q isso acarreta) pq já atacou o dono e o funcionário do canil.
O destino do cao será decidido pelo dono.
Isto foi dito pelo veterinario do canil da Nazaré.
Ah en tão Bug sempre foi bom eu puxar o topico e conseguiste algumas noticias embora não condizentes com o que vem no mail que recebi...mas tambem não admira pk eu hoje liguei para a Junta de Freguesia de lá perguntei onde era o canil municipal e disseram-me que não havia...
Isto foi dito pelo veterinario do canil da Nazaré
se não te importares diz-me se falaste com ele hoje ou há mais tempo;é que eu vou meter pernas a caminho um dia destes e vou até lá e diz-me Bug acreditas que esse animal seja perigoso?repara, ele decerto era maltratado por 1 homem,o dono ora daí que todos os humanos masculinos com que ele se depare levam por igual, apenas entendo isso como reacção de defesa desse pobre animal
Kikorahim, não fui eu que falei com o veterinário, foi um membro da associação à qual pertenço.
Sei que quer ele seja perigoso ou não, o veterinario municipal so o deixa sair qdo o dono devidir que nao quer ficar com ele, e so com todos os requisitos de cão perigoso (chip, licença, seguro de resp civil, dono com cadastro limpo, açaime na rua, etc).
Bug aqui está a relação entre Apamg e Nazaré....entende?
Kikorahim, não fui eu que falei com o veterinário, foi um membro da associação à qual pertenço
-
- Membro Veterano
por acaso estas ultimas mensagens são para me esclarecer de algo?
é que estou a ficar baralhada com elas não as entendo pura e simplesmente...
ou foi preciso eu de lonje descobrir que tudo estava como desde sempre e a forista que abriu este topico pedir ajuda, para alguem da terra dizer que está interessado?sinceramente não entendo o teor das mensagens, será já da hora talvez;pois eu aqui não irei acrescentar nada mais do que sei ja´como disse e tambem posso dizer que conversei com a D.Isabel a actgual dona do Wolf.

é que estou a ficar baralhada com elas não as entendo pura e simplesmente...

ou foi preciso eu de lonje descobrir que tudo estava como desde sempre e a forista que abriu este topico pedir ajuda, para alguem da terra dizer que está interessado?sinceramente não entendo o teor das mensagens, será já da hora talvez;pois eu aqui não irei acrescentar nada mais do que sei ja´como disse e tambem posso dizer que conversei com a D.Isabel a actgual dona do Wolf.
-
bug Escreveu:Por acaso não estou lá à mto tempo, mas não sei o que a APAMG tem a ver com o canil da Nazaré, lá por irmos aquele veterinário, nao tem nada a ver com ser o veterinario da nazare, mas sim com ser o que nos da maiores facilidades de pagamento.KikoRahim Escreveu:Bug interpreta bem tudo que eu mencionei e não duvides pois eu falei com algumas pessoas durante o dia de hoje e não sei se por lá estás há muito ou pouco tempo mas sabes quando por vezes gostamos dos animais existem certos pormenores que nem sequer nos ocorrem quando estamos a ajudar e para quem não me conhece bem eu dou sempre a cara e aprecio acima de tudo a honestidade,o respeito e a amizade, qualidades que cada vez são mais dificeis de se encontrarem no ser humano![]()
Bug
Desculpa mas não percebo quando dizes que é injusto por pessoas ao barulho?
A Apamg não é uma associação de protecção de animais?
E as Associações não ajudam os animais que precisam?
Então não deviam ser as primeiras pessoas a querer ajudar animais que não têm qualquer possibilidade de ajuda quando entram na espécie de canil da Nazaré? E uma vez que é das associaçoes existentes que estão mais perto juntamente com a de Leiria.
E agora a minha pergunta principal, porquê que a Apamg não se quis envolver na ultima tentativa de ajudar os animais da Nazaré e agora nesta idem aspas aspas?
Agora respondes que a Apamg não tem nada a ver com a Nazaré. Ok
Mas quando se começou a falar do Wolf, alguem da Apamg te informou (da parte do Veterinario da Nazaré) que ele nao estava para adopção e que era um cao que mordia e isso até nem era verdade.... será que isto é gostar de animais ou é maldade e querer por os animais em maus lençois'
Então há ou não há relação entre canil da Nazaré, Veterinario e Apamg?
Não tenho nada contra ti mas as coisas são como são....
E acho que fazes mto bem, e tb vou fazer por saber exactamente o que se passa, pois nao acho justo misturar-se pessoas que nada têm a ver com isso.posso dizer tambem que quando pego em algo seja facil ou dificil aprecio espiolhar até ao fundo para que a verdade prevaleça e neste caso pelos animais ainda mais vale enfrentar a mentira e provar a verdade![]()
Acho que ai não estás a ser muito justa pois da parte da APAMG fazemos tudo o que podemos (e as vezes o que nao pudemos tb), pelos nossos animais do canil. A nossa responsabilidade é com os meninos do canil da Marinha Grande, e nao da Nazaré (que como deves saber não é tão perto como isso). Por mais que nos custe não conseguimos chegar a todo o lado. Se quiseres podes visitar o Canil da Marinha Grande para veres que os nossos animais estão bem tratados, dentro das condições disponiveis. Não lhes falte comida e aconchego, e mimos qdo vao lá os voluntários.para que tentes mudar o termo que usaste de eu estar a pôr 1 Associação ao barulho entendo no minimo um bocado caricato que a Associação ou quem a represente se sinta lesada por algo que é verdadeiro:se conseguires confirma a quantas Clinicas acedem os animais da APAMG, alem de que é da competencia da APAMG e da Associação Desprotejidos, embora estes ultimos mais lonje, zelar e tentar ajudar os animais em canil Municipal e isso tem estado a ser feito?parece que tudo ficou a meio...no entanto sempre será altura de remediar algo que não se fez, se somos humanos somos todos imperfeitos e aprendemos todos os dias um pouco mais, muitas das vezes com as nossas falhas.
Se eu puder ir qdo fores, diz-me qq coisa que eu vou ctg.a minha possivel ajuda fica disponivel pois se não for acompanhada irei sozinha até ao fim indagar as verdades e mentiras, passei já por canis municipais,associaçoes e situaçoes trágicas pelos animais, perdi já muitas noites de sono não por causa dos animais mas sim por causa dos humanos que os maltratam e criam situaçoes impensaveis.
-
- Membro Veterano
citando
migita13 Escreveu:Peço desculpa por estar a meter-me no meio mas eu trabalho na Nazare e moro no concelho. estamos a organizar tudo para que seja o mais rapidamente possivel criada uma assoc. para que possamos junto com a autarquia gerir da melhor maneira o destino dos nossos animais.
[email protected]
913296567
forista miguita13 apenas lhe passo a dizer isto:como a ingenuidade prevalece em quem está com boas intençoes e é ainda inocente...![]()
por acaso está convencida ou alguem do seu grupo que lá porque vão (ainda) constituir 1 Associação logo de imediato ganham credibilidade junto duma Camara Municipal onde reina um clima muito dubio, para não utilizar termos mais fortes e mais reais, embora doa ler isto a quem ama os animais?Uma Associação para ganhar credibilidade tem de mostrar vontade de e ter obra freita, pois grupos nada dizem á face da lei.
sabe eu passei já por 1 experiencia identica numa terra linda demais mas feia para os animais e acredite o ter 1 escritura de constituição legal de Associação não vos faz dar 1 passo em frente na Camara, eu lhe garanto.
Sei tambem quem até hoje manda no dito "canil"ou em algum assunto referente ao mesmo põe e dispõe e é com ele que dizem ás pessoas que se dirigem á Camara para falar e quase nunca o encontram , não é a vereadora com quem vocês vão conversar,não...![]()
nem imaginam o que a politica e os interesses monetarios podem fazer mesmo em tudo e essa pessoa que tem a sua Clinica privada onde cobra dinheiro para tratar vai até á Nazaré para matar...é duro e doi demais ler isto mas...é real...quer que diga mais coisas que fui sabendo?não posso pelos animais...
apenas termino dizendo que quando aí for será pelos animais não por Associações nem por grupos, quero ir ao fundo do buraco e poder apontar por escrito e não aqui o dedo a quem tem culpa pois eu nada devo aos animais e aos municipes da Nazaré, daí nada temo á face da lei.
-
- Membro Veterano
com muito prazer aqui deixo esta mensagem:
o amigo Wolf foi adoptado ontem, ficou a morar na mesma terra e não saiu de modo algum como animal perigoso, isso não correspondia à realidade dele.
agora restam mais 3 meninos que estão la´de momento e quem sabe o dia em que o Vet vem mal disposto e descarrega em algum ser vivo?parece que por vezes isso sucede embora exista tambem a capa de polimento aparente
Wolf para ti o melhor do mundo e porta-te bem, a morder só ossitos ou guloseimas...
tantas foristas que aqui andavam e dá a sensação que agora tudo lê mas meter-se na hora de falar poucos mesmo...
aguardemos mais noticias desta forista que eu não sei o nick(desculpe mas é estranho demais
)pois a cabeça já não é o que era e que disse ontem ir á Camara tratar de algo referente aos animais.
.
o amigo Wolf foi adoptado ontem, ficou a morar na mesma terra e não saiu de modo algum como animal perigoso, isso não correspondia à realidade dele.
agora restam mais 3 meninos que estão la´de momento e quem sabe o dia em que o Vet vem mal disposto e descarrega em algum ser vivo?parece que por vezes isso sucede embora exista tambem a capa de polimento aparente
Wolf para ti o melhor do mundo e porta-te bem, a morder só ossitos ou guloseimas...
tantas foristas que aqui andavam e dá a sensação que agora tudo lê mas meter-se na hora de falar poucos mesmo...
aguardemos mais noticias desta forista que eu não sei o nick(desculpe mas é estranho demais

-
Olá
Já divulguei as fotos destes meninos mas ainda não consegui nada.
Queria fazer-te uma pergunta. qd tiraste as fotos notaste que a cadelinha das malhinhas via bem? é que disseram-me que ela é ceguinha. estou mesmo triste . imagina se for verdade como é que ela estará? queria tirá-la de lá mas tenho a casa cheia de animais...
Já divulguei as fotos destes meninos mas ainda não consegui nada.
Queria fazer-te uma pergunta. qd tiraste as fotos notaste que a cadelinha das malhinhas via bem? é que disseram-me que ela é ceguinha. estou mesmo triste . imagina se for verdade como é que ela estará? queria tirá-la de lá mas tenho a casa cheia de animais...