Gatinha de 3 meses não brinca, só dorme...

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

chenri
Membro Veterano
Registado: domingo out 25, 2009 4:59 pm

domingo nov 22, 2009 1:15 pm

Olá.

Talvez fosse melhor levá-la ainda hoje a um vet, nem que fosse para tirar teimas.

Pelo menos, telefone outra vez e não tenha medo de expressar todas as suas preocupações nem se esqueça de referir todos os pormenores. Se ela teve essa brusca mudança de comportamento, ainda para mais, sendo bébé, não convém arriscar.

Estes nossos amigos não se sabem queixar e as mudanças de comportamento são muitas vezes a única forma de mostrarem que algo não está bem.

Boas melhoras e vá dando notícias dessa coisinha linda.
kirkh
Membro Júnior
Registado: sábado nov 21, 2009 7:57 pm

domingo nov 22, 2009 6:25 pm

Levamos hoje ao hospital veterinario do porto e eles disseram que não sabiam o que poderia ser, que tinham de fazer mais análises para descobrir o que era.
Queriam interná-la para lhe fazerem testas mas ficava por cerca de 400€ e achamos muito caro e resolvemos apenas dar lhe o anti inflamatório para baixar a febre (que pelos vistos tinha).
Vamos amanha leva la a um outro veterinario em gaia, que é bem mais barato que o hospital veterinario e assim podemos saber ao certo o que ela tem. O médico que a viu hoje disse que poderia ser várias coisas, sida dos gatos, leucemia, um vírus qualquer, mas só fazendo um teste ao sangue é que se pode ter certeza.
Seja como for ela desde que tomou o anti-inflamatorio está melhor, deve lhe ter baixado a febre e tirado as possiveis dores que tivesse.
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 22, 2009 6:47 pm

FIV e FELV numa gatinha minúscula? duvido... não vá em cantigas de testes, antes dos 6 meses de idade NENHUM RESULTADO É FIÁVEL. Se ainda assim achar bem testar, faça-o no laboratório, e não nos testes em kit.

Mantenha-se atento, veja se a gatinha vomita ou tem diarreia. Podem ser alguns vírus mais comuns, mas a panleucopénia (vírus da enterite felina), por exemplo, é quase sempre fatal e pode atacar muito rapidamente, sem sequer chegar a provocar sintomas (como os vómitos ou a diarreia). Um simples hemograma pode ser indicativo: leucócitos muito baixos, linfócitos elevados são quase sempre sinais desta virose. Surpreende-me que não tenham "atacado" já com antibiótico, mas se a febre baixou com o anti-inflamatório já é bom...

Pode ir vigiando a temperatura em casa, se não conseguir pôr-lhe o termómetro no rabito, encoste-o bem á pele debaixo do braço ou na virilha. A temperatura normal nos gatos é entre 38 e 39 graus.

Espero que não seja grave e que amanhã chegue depressa! As melhoras para a princesinha. :)
Acredito na Paciência, na Persistência, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda nov 23, 2009 2:52 pm

kirkh Escreveu:Ela no primeiro dia que veio cá para casa brincava, comia e estava normal. Ia explorar a casa, ver tudo e brincava com fios, etc.
No dia seguinte (ontem) começou a ficar muito murcha, só quer estar deitada, só come se lhe derem à boca... Parece que tem dificuldade em se mexer.
No dia 21, obteve uma resposta para levar o animal ao Veterinario.
Hoje, dia 23, vem com um relato nada animador...
Por acaso ja levou o animal ao veterinario?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kirkh
Membro Júnior

segunda nov 23, 2009 3:06 pm

leonildecarvalho Escreveu:
kirkh Escreveu:Ela no primeiro dia que veio cá para casa brincava, comia e estava normal. Ia explorar a casa, ver tudo e brincava com fios, etc.
No dia seguinte (ontem) começou a ficar muito murcha, só quer estar deitada, só come se lhe derem à boca... Parece que tem dificuldade em se mexer.
No dia 21, obteve uma resposta para levar o animal ao Veterinario.
Hoje, dia 23, vem com um relato nada animador...
Por acaso ja levou o animal ao veterinario?

Leo
Já.

Levamo-la ontem ao hospital veterinário (como já foi dito anteriormente) e hj de manhã ao veterinário de Gaia. Em Gaia foi-nos dito que se trata duma virose. Levou um antibiótico e uma comida k se dá para recém operados. A febre já se encontra normal e hj bebeu água (que penso ser o mais preciso de momento). Amanhã iremos leva-la outra vez ao vet. de modo a ver se apresenta melhorias. Iremos mantê-los updated ;)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda nov 23, 2009 4:03 pm

as melhoras. não vai ser nada demais :)
anjjazul
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

segunda nov 23, 2009 9:33 pm

estava ansiosa pelas notícias. :) ainda bem que a gatinha já está com antibiótico e a temperatura estabilizou! Eu tenho um menino, MUITO parecido com a sua, que me pregou assim um susto... chamei-o Twister sem qualquer ironia, e um dia estava demasiado sossegado, paradito e encolhido enquanto os outros brincavam. Também tinha feito uma diarreia líquida amarela. Telefonei ao vet, que me disse para estar atenta, ver se comia e se tinha febre. Mas ele não quis comer, e a temperatura na virilha estava nos 39,3... no recto devia ter mais um grau. Liguei novamente, já para as urgências, e de imediato o vet se prontificou a assisti-lo. Foi feito hemograma e confirmavam-se as minhas suspeitas... veio para casa com anti-inflamatório e antibiótico, e eu com o coração nas mãos. Felizmente a temperatura voltou ao normal, continuou normal no dia seguinte e ele são como um pêro. :) fez o antibiótico até ao fim, anti-inflamatório só tomou dois dias, e a diarreia passou em 3. Teve muita sorte: eu estava atenta, o vet foi impecável e o organismo dele reagiu muito bem ao tratamento! :)

continuação das melhoras da sua menina e cá esperamos os "updates" ;)
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
kirkh
Membro Júnior

quarta nov 25, 2009 12:31 pm

Boas,

Nestes últimos dias temos levado a gatinha ao vet. Ontem como não apresentava melhorias o veterinário deu-lhe 2as doses de antibióticos. A gata ao fim do dia ainda não apresentava melhorias (apesar de beber bastante, não come nada). Hj tornamos a leva-la para tomar a segunda dose de antibióticos e o médico disse para lhe darmos comida de injecção pelo menos 6x ao dia. E assim estamos a fazer na esperança duma rápida melhora :=)

Mais qq notícia e escreveremos aki.

Mta obrigado por toda a ajuda.
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quarta nov 25, 2009 12:38 pm

A gatinha aguenta a comida no estômago ou vomita?

2ª toma de antibióticos?
Um gato não pode estar mais de 2 a 3 dias sem comer. Acredite, vi o meu anterior gatinho ir-se embora ao fim de 3 dias...Os gatos simplesmente não aguentam.

Eu não hesitava, pediria imediatamente uma 2ª opinião. Poderá não se mostrar de maior utilidade, tal como poderá salvá-la...

A decisão é sua...
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
kirkh
Membro Júnior

quarta nov 25, 2009 12:46 pm

Nita77 Escreveu:A gatinha aguenta a comida no estômago ou vomita?

2ª toma de antibióticos?
Um gato não pode estar mais de 2 a 3 dias sem comer. Acredite, vi o meu anterior gatinho ir-se embora ao fim de 3 dias...Os gatos simplesmente não aguentam.

Eu não hesitava, pediria imediatamente uma 2ª opinião. Poderá não se mostrar de maior utilidade, tal como poderá salvá-la...

A decisão é sua...
A gatinha aguenta a comida. Ela para já só ficou 1dia sem nada no estômago... agr tamos a "força-la" a comer através duma seringa com uma comida especial.
kirkh
Membro Júnior

quarta nov 25, 2009 1:33 pm

Já agora, visto que só vamos ao vet. amanhã, alguém sabe porque é que qd tamos a dar a comida (mto pastosa) à nossa gata, ela ao mastigar range mto os dentes, como se tivesse a comer comida dura? Parece que tem um dentes a roçar noutro com mta força... axo mto estranho :S
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

quarta nov 25, 2009 2:40 pm

Não faço ideia do que possa causar esse ruído, mas se ela tiver algum problema na boca que torne o comer doloroso ou incómodo, pode ser mais do que motivo suficiente para ela não querer comer.

Há pouco tempo a minha Lira teve úlceras na língua e também deixou de comer. Estava óptima, apenas não comia.. Tivemos a sorte de ter um vet que, em vez de passar logo 500 análises caras, a examinou atentamente, e rapidamente descobrimos que era causado pela mania que a Lira tinha de brincar com aquele fio de plástico dos sacos do lixo, que fica pendurado. Tratou-se, e ficou bem.

Fale nesse pormenor ao vet o quanto antes, pois pode ser a resposta para o problema..
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta nov 25, 2009 4:36 pm

kirkh Escreveu:Já agora, visto que só vamos ao vet. amanhã, alguém sabe porque é que qd tamos a dar a comida (mto pastosa) à nossa gata, ela ao mastigar range mto os dentes, como se tivesse a comer comida dura? Parece que tem um dentes a roçar noutro com mta força... axo mto estranho :S
Sem grandes resultados a vista, eu iria a outro Vet para uma segunda opiniao.

Boa sorte e as melhoras da gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
kirkh
Membro Júnior

quarta nov 25, 2009 4:40 pm

Telefonei agr ao veterinário e ele disse k era normal este barulho nos gatos que tiveram mto tempo sem comer.
leonildecarvalho
Membro Veterano

quarta nov 25, 2009 4:51 pm

kirkh Escreveu:Telefonei agr ao veterinário e ele disse k era normal este barulho nos gatos que tiveram mto tempo sem comer.
:o

Pelos casos dos que me passaram pelas maos, NUNCA presenciei tal facto.

Porque nao tenta uma segunda opiniao?

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”