como convencer pais a ter uma cobra?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
Cobrah
Membro Júnior
Registado: sábado nov 21, 2009 5:28 pm

sábado nov 21, 2009 5:40 pm

Tambem estou a tentar convene-los ha juito. mas ultimamente tenho estado mais decidido.
Acho que os estou a começar a convencer. Daqui a um tempo vou a um curso de repteis em Lisboa para me mostrar mnais experiente e informado.
Uma das maeiras de os convencer acho que é mostrar um bom conhecimento geral de cobras e da espécie em questão.
E mostrar-lhes que é possível criar um ambiente artifícial confortável e que as cobras não são animais "assassinos, nojentos...etc."
Estou a pensar em compra um Cobra Real Californiana. :)
Cobrah
Membro Júnior

sábado nov 21, 2009 10:43 pm

Acabei de fazer uma coisa que axo que me ajudou a convencelos a ter uma cobra.
Vao a este endereço:
http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/conhecer_os_repteis/509
Mostrem-lhes o topico "Factos interessantes sobre repteis" (no final da página) e mostrem~lhes que apenas 2% das cobras são perigosas para o homem e que apenas quase 2 terços das especies serem venenosas e pode ser que assim diminuam o medo irracional dos vossos pais.
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo nov 22, 2009 9:05 am

Levem-nos à AVISAN...
É já no próximo sábado...
Cobrah
Membro Júnior

domingo nov 22, 2009 11:18 am

Não consigo la ir. Tenho de tenatr arranjar outra maneira de os convencer que e possivel criar um ambiente artificial confortavel ao animal em questao. Quer dizer, axo que e possivel, certo?
Cobrah
Membro Júnior

domingo nov 22, 2009 11:30 am

E mais facil falar no chat em ves do forum, so k nunca ta la ninguem
deadmmmannn
Membro Veterano
Registado: quinta nov 19, 2009 11:42 am

domingo nov 22, 2009 11:55 am

se és menor e se queres ter a cobra, das duas uma, ou os levas a uma loja com cobras e ou levas a feiras e exposiçoes para manusearem uma, ou então esperas pela maturidade, porque levar cobras para casa sem o consentimento dos pais nunca é boa ideia
Cobrah
Membro Júnior

domingo nov 22, 2009 12:56 pm

Pois mas os meus pais apenas acham que a s obras devem viver na natureza e nao fechadas num terrario Eu acho que e possivel criar um bom ambiente artificial, propicio ao crescimento da cobra. So k nao consigo fazer com eles entendam isso
miguelabm
Membro Veterano
Registado: sábado set 29, 2007 7:43 pm

domingo nov 22, 2009 1:42 pm

Cobrah Escreveu:Pois mas os meus pais apenas acham que a s obras devem viver na natureza e nao fechadas num terrario Eu acho que e possivel criar um bom ambiente artificial, propicio ao crescimento da cobra. So k nao consigo fazer com eles entendam isso
E provavelmente nao lhes vais mudar a opiniao.
O que eu fiz foi esperar ate sair de casa e pronto. É necessario respeitar quem vive connosco.;)
Se nao...acontece como a mim a 1ªvez que trouxe uma cobra para casa (e isto ja estava eu em mudanças)...fui dormir po carro que me lixei :lol: :lol:
deadmmmannn
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 1:27 am

miguelabm Escreveu:
Cobrah Escreveu:Pois mas os meus pais apenas acham que a s obras devem viver na natureza e nao fechadas num terrario Eu acho que e possivel criar um bom ambiente artificial, propicio ao crescimento da cobra. So k nao consigo fazer com eles entendam isso
O que eu fiz foi esperar ate sair de casa e pronto. É necessario respeitar quem vive connosco.;)
Se nao...acontece como a mim a 1ªvez que trouxe uma cobra para casa (e isto ja estava eu em mudanças)...fui dormir po carro que me lixei :lol: :lol:
a tua sorte foi teres carro :twisted:
Kathamina
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 4:22 pm

segunda nov 23, 2009 1:49 am

deadmmmannn Escreveu:
miguelabm Escreveu:
a tua sorte foi teres carro :twisted:
:lol: :lol: :lol:
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda nov 23, 2009 10:04 am

deadmmmannn Escreveu:se �s menor e se queres ter a cobra, das duas uma, ou os levas a uma loja com cobras e ou levas a feiras e exposi�oes para manusearem uma, ou ent�o esperas pela maturidade, porque levar cobras para casa sem o consentimento dos pais nunca � boa ideia
Até porque quem tem de registar o animal é um maior de idade.

P.S - Satisfeito???? :evil: :evil: :evil: :evil:
Última edição por jpmf em segunda nov 23, 2009 1:08 pm, editado 1 vez no total.
deadmmmannn
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 11:01 am

hãm filho?

:twisted:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”