Atitude em relação a pedidos de donativos, etc.

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

domingo nov 22, 2009 4:46 pm

Muito se fala nas desgraças que se apanham em estado terminal e com as quais se gastam fortunas, etc., etc., mas esquece-se deliberadamente os êxitos. E que, se calhar, são muitos mais do que as desgraças que acabam mal. Não sei se são, creio que ainda não se fez a contabilidade uns e outros.

Mas acho que talvez fosse bom os defensores dos abates passarem os olhos por este tópico:

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=30711

E, se quiserem, ainda posso ir catar alguns mails com casos que nunca chegam a estes fóruns.

Este tipo de escolhas nunca é fácil, eu não sou capaz de as fazer. Mas se não fosse a "loucura" de muito boa gente pedinchona, não haveria tantos animais salvos da mais abjecta miséria a fazerem hoje as alegrias de quem batalhou por eles e daqueles que os adoptaram no termo dessa batalha.

A questão de o dinheiro gasto neles ser mais bem empregue em castrações e apoio a animais saudáveis e mais adoptáveis não passa, quanto a mim, de conversa de sofá e um sofisma destinado a ocultar o egoísmo de quem não abdica de nenhum capricho do seu conforto para ajudar esses mesmos animais ditos saudáveis e adoptáveis.

Por mim, presto a minha homenagem aos "ajudadores independentes" que tanto sacrificam em horas de trabalho e esforço físico e afectivo, que se sujeitam a humilhações como as que por aqui se têm escrito para ajudarem os animais que encontram, doentes e moribundos, comidos de sarna e de vermes, esfomeados até não lhes restar mais do que a pele a juntar os ossos para que não se espalhem na rua.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 22, 2009 4:52 pm

Até chegarem às "últimas", os animais passam pelo meio e pelo princípio. Quando estão saudáveis e aptos para adopção, não são de preocupar e são casos fáceis; e vão sendo ignorados, esquecidos, até que um dia alguém repara neles... mas depois já é preciso muito mais dinheiro para os recuperar, e estão a desperdiçar dinheiro... enfim.

Penso que já todos temos uma ideia do que NÃO deve ser feito.
Última edição por Chamarrita em domingo nov 22, 2009 4:56 pm, editado 1 vez no total.
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
Chamarrita
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 11:12 am
Localização: Chamarrita, Kyikoo & outros nobres felinos, cadelas e o ouriço Eugénio.

domingo nov 22, 2009 4:54 pm

desculpe, LuluB, não tinha lido o seu "post".
Acredito na Paci&ecirc;ncia, na Persist&ecirc;ncia, no Pai Natal e no Poder do Fiambre!
LuluB
Membro Veterano

domingo nov 22, 2009 5:11 pm

Chamarrita Escreveu:desculpe, LuluB, não tinha lido o seu "post".
Não há crise, dissemos ambas o mesmo por palavras diferentes.
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
omegaa
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 10:25 pm

domingo nov 22, 2009 6:10 pm

Chamarrita Escreveu:Até chegarem às "últimas", os animais passam pelo meio e pelo princípio. Quando estão saudáveis e aptos para adopção, não são de preocupar e são casos fáceis; e vão sendo ignorados, esquecidos, até que um dia alguém repara neles... mas depois já é preciso muito mais dinheiro para os recuperar, e estão a desperdiçar dinheiro... enfim.

Penso que já todos temos uma ideia do que NÃO deve ser feito.
nem mais! :wink:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo nov 22, 2009 7:22 pm

A questão de o dinheiro gasto neles ser mais bem empregue em castrações e apoio a animais saudáveis e mais adoptáveis não passa, quanto a mim, de conversa de sofá e um sofisma destinado a ocultar o egoísmo de quem não abdica de nenhum capricho do seu conforto para ajudar esses mesmos animais ditos saudáveis e adoptáveis
Imagem
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo nov 22, 2009 10:23 pm

aisd Escreveu:
A questão de o dinheiro gasto neles ser mais bem empregue em castrações e apoio a animais saudáveis e mais adoptáveis não passa, quanto a mim, de conversa de sofá e um sofisma destinado a ocultar o egoísmo de quem não abdica de nenhum capricho do seu conforto para ajudar esses mesmos animais ditos saudáveis e adoptáveis
Imagem
è um pouco baixo usar animais para se tenrar guindar mas pelos vistos é o pão nosso de cada dia de algumas ajudadoras profissionais e "diz que fez" profissionais ;)
omegaa
Membro Veterano

domingo nov 22, 2009 10:30 pm

LuluB Escreveu: A questão de o dinheiro gasto neles ser mais bem empregue em castrações e apoio a animais saudáveis e mais adoptáveis não passa, quanto a mim, de conversa de sofá e um sofisma destinado a ocultar o egoísmo de quem não abdica de nenhum capricho do seu conforto para ajudar esses mesmos animais ditos saudáveis e adoptáveis.
.
acha mesmo que sim? pois eu acho que esse tipo de comentário requer uma certa dose de consciencia, que por norma são as pessoas que andam no terreno que a teem...

:wink:
Gypsfulvus
Membro Veterano
Registado: segunda abr 27, 2009 9:09 pm

domingo nov 22, 2009 11:18 pm

[quote="omegaa
acha mesmo que sim? pois eu acho que esse tipo de comentário requer uma certa dose de consciencia, que por norma são as pessoas que andam no terreno que a teem...

:wink:[/quote]

Nem mais, quem manda bitaites como os daquela pessoa são profissionais do Sofá... :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo nov 22, 2009 11:56 pm

Gypsfulvus Escreveu:[quote="omegaa

Nem mais, quem manda bitaites como os daquela pessoa são profissionais do Sofá... :wink:[/quote]

Quem é "aquela pessoa"?
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
LuluB
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 12:06 am

omegaa Escreveu:
LuluB Escreveu: A questão de o dinheiro gasto neles ser mais bem empregue em castrações e apoio a animais saudáveis e mais adoptáveis não passa, quanto a mim, de conversa de sofá e um sofisma destinado a ocultar o egoísmo de quem não abdica de nenhum capricho do seu conforto para ajudar esses mesmos animais ditos saudáveis e adoptáveis.
.

Claro que acho mesmo, omegaa, senão não o dizia. E a dose de consciência que diz requerer esta opinião tenho-a precisamente porque "ando no terreno", e não é de agora. Quem me conhece sabe-o bem. Não falo de cor nem para provocar os outros.

E para cúmulo nem sequer tenho sofá! :lol:
<p>&nbsp;</p>
omegaa
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 2:01 am

LuluB Escreveu:
Claro que acho mesmo, omegaa, senão não o dizia. E a dose de consciência que diz requerer esta opinião tenho-a precisamente porque "ando no terreno", e não é de agora. Quem me conhece sabe-o bem. Não falo de cor nem para provocar os outros.

E para cúmulo nem sequer tenho sofá! :lol:
eu sei que a lulu anda no terreno, não estava a referir-me a si ou à sua forma de fazer voluntariado! :wink:
LuluB
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 2:09 am

Ah, bom, então estamos entendidas! :D
<p>&nbsp;</p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

terça nov 24, 2009 10:01 am

Aqui está uma boa maneira de ajudar " no terreno"....

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=73404

Mas não sei porquê tenho a sensação que este tópico está "a passar ao lado". Porque será? :roll:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
moslie
Membro Veterano
Registado: sábado jun 27, 2009 10:00 pm

terça nov 24, 2009 8:00 pm

Ora! Essa ajuda é mais prática, mais realista! Deve ser por isso que passa mais ao lado....
Não comove tanto as almas sensíveis, andar a fazer obras, mesmo sendo necessárias e mesmo indispensáveis. É mais emocionante andar num corropio a tirar bichos de um lado para os pôr no outro, arruma de um lado para o outro, sem saber ao certo o que fazer....
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”