Terrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Cobrah
Membro Júnior
Registado: sábado nov 21, 2009 5:28 pm

domingo nov 22, 2009 4:34 pm

Nao ando a gozar com os foristas e peço desculpa se o chateei mas eu agora tava a falar do terraio quando ela fosse maior. ontem vi deviam permanecer num faunario enquanto pequenas para diminuir o stress, e que o substrato enquanto pequenas e papel absorvente e aspen aquando grandes. Humus nao porque aumenta a humidade.
So que pensei quando crescesse precisasse de mais altura porque me disseram que t~em habitos arboricolas.
So faço muitas perguntas porque fazer bem as coisas para etr um reptil bem tratado.
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo nov 22, 2009 5:10 pm

Cobrah Escreveu:Nao ando a gozar com os foristas e peço desculpa se o chateei mas eu agora tava a falar do terraio quando ela fosse maior. ontem vi deviam permanecer num faunario enquanto pequenas para diminuir o stress, e que o substrato enquanto pequenas e papel absorvente e aspen aquando grandes. Humus nao porque aumenta a humidade.
So que pensei quando crescesse precisasse de mais altura porque me disseram que t~em habitos arboricolas.
So faço muitas perguntas porque fazer bem as coisas para etr um reptil bem tratado.
É semi-arboricola pelo que podes,e a meu ver deves, ter alguns elementos que lhe permitam explorar em altura MAS isso não descurando o facto que a base continua a ser o factor mais importante, pelo que me parece mais aconselhado dares mais uns cms de profundidade.
thaurer
Membro
Registado: quinta ago 06, 2009 12:27 am

domingo nov 22, 2009 5:17 pm

Cobrah Escreveu:So que pensei quando crescesse precisasse de mais altura porque me disseram que t~em habitos arboricolas.
sim, mas como eu ja tinha referido, la por elas gostar de subirem uns galhitos de vez em quando, nao significa que se sintam mais confortaveis "lá no primeiro andar".

dá preferencia pelo comprimento e largura, e continuas mesmo assim a poder por um pouco de jungle vine no faunário/terrário para a cobra ter alguma coisa com que se entreter.
Cobrah
Membro Júnior

domingo nov 22, 2009 5:45 pm

OK obrigado
NunoGil
Membro
Registado: terça out 13, 2009 8:11 am

domingo nov 22, 2009 5:48 pm

E assim Cobrah ja deve ter reparado que ja abriu uns 4 tópicos diferentes a perguntar as mesmas coisas e anda a rodear, eu de boa fé já lhe respondi a praticamente tudo, o que eu e certamente os outros agradecem e que se de ao trabalho de ler bem primeiro sobre eles e só mais tarde depois de ter lido tudo e mais alguma coisa colocar questões. Para isso e que existem care sheets aqui no fórum e noutros. Se cada um de nos responder a cada coisinha que se lembrar de perguntar em vez de ler primeiro não fazemos mais nada.
cornman
Membro
Registado: quinta jul 16, 2009 2:09 pm

segunda nov 23, 2009 12:47 am

A arca tem mesmo muita informação sobre corns, basta despender algum tempo na pesquisa.

Boa sorte com a aquisição....
NunoGil
Membro

segunda nov 23, 2009 8:54 am

Só um aparte, li noutro topico que anda a tentar convencer os seus pais, caso eles nao aceitem o facto de querer comprar uma cobra não o faça, muito menos se não for financeiramente independente. Em primeiro lugar temos que respeitar quem vive connosco e ir contra a sua vontade não leva a lado nenhum e depois o animal tem necessidades, pode ser necessario leva-lo ao veterinario etc.
Cobrah
Membro Júnior

quarta nov 25, 2009 11:56 am

Eu sei , estou ma tentar demonstrare-lhes que sou capazde tratar dela poque nao quero ter um reptil se a minha familia tiver medo dele.
NunoGil
Membro

quarta nov 25, 2009 12:27 pm

Leve-os à avisan, e uma optima oportunidade de estarem em contacto com os repteis e ver um pouco do que isso envolve. Haverá tambem imensa gente que concerteza ajudará com duvidas e que lhes pode demonstrar que uma cobra não e um bixo mau e devorador como as pessoas infelizmente pensam.
Cobrah
Membro Júnior

quarta nov 25, 2009 1:54 pm

E este fim de semana acho eu e nao tenho disponibilidade para la ir.
e em lisboa certo?
joaoplscosta
Membro Veterano
Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm

quarta nov 25, 2009 3:05 pm

Cobrah Escreveu:E este fim de semana acho eu e nao tenho disponibilidade para la ir.
e em lisboa certo?
Santarém
<p><strong>
</strong></p>
Cobrah
Membro Júnior

quarta nov 25, 2009 5:45 pm

Nao Consigo ir :(
Manuescrito
Membro Veterano
Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm

quinta nov 26, 2009 9:13 pm

texuga Escreveu:
NunoGil Escreveu:
cornman Escreveu:Existem alteranativas ao Faunario de Plastico... por exmplo, eu prefiro aquarios em vidro das mesmas dimensoes do faunario...
Por isso e que depois o pessoal vem dizer que a cobra fugiu, os faunários são estrategicamente desenhados de modo a que não exista hipótese de fuga desde fechado correctamente.
Não há terrário ou faunário 100% eficaz...a minha Lampro conseguiu fugir do faunário, e acredites ou não, estava completamente fechado quando dei pela fuga... Agora perguntas por onde é que ela fugiu? Não faço a mais pálida ideia... :?
Pois...completamente fechado não estaria certamente, senão ela não tinha fugido! E acredites ou não há terrários 100% seguros! :wink:
<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”