Terrario
Moderador: mcerqueira
Nao ando a gozar com os foristas e peço desculpa se o chateei mas eu agora tava a falar do terraio quando ela fosse maior. ontem vi deviam permanecer num faunario enquanto pequenas para diminuir o stress, e que o substrato enquanto pequenas e papel absorvente e aspen aquando grandes. Humus nao porque aumenta a humidade.
So que pensei quando crescesse precisasse de mais altura porque me disseram que t~em habitos arboricolas.
So faço muitas perguntas porque fazer bem as coisas para etr um reptil bem tratado.
So que pensei quando crescesse precisasse de mais altura porque me disseram que t~em habitos arboricolas.
So faço muitas perguntas porque fazer bem as coisas para etr um reptil bem tratado.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
É semi-arboricola pelo que podes,e a meu ver deves, ter alguns elementos que lhe permitam explorar em altura MAS isso não descurando o facto que a base continua a ser o factor mais importante, pelo que me parece mais aconselhado dares mais uns cms de profundidade.Cobrah Escreveu:Nao ando a gozar com os foristas e peço desculpa se o chateei mas eu agora tava a falar do terraio quando ela fosse maior. ontem vi deviam permanecer num faunario enquanto pequenas para diminuir o stress, e que o substrato enquanto pequenas e papel absorvente e aspen aquando grandes. Humus nao porque aumenta a humidade.
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
sim, mas como eu ja tinha referido, la por elas gostar de subirem uns galhitos de vez em quando, nao significa que se sintam mais confortaveis "lá no primeiro andar".Cobrah Escreveu:So que pensei quando crescesse precisasse de mais altura porque me disseram que t~em habitos arboricolas.
dá preferencia pelo comprimento e largura, e continuas mesmo assim a poder por um pouco de jungle vine no faunário/terrário para a cobra ter alguma coisa com que se entreter.
E assim Cobrah ja deve ter reparado que ja abriu uns 4 tópicos diferentes a perguntar as mesmas coisas e anda a rodear, eu de boa fé já lhe respondi a praticamente tudo, o que eu e certamente os outros agradecem e que se de ao trabalho de ler bem primeiro sobre eles e só mais tarde depois de ter lido tudo e mais alguma coisa colocar questões. Para isso e que existem care sheets aqui no fórum e noutros. Se cada um de nos responder a cada coisinha que se lembrar de perguntar em vez de ler primeiro não fazemos mais nada.
Só um aparte, li noutro topico que anda a tentar convencer os seus pais, caso eles nao aceitem o facto de querer comprar uma cobra não o faça, muito menos se não for financeiramente independente. Em primeiro lugar temos que respeitar quem vive connosco e ir contra a sua vontade não leva a lado nenhum e depois o animal tem necessidades, pode ser necessario leva-lo ao veterinario etc.
Leve-os à avisan, e uma optima oportunidade de estarem em contacto com os repteis e ver um pouco do que isso envolve. Haverá tambem imensa gente que concerteza ajudará com duvidas e que lhes pode demonstrar que uma cobra não e um bixo mau e devorador como as pessoas infelizmente pensam.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo abr 19, 2009 2:31 pm
SantarémCobrah Escreveu:E este fim de semana acho eu e nao tenho disponibilidade para la ir.
e em lisboa certo?
<p><strong>
</strong></p>
</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 11, 2009 10:43 pm
Pois...completamente fechado não estaria certamente, senão ela não tinha fugido! E acredites ou não há terrários 100% seguros!texuga Escreveu:Não há terrário ou faunário 100% eficaz...a minha Lampro conseguiu fugir do faunário, e acredites ou não, estava completamente fechado quando dei pela fuga... Agora perguntas por onde é que ela fugiu? Não faço a mais pálida ideia...NunoGil Escreveu:Por isso e que depois o pessoal vem dizer que a cobra fugiu, os faunários são estrategicamente desenhados de modo a que não exista hipótese de fuga desde fechado correctamente.cornman Escreveu:Existem alteranativas ao Faunario de Plastico... por exmplo, eu prefiro aquarios em vidro das mesmas dimensoes do faunario...

<p><strong>Benfica Sempre!</strong></p>