Mais um optimo exemplar para ser utilizado na cria, caso este venha a obter o körung.Loby Escreveu:Boa Tarde,
Apresento-vos mais um macho, que já tem apto de cria em Portugal, e que se encontra já a preparar as provas de trabalho.
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 43171.html
cumprimentos
Ricardo Lobao
A cria e o Pastor Alemão em Portugal
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alemão - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado nov 23, 2002 9:01 pm
- Contacto:
Boa noite.
Penso que quando procuramos machos que tenham korung e schh , também as nossas fêmeas deverão o ter. Desta maneira, conseguiremos cada vez mais nos aproximar de um criador Alemão, e da respectiva cria.
Claro que é sempre bom ter um padreador com as provas de trabalho feitas, mas se a fêmea não tiver que valores terão as crias no estrangeiro?
Quero com isto dizer, que não interessa só o macho ter as provas, será que as femeas também não o deveriam ter ?
Denoto um demasiado interesse se os machos têm ou não quando as fêmeas não têm, por isso a minha intervenção.
Um abraço a todos
Diogo Sá Campos
Penso que quando procuramos machos que tenham korung e schh , também as nossas fêmeas deverão o ter. Desta maneira, conseguiremos cada vez mais nos aproximar de um criador Alemão, e da respectiva cria.
Claro que é sempre bom ter um padreador com as provas de trabalho feitas, mas se a fêmea não tiver que valores terão as crias no estrangeiro?
Quero com isto dizer, que não interessa só o macho ter as provas, será que as femeas também não o deveriam ter ?
Denoto um demasiado interesse se os machos têm ou não quando as fêmeas não têm, por isso a minha intervenção.
Um abraço a todos
Diogo Sá Campos
Tem toda a razão no que aqui disse.DiogoCampos Escreveu:Boa noite.
Um abraço a todos
Diogo Sá Campos
No entanto acredito que quem procura cobrir cadelas com cães detentores de provas de trabalho e körung também o procuram fazer certamente com fêmeas ao nível destes ou em vias de o serem. Sem isso as crias destas passariam a ter o mesmo valor daquelas ninhadas em que ambos os progenitores nada têm.
<p>Vindo do passado, galopando no presente a caminho do futuro. Criando Pastor Alemão - Fazendo Amigos. </p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Sem duvida !Tem toda a razão no que aqui disse.
No entanto acredito que quem procura cobrir cadelas com cães detentores de provas de trabalho e körung também o procuram fazer certamente com fêmeas ao nível destes ou em vias de o serem. Sem isso as crias passariam a ter o mesmo valor daquelas ninhadas em que ambos os progenitores nada têm.
Julgo que também a introdução do BH é sem duvida um primeiro avanço, mas gostaria de ver em breve o Schh ou equivalente, como obrigatório.
Seria um passo deveras importante.
Um abraço
Diogo Sá Campos
Quando aqui citei que havia apenas 1 cão reprodutor em Portugal, estava como é obvio a falar inonicamente, uma vez que a discussão estava centrada apenas em 2 ou 3 cães. Em boa hora o fiz pois apareceram logo uma dezena de reprodutores em Portugal, e ainda bem.
Falemos pois dos bons cães que existem em Portugal, e deixemos os reprodutores mais para a frente. Timo , tem um bom fenotipo, morde bem e tem provas de trabalho tiradas em Portugal, e á vista de todos, o que o coloca automaticamente na lista dos primeiros. Balack, excelente fenotipo, muitio boa cor, muito bem preparado para ring,( faltam-lhe as provas de trabalho) mas enquanto não as tira vai discutir os primeiros lugares em classe aberta. [Editado], excelente fenotipo, ( faltam-lhe as provas de trabalho) mas se aparece bem preparado é sempre um sério candidato.
Falo só destes 3, que justiça seja feita, são cães que despontaram este ano a merecerem destaque.
Agora quanto a reprodutores, a conversa é outra. Para se ser bom reprodutor é necessário apresentar produção de criação qualificada. Portanto deixo aqui o desafio, para aparecerem os reprodutores que tenham produzido em Portugal, criação que tenha obtido qualidade comprovada. Penso que era este o desafio do Sr Daktari sobre a elevação da cria em Portugal.
Já agora gostava que o Sr Daktari esclarecesse, o que considera " Cão com vistas a prostituição com fins lucrativos". È que eu gostava que me esclarecesse, onde começa essa prostituição ( ou onde acaba), ou seja a partir de quantas cobrições é que um progenitor é considerado prostituto ?
Será o seu Jeck um prostituto ? E o Zamp ? e o Furbo ? Qual o cão Português que mais montas fez em 2008 e 2009 ?
Ou então se é pela qualidade do parceiro, e aí diga-me quais são os requisitos minimos para um cão ( cadela) ser levado é criação, uma vez que já estamos a partir do princípio de que todos tem apto de criação, a menos que a coisa seja decidida no momento, tipo "despe-te lá a vêr o que vales ".
Quanto ao facto do seu Jeck andar tão afastado das exposições, pode ficar descansado que não tenho temor nenhum, nem eu nem ninguém. Diz o povo "eu não acredito em buxas, pero que las hai, las hai!."
Quanto ao contributo para o seu tópico, tem aqui a primeira causa da falta de elevação da nossa criação : O constante "bota abaixo" a que alguns criadores se dedicam,.
Quanto á publicidade sr Daktari, cada um come daquilo que gosta. Uns vão para as exposições com uma gaiolinha cheia de cachorros, outros são já tão conhecidos que nem precisam de publicidade, vendem tudo e mais que houvesse. Não vejo onde é que a publicidade não encaixa neste seu tópico. Num panorama paupérrimo da raça que é aquele que se vive em Portugal, o que vai fazendo falta é mesmo mais publicidade, aos cães, aos criadores, e consequentemente á raça.
Passe bem, e cuidado que em itália faz muito frio !
Falemos pois dos bons cães que existem em Portugal, e deixemos os reprodutores mais para a frente. Timo , tem um bom fenotipo, morde bem e tem provas de trabalho tiradas em Portugal, e á vista de todos, o que o coloca automaticamente na lista dos primeiros. Balack, excelente fenotipo, muitio boa cor, muito bem preparado para ring,( faltam-lhe as provas de trabalho) mas enquanto não as tira vai discutir os primeiros lugares em classe aberta. [Editado], excelente fenotipo, ( faltam-lhe as provas de trabalho) mas se aparece bem preparado é sempre um sério candidato.
Falo só destes 3, que justiça seja feita, são cães que despontaram este ano a merecerem destaque.
Agora quanto a reprodutores, a conversa é outra. Para se ser bom reprodutor é necessário apresentar produção de criação qualificada. Portanto deixo aqui o desafio, para aparecerem os reprodutores que tenham produzido em Portugal, criação que tenha obtido qualidade comprovada. Penso que era este o desafio do Sr Daktari sobre a elevação da cria em Portugal.
Já agora gostava que o Sr Daktari esclarecesse, o que considera " Cão com vistas a prostituição com fins lucrativos". È que eu gostava que me esclarecesse, onde começa essa prostituição ( ou onde acaba), ou seja a partir de quantas cobrições é que um progenitor é considerado prostituto ?
Será o seu Jeck um prostituto ? E o Zamp ? e o Furbo ? Qual o cão Português que mais montas fez em 2008 e 2009 ?
Ou então se é pela qualidade do parceiro, e aí diga-me quais são os requisitos minimos para um cão ( cadela) ser levado é criação, uma vez que já estamos a partir do princípio de que todos tem apto de criação, a menos que a coisa seja decidida no momento, tipo "despe-te lá a vêr o que vales ".
Quanto ao facto do seu Jeck andar tão afastado das exposições, pode ficar descansado que não tenho temor nenhum, nem eu nem ninguém. Diz o povo "eu não acredito em buxas, pero que las hai, las hai!."
Quanto ao contributo para o seu tópico, tem aqui a primeira causa da falta de elevação da nossa criação : O constante "bota abaixo" a que alguns criadores se dedicam,.
Quanto á publicidade sr Daktari, cada um come daquilo que gosta. Uns vão para as exposições com uma gaiolinha cheia de cachorros, outros são já tão conhecidos que nem precisam de publicidade, vendem tudo e mais que houvesse. Não vejo onde é que a publicidade não encaixa neste seu tópico. Num panorama paupérrimo da raça que é aquele que se vive em Portugal, o que vai fazendo falta é mesmo mais publicidade, aos cães, aos criadores, e consequentemente á raça.
Quando o senhor tiver a humbridade de aqui se identificar talvez a gente possa então discutir o que tanto o motiva no Tox.Luisanto Escreveu:Quando aqui citei que havia apenas 1 cão reprodutor em Portugal, estava como é obvio a falar inonicamente, uma vez que a discussão estava centrada apenas em 2 ou 3 cães. Em boa hora o fiz pois apareceram logo uma dezena de reprodutores em Portugal, e ainda bem.
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
Bom dia a todos, revejo-me nas opiniões do Sr. Luis Santo, percebe muito da raça, não tirando merito aos outros, mas Srº Daktari todos aspiramos ao supremo ao excelente, o Srº iniciou o topico por sinal fazia falta meditar-mos sobre isto, mas você so esta no contra, penso que um forum é livre de não se identificarem, ou sera por muitos criadores em Portugal terem algum receio de Si???
Não me revejo nesses, as vezes faz falta haver alguem que reme contra para se ver por outra perpestiva e poder-se atingir algo de bom, neste caso para a raça.
Um bom inicio de semana...
Não me revejo nesses, as vezes faz falta haver alguem que reme contra para se ver por outra perpestiva e poder-se atingir algo de bom, neste caso para a raça.
-
- Registado: sábado out 03, 2009 9:06 am
Sr Vallpaco infelizmente não concordo consigo, em minha opinião o que se tem visto aqui é apenas tentativas de vender peixe, do tipo a minha bicicleta anda mais que a tua, ou o meu peixe nada mais do que o teu.Vallpaco Escreveu:Bom dia a todos, revejo-me nas opiniões do Sr. Luis Santo, percebe muito da raça, não tirando merito aos outros, mas Srº Daktari todos aspiramos ao supremo ao excelente, o Srº iniciou o topico por sinal fazia falta meditar-mos sobre isto, mas você so esta no contra, penso que um forum é livre de não se identificarem, ou sera por muitos criadores em Portugal terem algum receio de Si???
-
- Registado: sexta set 04, 2009 11:25 am
Olá de novo,
Antes de mais obrigado pelas palavras sobre do Timo, aqueles que se pronunciaram sobre ele.
. Na altura acompanhei o tópico que criou do Ben quando este fez o SchHI e depois foi com enorme pesar que soube da noticia da sua morte... Só imaginava se tivesse sido comigo.
Sr. Vitor Oliveira, de facto ao Timo, apesar de já possuir apto de cria, ainda falta o Korung, e ele está mais que preparado, só ainda não o fez porque em Portugal não tem havido... Provavelmente no próximo ano terei de ir com ele a Espanha...
Outra coisa que se calhar falta é mais treino de ringue, pois apesar dele já ter participado em 4 ou 5 provas do PACP, participou praticamente com um/dois dias de treino na semana anterior à prova.
Por ultimo, gostaria de dizer que também concordo em absoluto com o que referiu o Sr. Diogo Campos, ou seja é muito importante que também as cadelas possuam provas de trabalho, bem como da importancia de tornar obrigatório o BH para obtenção do apto cria (e no futuro o SchH).
Um abraço,
Carlos
Antes de mais obrigado pelas palavras sobre do Timo, aqueles que se pronunciaram sobre ele.
Pois é Sr. Francisco, se calhar tem razão quanto "aos santos da casa"fontequebrada Escreveu: Sr,Carlos é como diz o velho ditado,"santos da casa não fazem milagres" outros passaram pela mesma situação.Eu queria apresentar o Ben em Guimarães mas infelizmente,na altura já tinha falecido.
Foto do Ben
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 52656.html
Parabéns pelo resultado do Timo.
Cumprimentos
Francisco Miranda

Sr. Vitor Oliveira, de facto ao Timo, apesar de já possuir apto de cria, ainda falta o Korung, e ele está mais que preparado, só ainda não o fez porque em Portugal não tem havido... Provavelmente no próximo ano terei de ir com ele a Espanha...
Outra coisa que se calhar falta é mais treino de ringue, pois apesar dele já ter participado em 4 ou 5 provas do PACP, participou praticamente com um/dois dias de treino na semana anterior à prova.
Por ultimo, gostaria de dizer que também concordo em absoluto com o que referiu o Sr. Diogo Campos, ou seja é muito importante que também as cadelas possuam provas de trabalho, bem como da importancia de tornar obrigatório o BH para obtenção do apto cria (e no futuro o SchH).
Um abraço,
Carlos
-
- Membro
- Registado: domingo out 25, 2009 1:47 pm
Carlos1976 Escreveu:Olá de novo,
Pois é Sr. Francisco, se calhar tem razão quanto "aos santos da casa"fontequebrada Escreveu: Sr,Carlos é como diz o velho ditado,"santos da casa não fazem milagres" outros passaram pela mesma situação.Eu queria apresentar o Ben em Guimarães mas infelizmente,na altura já tinha falecido.
Foto do Ben
http://www.pedigreedatabase.com/gsd/ped ... 52656.html
Parabéns pelo resultado do Timo.
Cumprimentos
Francisco Miranda. Na altura acompanhei o tópico que criou do Ben quando este fez o SchHI e depois foi com enorme pesar que soube da noticia da sua morte... Só imaginava se tivesse sido comigo.
![]()
Um abraço,
Carlos
Boa tarde a todos os foristas,tudo na paz?.
Finalmente caras,perceberam que o pastor alemão é para fazer utilidade,trabalho,e não só exposições de beleza.
Ainda bem que agora já pensam nas duas vertentes,pelo que vejo agora já se fala até mais do trabalho que têm que ser feito!
Estou a pensar comprar daqui a uns 7 meses um filhote do TOX VON MOORBECK,pelas fotografias é um animal lindo mesmo.
Só quero vê-lo ao vivo mesmo,também vou ver se morde,se têm vida.
Se não a minha segunda escolha vai para o TIMO,também muito bonito e já sei que ele é bom para tudo,existe um video dele neste forum,não sei se voçês já repararam..
Só mais uma coisa parem de criticar uns e outros,voçês têm todos excelentes cães,podem sempre trocar cruzas entre si.
Abração a todos..
Sérgio Vaz.
Senhor Vallpaço não se trata de eu ser a favor ou do contra. Não tenho que ser a favor de ninguém nem contra alguém só porque dá jeito ao agradar ao Pedro ou ao Paulo. Unicamente procuro ser coerente com as minhas opiniões, ideias e convicções nada mais do que isso, independentemente do que aqui possa a alguns agradar ou parecer ser do contra. Quando opino sobre um animal seja ele qual for e de quem for, é o entendimento que eu faço do mesmo, são só os meus gostos pessoais e as opiniões desses mesmos gostos ou entendimento que estão aqui em causa ou em jogo e os de mais ninguém, entende!?. Sendo que eles possam ter a importância que lhes queiram dar e se alguém se ofende com eles é porque desses este lhes deva dar maior e mais importância do que eu próprio lhes dou, podendo eu então e com isso até acreditar que a minha opinião é para a dita pessoa de veras importante e como tal peço-lhe desculpa pela minha frontalidade, sendo que também desta não tinha outra forma de ser ou de lha demonstrar por ser verdade.Vallpaco Escreveu:Bom dia a todos, revejo-me nas opiniões do Sr. Luis Santo, percebe muito da raça, não tirando merito aos outros, mas Srº Daktari todos aspiramos ao supremo ao excelente, o Srº iniciou o topico por sinal fazia falta meditar-mos sobre isto, mas você so esta no contra, penso que um forum é livre de não se identificarem, ou sera por muitos criadores em Portugal terem algum receio de Si???
Assim sendo e voltando ao que eu disse do Tox, assunto no qual eu acredito que eu possa ter aqui despoletado alguma animosidade ao meu encontro por parte de alguns interessados deste, volte-lhe a dizer que a minha opinião é repito-lhe de novo:
"O Tox v moorbeck é um belíssimo exemplar da raça com muito boa estrutura e cores (o seja de excelente fénotipo) do qual nada mais tenho a ressalvar de momento senão a sua visível apatia de carácter. Acredito no entanto que ele possa vir a tornar-se num belíssimo "raçador"(fomentador de algumas características raciais) dependendo do tipo e da qualidade das cadelas que lhe forem apresentadas, tanto ao nível morfológico como e principalmente ao que a apatia destas possa dizer respeito."
E agora senhor Vallpaço diga-me agora você aqui o que disto por mim aqui escrito vê como podendo ser ou fazer parte do contra !? Será que é só pelo facto de eu aqui fazer o reparo duma coisa menos boa do cão, estando a mesma deste visível por qualquer um que olhe para ele ou o observe sem que para tal deste e da raça tenha que ser especialista! Já não se podem dizer as verdades, temos que ser aldrabões, hipócritas ou fazer-se passar por tal, só para fazer jeito ou porque dá jeito a alguns que agente assim o faça e para com isso não ferirmos também as susceptibilidades dos mesmos. É que se assim for então ia-lhe pedir por favor que tenha dó e piedade de mim próprio e com isso me poupasse ao sarcasmo e as sátiras que daqui e para mim advêm disso neste momento, visto as mesmas nem sequer terem razões de existirem.
E já agora o meu sincero obrigado pela sua boa compreensão.
PS: E já agora não vejo porque é que alguém ou até mesmos os criadores devam ter receio de mim, pois eu não mordo nem como ninguém se é que era disso que você aqui se estava a referir.

<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
<p>Cumprimentos </p>
<p>Vitor Oliveira</p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
Boa noite.
O irmão do Tox, de nome Taccos também me parece a mim bastante bom. Julgo estar em Espanha.
O cão têm IPO 3 e Kkl 1 !
Aqui fica uma imagem :

E já agora do Tox, para termo comparativo :

Cumprimentos
Diogo Sá Campos
O irmão do Tox, de nome Taccos também me parece a mim bastante bom. Julgo estar em Espanha.
O cão têm IPO 3 e Kkl 1 !
Aqui fica uma imagem :

E já agora do Tox, para termo comparativo :

Cumprimentos
Diogo Sá Campos
-
- Membro
- Registado: segunda nov 02, 2009 3:28 pm
Boa noite a todos,
Como opinião de um completo principiante e pelo que tenho acompanhado aqui no fórum na visualização de várias fotografias do Tox, só tenho a dizer que o cão é mesmo muito bonito.
Isso é o que me salta mesmo à vista
NRD
Como opinião de um completo principiante e pelo que tenho acompanhado aqui no fórum na visualização de várias fotografias do Tox, só tenho a dizer que o cão é mesmo muito bonito.
Isso é o que me salta mesmo à vista

NRD
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
eu sou um mero curioso, mas acho o focinho do Tox assim para o estranho... ou é de estar habituado à tromba do meu murcão, muito parecida com a do Taccos... o do Tox parece muito curto...
Não ? impressão minha ?
Não ? impressão minha ?
Boa noite, a TODOS, Sr. Daktari bom proveito para os proprietarios do Tox,o que penso do cão so a mim de diz respeito, tenho uma opinião formada do mesmo, pouco me interessa que seja muito ou pouco utilizado na cria e que possa aportar algo de bom, como ja disse e volto a dizer não conheço os donos nem tenho qualquer tipo de relações " excepto quando utilizei o mesmo" com os ditos proprietarios, ficou esclarecido?
Faz muito bem dizer o que pensa, não devemos andar aos geitos dos outros, nem lhe pedi isso nem peço, deite tudo para fora.
Como tambem disse todos queremos a excelencia no P.A ( Sch, ou RCI ou BH) faz tudo muita falta, como não fez menos os mesmos serem criados em ambiente familiar (com a familia humana) isso e tão ou mais importante.
Agora e como aconteceu num "blog" espanha, retiro de la este desafio:
La excelencia es a lo q todos aspiramos. La excelencia en una perra es Kkl1 junto con el Lebenzeit, así es y eso es lo q todos deberiamos tener.... pero te lanzo un reto,
dime una actividad deportiva donde no haya diferentes categorías o clases. Cuando la encuentres me avisas, mientras tanto vete pensando
1º ¿Por que esta "afición" quiere ser tan excluyente?
2º ¿Por que cada vez son menos ?
3º ¿ A quien no le interesa q haya mas criadores ?
4º ¿ A quien no le interesa q haya mas aficionados?
5º ¿ A quien no le interesa q haya mas socios?
y en definitiva ¿ a quien no le interesa q este club avance con un poquito de sentido común?
Se han planteado soluciones muy validas, pero siempre hay algún inmovilista q piensa "lo mejor es quedarse como estamos porque así el cortijo no me lo tocan".
Sr. Diogo, as fotos do Tox, não correspondem ao que o cão é na realidade,quanto ao Taccos foi operado ao baço e esta na argentina.
Boa noite ....
Faz muito bem dizer o que pensa, não devemos andar aos geitos dos outros, nem lhe pedi isso nem peço, deite tudo para fora.
Como tambem disse todos queremos a excelencia no P.A ( Sch, ou RCI ou BH) faz tudo muita falta, como não fez menos os mesmos serem criados em ambiente familiar (com a familia humana) isso e tão ou mais importante.
Agora e como aconteceu num "blog" espanha, retiro de la este desafio:
La excelencia es a lo q todos aspiramos. La excelencia en una perra es Kkl1 junto con el Lebenzeit, así es y eso es lo q todos deberiamos tener.... pero te lanzo un reto,
dime una actividad deportiva donde no haya diferentes categorías o clases. Cuando la encuentres me avisas, mientras tanto vete pensando
1º ¿Por que esta "afición" quiere ser tan excluyente?
2º ¿Por que cada vez son menos ?
3º ¿ A quien no le interesa q haya mas criadores ?
4º ¿ A quien no le interesa q haya mas aficionados?
5º ¿ A quien no le interesa q haya mas socios?
y en definitiva ¿ a quien no le interesa q este club avance con un poquito de sentido común?
Se han planteado soluciones muy validas, pero siempre hay algún inmovilista q piensa "lo mejor es quedarse como estamos porque así el cortijo no me lo tocan".
Sr. Diogo, as fotos do Tox, não correspondem ao que o cão é na realidade,quanto ao Taccos foi operado ao baço e esta na argentina.
Boa noite ....