SWEET DEVOLVIDO - em risco de abate

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

domingo nov 01, 2009 2:19 pm

É muito meiguinho e simpático, adora companhia e mimos.

Imagem

ImagemImagem

Imagem

Se alguém se interessar por algum animal, mesmo que não o possa ter, pode ajudar na divulgação, pode fazer um cartaz e colar pela cidade ou no seu carro. Assim já o promove! Se precisarem de cartaz, é so mandarem uma pm com o nome do cão e o vosso e-mail para o cartaz ser mandado para o mesmo, e depois é so imprimirem e colarem!
E desde já agradeço a todos pela ajuda que têm dado!!

Ficam aqui os contactos para adopção:
ABRA -> 912380560
ABRA -> [email protected]
E um muito obrigado a todos!

Se alguém nos quiser ajudar monetariamente:
O NIB da associação é:
Banco é o MILLENNIUM:0033 0000 45291630620 05
Última edição por bug em segunda nov 23, 2009 11:16 am, editado 2 vezes no total.
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

terça nov 03, 2009 9:25 pm

upa sardanisco pikeno :arrow:
bug
Membro Veterano

domingo nov 15, 2009 1:07 pm

Este menino foi ADOPTADO!
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
bug
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 11:16 am

Este menino voltou ao canil. :(:(

cheitor
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 9:53 am

segunda nov 23, 2009 11:20 am

bug Escreveu:Este menino voltou ao canil. :(:(
Qual o motivo para o devolverem? Sabes?
<p>Cl&aacute;udia <a href="http://ajudaalimentaranimal.blogspot.co ... nbsp;&nbsp; <a href="http://www.a-cerca.org">www.a-cerca.org</a></p>
bug
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 11:55 am

Estragava tudo em casa qdo estava sozinho, e qdo ia a rua nao fazia as necessidades, esperava por as fazer em casa...

Resumindo, sao as desculpas do costume de quem nao tem paciencia para educar um cão...

Pelos vistos ainda tiveram a "lata" de dizer que qdo estavam em casa ele era um amor..
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda nov 23, 2009 12:53 pm

:evil: :evil: :evil:

Que falta de sorte que têm alguns canitos :(: dono/canil/canil/dono/canil :cry: ( e depois ainda se admiram que sozinhos em casa façam "asneiras"... Que tristeza... :cry: )
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

segunda nov 23, 2009 1:15 pm

Pela ordem de ideias destes pseudo-donos eu teria devolvido a AIDAN mal ela chegou a m/ casa (e nós somos apenas a FAT dela) fazia xixi e cóco nos mais variados sítios e não gostava de ficar sozinha nem de noite nem de dia.
Através do reforço positivo ela hoje porta-se lindamente e só não gosta é de ficar sozinha (mas isso há cães que não gostam).
Quando se adopta um animal tem de se lhe dar tempo :twisted: (acho eu). Agoara desisitir há primeira?
perapado
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 1:23 pm

lidialima Escreveu:Pela ordem de ideias destes pseudo-donos eu teria devolvido a AIDAN mal ela chegou a m/ casa (e nós somos apenas a FAT dela) fazia xixi e cóco nos mais variados sítios e não gostava de ficar sozinha nem de noite nem de dia.
Através do reforço positivo ela hoje porta-se lindamente e só não gosta é de ficar sozinha (mas isso há cães que não gostam).
Quando se adopta um animal tem de se lhe dar tempo :twisted: (acho eu). Agoara desisitir há primeira?

... para se lhes "dar tempo..." tem de se gostar/respeitar verdadeiramente os animais! Adoptam-nos e seguidamente; à mínima contrariedade, toca a devolvê-los o que os traumatiza, ainda mais... :( :cry:
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

segunda nov 23, 2009 1:33 pm

O pequenote só pensa: Então agora já n gostam de mim?!? :(
Não tratei ninguem mal :( Agora faço o quê, neste sitio? Espero outros doninhos? Ninguem mais me vai querer? O que será de mim????????
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Wentty
Membro Veterano
Registado: domingo fev 17, 2008 1:00 am

segunda nov 23, 2009 1:40 pm

Estou a fazer de Fat de uma cadela, ela já me roeu 4comandos, chinelos, sofas, o que ela apanhava que é bom para roer ela roí.
Inicialmente fazia todas as necessidades na cozinha, estava 1 hora na rua com ela não fazia absolutamente nada mal ponha um pé dentro de casa COZINHHHAAA... com paciencia agora faz 1 la fora e 7 na cozinha... mas com mais paciência ainda ela vai aprendendo a não fazer dentro de casa.
Se me passou pela cabeça em entrega-la ao canil não sendo eu dona dela? NUNCA! Se era chato? Era, mas ela compensa com todo o resto que ela nos dá, os mimos, brincadeiras, companhia...
Ela agora está mais calma mas temos que ser sempre cautelosos e ter paciência

DONO responsável que compreenda esta menino !! J�!!!!
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

segunda nov 23, 2009 2:08 pm

dolfa Escreveu:O pequenote só pensa: Então agora já n gostam de mim?!? :(
Não tratei ninguem mal :( Agora faço o quê, neste sitio? Espero outros doninhos? Ninguem mais me vai querer? O que será de mim????????
Coitadinho :( Mesmo assim surpreendo-me com a capacidade de tantos animais de voltar a confiar no ser humano, mesmo depois de maltratados, abandonados e negligenciados.

Adoptei agora uma segunda gatinha, e tive a sorte de ela começar a integrar-se e a brincar com a minha "mais velha" ao fim de quatro dias. Mas os primeiros dias foram um sufoco, porque a pequenina não comia, não se mexia, não se lavava, estava apavorada. Mas a nossa preocupação era o bem-estar dela, não se ela fazia porcarias ou se se esquivava a festas :evil:

Eles têm uma capacidade de adaptação extraordinária, que muito ser humano não teria, e mesmo assim há quem afirme gostar de animais e não esteja disposto a dedicar tempo e carinho para que eles se ambientem e ganhem hábitos de higiene e rotinas. Não compreendo :cry:

Não entendo os donos que, em vez de se preocuparem com a confusão que o animal deve estar a sentir, em vez de perceberem que o animal pode não ter sido habituado a estar em casa, e que nem tem forma de saber que aquela nova casa não é apenas mais um local de passagem.. se preocupam mais com o "transtorno" de passar os primeiros dias a ganhar a sua confiança e a ensinar-lhe certas coisas!
<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
perapado
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 2:09 pm

A minha cadela - foi ela que me adoptou eheheh- veio cá para casa já adulta +/- 4 anos (tem 8 agora)
e mesmo sendo uma menina de rua sempre se portou lindamente mas nunca perdeu o hábito/vício de rasgar todos os trapos que lhe aparecem pela frente (casacos, lençóis, meias...) se por acaso não lhe dou a atenção que ela quer. O macho que também tenho (rafeiro), os primeiros dias roía a mobília e hoje porta-se, fantasticamente.E não foi preciso castigá-lo/descartá-lo. Com paciência e, muito amor tudo se consegue educar :) (digo eu, pela minha experiência)
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

segunda nov 23, 2009 2:29 pm

Agora é preciso um dono ou fat rápido, segunda entrada no canil...... :(
bug
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 3:06 pm

Este menino é lindo, por favor, alguem o pode ajudar?
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”