dolfa Escreveu:O pequenote só pensa: Então agora já n gostam de mim?!?
Não tratei ninguem mal

Agora faço o quê, neste sitio? Espero outros doninhos? Ninguem mais me vai querer? O que será de mim????????
Coitadinho

Mesmo assim surpreendo-me com a capacidade de tantos animais de voltar a confiar no ser humano, mesmo depois de maltratados, abandonados e negligenciados.
Adoptei agora uma segunda gatinha, e tive a sorte de ela começar a integrar-se e a brincar com a minha "mais velha" ao fim de quatro dias. Mas os primeiros dias foram um sufoco, porque a pequenina não comia, não se mexia, não se lavava, estava apavorada. Mas a nossa preocupação era o bem-estar dela, não se ela fazia porcarias ou se se esquivava a festas
Eles têm uma capacidade de adaptação extraordinária, que muito ser humano não teria, e mesmo assim há quem afirme gostar de animais e não esteja disposto a dedicar tempo e carinho para que eles se ambientem e ganhem hábitos de higiene e rotinas. Não compreendo
Não entendo os donos que, em vez de se preocuparem com a confusão que o animal deve estar a sentir, em vez de perceberem que o animal pode não ter sido habituado a estar em casa, e que nem tem forma de saber que aquela nova casa não é apenas mais um local de passagem.. se preocupam mais com o "transtorno" de passar os primeiros dias a ganhar a sua confiança e a ensinar-lhe certas coisas!