Dou tartaruga (com aquário, filtro, aquecedor)

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
filipacosta
Membro Júnior
Registado: sexta jun 05, 2009 1:02 pm

segunda nov 23, 2009 4:01 pm

Olá

A minha tartaruga não é muito feliz porque infelizmente não consigo cuidar dela convenientemente. Tenho todo o equipamente necessário, menos a luz uvb (...também por isso não está nada feliz).

Tenho um filho muito pequeno que adora tartarugas mas claro que não pode tocar-lhe (ia esmagá-la com certeza),até porque elas são portadoras de salmonelas...terriveis para os bebés!

É uma pequena tartaruga verde que anda um pouco deprimida e sozinha....

Ofereço-a com todo o equipamento ( no valor de 80 euros) a quem tomar conta dela melhor do que eu.

Se estiver interessado deixe uma mensagem aqui no Arca que eu entrarei em contacto. Obrigado.
angelaM27
Membro
Registado: quarta abr 30, 2008 11:11 am

segunda nov 23, 2009 4:09 pm

Olá

Sou de Gaia, tenho alguma experiência com tartarugas e gostaria de adoptar.

Tenho duas de orelhas vermelhas há já largos anos e gostava de ter outra espécie.

Se estiver de acordo por favor contacte por mp.

Obrigada
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

segunda nov 23, 2009 4:19 pm

angelaM27 Escreveu:Olá

Sou de Gaia, tenho alguma experiência com tartarugas e gostaria de adoptar.

Tenho duas de orelhas vermelhas há já largos anos e gostava de ter outra espécie.

Se estiver de acordo por favor contacte por mp.

Obrigada
esta é pequenina como disse a forista, por isso é arriscado junta-la a maiores e claro a lampada uvb vai ter de ser comprada por quem a adoptar...

Quanto a quem a vai dar para adopção...as tartarugas não se sentem sozinhas, como a maior parte dos repteis sao "felizes" sem companhia ou concorrência desde que tenham, espaço, com a cesso uvb para absorção do calcio, temperatura e alimento em condições...e não precisam de mimos...por isso se se sente culpada por não lhe dar atenção não se sinta...ela não precisa de atenção desde que os outros requisitos estejam lá.
angelaM27
Membro

segunda nov 23, 2009 4:23 pm

Não disse que a ia colocar junto das outras. Sei que acabaria como petisco.

Se vem com o aquario claro que iria ficar no aquario dela até ter tamanho suficiente.

Espero ter esclarecido.
VanesIsa
Membro Veterano
Registado: quinta mai 29, 2008 10:10 pm
Localização: *6.Tartarugas *3.Cadelas *1.Caturra *3.Gerbos *1.PDI

segunda nov 23, 2009 4:34 pm

Gostaria de ficar com a sua tartaruguinha, mas precisava de primeiro ver fotos dela para ver as condições em que se encontra, para depois poder juntá-la às minhas. Pode dar uma vista de olhos pelos meus petsites, neste momento tenho 9 tartarugas, tenho tudo o que elas precisam, termóstato, lâmpada, comida apropriada...
Sei como cuidar bem dela! :) Ficava muito feliz de a adoptar! Você mora em que zona do pais?

Cumprimentos
Bondage2010
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 5:35 pm

angelaM27 Escreveu:Não disse que a ia colocar junto das outras. Sei que acabaria como petisco.

Se vem com o aquario claro que iria ficar no aquario dela até ter tamanho suficiente.

Espero ter esclarecido.
Eu não pedi esclarecimentos...apenas adverti...e não seria um petisco, mas na competição pelo alimento possivelmente com as garras ou mesmo mordendo poderiam magoar a mais novinha....agora já que fala de esclarecer... como tem mantido e em que condições as duas ilegais Trachemys scripta elegans...?

@ VanesIsa mais uma?? Um dia vou-te coroar rainha das carapaças :wink: 8) :lol:

@ filipacosta se eu qizesse despachar uma turtle...pelo conhecimento, experiencia e condições, a VanesIsa seria uma das minhas primeiras opções de estar descansado que seria bem cuidada.
VanesIsa
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 5:45 pm

Bondage2010 Escreveu:
angelaM27 Escreveu:Não disse que a ia colocar junto das outras. Sei que acabaria como petisco.

Espero ter esclarecido.
Eu não pedi esclarecimentos...apenas adverti...e não seria um petisco, mas na competição pelo alimento possivelmente com as garras ou mesmo mordendo poderiam magoar a mais novinha....agora já que fala de esclarecer... como tem mantido e em que condições as duas ilegais Trachemys scripta elegans...?

@ VanesIsa mais uma?? Um dia vou-te coroar rainha das carapaças :wink: 8) :lol:

@ filipacosta se eu qizesse despachar uma turtle...pelo conhecimento, experiencia e condições, a VanesIsa seria uma das minhas primeiras opções de estar descansado que seria bem cuidada.
Ohhh :oops: :oops: :oops:
Eu vejo uma tarta e fico logo toda derretida...

Native, obrigada pelo voto de confiança! :wink:
Posso dizer que muitas das coisas que sei aprendi aqui com vocês e estou muita grata por isso!

Estive a ler os tópicos em que o membro participou e pelo que parece é do Porto... Não sei se vou conseguir ficar com ela! Eu sou da zona de Lisboa. :(
angelaM27
Membro

segunda nov 23, 2009 6:03 pm

Acho que a lei não tem efeitos retroactivos, já tenho as tartarugas há 17 anos!

Neste momento sei que foi proibida a comercialização, mas não a posse.
Mas num país onde há tanta coisa ilegal acho que as minhas tartarugas são o mínimo das preocupações.
Uma coisa que não vou fazer é abandona-las num ribeiro qualquer para destruir a fauna e a flora como muitos fizeram depois da saída da lei.
VanesIsa
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 6:14 pm

angelaM27 Escreveu:Acho que a lei não tem efeitos retroactivos, já tenho as tartarugas há 17 anos!

Mas num país onde há tanta coisa ilegal acho que as minhas tartarugas são o mínimo das preocupações.
Uma coisa que não vou fazer é abandona-las num ribeiro qualquer para destruir a fauna e a flora como muitos fizeram depois da saída da lei.
:wink:
Bondage2010
Membro Veterano

segunda nov 23, 2009 8:56 pm

angelaM27 Escreveu:Acho que a lei não tem efeitos retroactivos, já tenho as tartarugas há 17 anos!

Neste momento é ilegal também a posse, mas elas não foram soltas depois da lei sair, a lei saiú porque durante muito tempo as pessoas as soltavam nas ribeiras tornado-se uma espécie invasora fazendo que saisse a lei da proibição do seu comercio e recentemente a alteração da mesma para a proibição da sua posse ;) ;)
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”