Problemas comendo fezes!!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
dhara8
Registado: segunda nov 23, 2009 4:07 pm

segunda nov 23, 2009 4:49 pm

Estou com um problema serio com minha cachorra labradora de 11 meses(Dhara):

Somente de noite quando a ponho no cercado para dormir, ela esta comendo as fezes. Como eu a faço parar??? Ja fiz diversos tipos de exames de vermes.... ela naum eh stressada ..... o unico problema eh q ela come as fezes... qq eu faço???

me ajudem urgenteeeeeeeee!!!!!
CasadelMar
Membro Veterano
Registado: segunda fev 19, 2007 12:39 pm

segunda nov 23, 2009 5:00 pm

Olá dhara8,

Chama-se coprofagia ao acto de comer as fezes.

Para nós, é um acto repugmante mas para eles não.

Encontra muita informação na net se pesquisar por esse nome: Coprofagia ;)

Abraço
Tweenie
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 5:18 pm

segunda nov 23, 2009 6:40 pm

Olá!
Tenha calma...respire...lol...
O nome da doença é essa mesmo,no entanto,nao quer dizer que a cadela esteja mesmo mesmo com coprofagia...ao pesquisar,tenha cuidado para não entrar em paranoia...lol..
Falo isso porque a minha cadela,quando era bébé,tinha essa tendência e eu ao ler sobre Coprofagia ainda fiquei mais assustada...mais valeu falar com a vet.
Podia ser vários factores: alimentação deficiente,stress,etc... no entanto,no caso da minha,acho que era saudades da progenitora,pois apesar de a ter adquirido com a idade certa,2 meses e meio,nessa idade querem mimos,etc... A vet falou-me para ralhar,mas sem bater,tudo num tom firme...também podia por piripi...alias experimentei e digo-vos no que tinha piripi nao tocou,foi comer o que tinha acabado de fazer...lol..esperta...mas isso acontecia só com o cócó que ela fazia de noite/madrugada na sala dela,onde dorme.quando eu chegava,já tava...isso durou um mês ou dois...nao me recordo...durante o dia,nao comia e o que fazia na rua também nao comia,nem o dos outros animais.Por isso,deduzi que queria era atenção e mimos porque nao queria dormir sozinha...mas ela continuou a dormir na sala e de manhã sempre a levei comigo para dormir no tapete ao lado da cama.Os vets também falaram para dar de comer mais tarde,foi o que fiz,comecei a dar as 19h30 e passado 20 min. ir com ela a rua e ver bem se ela fazia cócó.Assim de manhã as 6h30/7h,iria esperar por mim para irmos a rua.E foi o que aconteceu,habituou-se a esperar e nao comeu mais fezes.Actualmente,vamos a rua as 20h alguns minutos e vamos de novo depois de jantar para um passeio bem maior :)

Boa Sorte
Jocas caninas
ultra95
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:01 am
Contacto:

quarta nov 25, 2009 8:43 am

não entre em stress's é complicado mas tudo se resolve vai ver que arranja uma solução pra esse problema...

o meu qd vou á rua tenho qure estar atento pra ele não ir comer as fezes dos gatos, mas nada que um bom NÃO, não resolva de imediato :roll:
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quarta nov 25, 2009 1:58 pm

Situação mais que normal nesta raça por isso não ficar alarmada é o melhor remédio :wink:
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

quarta nov 25, 2009 2:15 pm

Olá,

Na minha modesta opinião, não se trata propriamente duma doença, mas sim duma mania, os meus todos de vez em quando fazem isso, mas também esquecem rápidamente. Pode tratar-se de fases que eles estejam mais fragilizados por qualquer motivo.
Não é muito agradável de se ver, mas penso que há que não dar muita importância ao facto.

Teresa
ultra95
Membro Veterano
Registado: terça mar 29, 2005 9:01 am
Contacto:

quarta nov 25, 2009 3:29 pm

Mkiko Escreveu:Situação mais que normal nesta raça por isso não ficar alarmada é o melhor remédio :wink:
Olha o Mkiko :o
então men ainda andas por aqui é assim mm 8)
<p><strong></strong></p>
<p><strong>Vitor Teixeira </strong></p>
<p><strong>Nem Santo, nem criminoso, apenas Ultra!!!</strong></p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”