Apresento-vos a Joaninha
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Tassebem, que boas notícias!!!!
E agora? Imagino que seja uma colónia controlada, já que falou que tinha esterilizado as gatinhas, mas não há viabilidade para adopção das meninas?
E agora? Imagino que seja uma colónia controlada, já que falou que tinha esterilizado as gatinhas, mas não há viabilidade para adopção das meninas?
<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Bem, o que vocês não sabem é que, passado um bocadinho de ter postado aqui, fui à cozinha, olhei lá para fora e o que vejo? A gata novamente lá em cima!
Toca de ir pôr outra vez a rampa e atirar cá para baixo, de conluio com uma vizinha compincha, tudo aquilo que de apetitoso tínhamos em casa...
Lá voltou a descer e, até agora, não dei conta de que já estivesse lá em cima outra vez. De qualquer maneira, agora vou deixar estar a rampa mais uns dias.
Nita, elas são silvestres e muito medrosas, basta ver a reacção que a gata Mãe teve quando as soltei. Se eu não tivesse mais gatos em casa, deixava-as andar por aqui à vontade até se ambientarem e até ficava com elas. Deixá-las fechadas numa divisão onde eu só entro para lhes pôr comida, etc., da minha experiência, pode não resultar até com gatinhos bebés, quanto mais com gatas adultas. Se as adopções fossem rápidas, até podia enveredar por esta última hipótese, mas da maneira como as coisas estão seria inviável.
Eu também fiquei com pena de as ter de devolver aos quintais outra vez, mas aí elas são felizes da maneira que conhecem, têm liberdade, têm comida e água (somos três vizinhas a alimentá-las) e sabem abrigar-se da chuva e do frio. Nestas circunstâncias, é pena, mas pareceu-me o melhor a fazer.
Toca de ir pôr outra vez a rampa e atirar cá para baixo, de conluio com uma vizinha compincha, tudo aquilo que de apetitoso tínhamos em casa...
Lá voltou a descer e, até agora, não dei conta de que já estivesse lá em cima outra vez. De qualquer maneira, agora vou deixar estar a rampa mais uns dias.
Nita, elas são silvestres e muito medrosas, basta ver a reacção que a gata Mãe teve quando as soltei. Se eu não tivesse mais gatos em casa, deixava-as andar por aqui à vontade até se ambientarem e até ficava com elas. Deixá-las fechadas numa divisão onde eu só entro para lhes pôr comida, etc., da minha experiência, pode não resultar até com gatinhos bebés, quanto mais com gatas adultas. Se as adopções fossem rápidas, até podia enveredar por esta última hipótese, mas da maneira como as coisas estão seria inviável.
Eu também fiquei com pena de as ter de devolver aos quintais outra vez, mas aí elas são felizes da maneira que conhecem, têm liberdade, têm comida e água (somos três vizinhas a alimentá-las) e sabem abrigar-se da chuva e do frio. Nestas circunstâncias, é pena, mas pareceu-me o melhor a fazer.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Tassebem que óptimas noticias
!!!!!!!
Pois sendo elas assim medrosas teriam que ir para pessoas que compreendessem a situação e tivessem paciência, pois imagino que iria demorar a adptação delas a uma casa. Sendo que vivem felizes ai nos quintais e que tem três protectoras, espero que vivem muitos anos!
E nomes não têm?
Pathenlen bem vinda de volta!
Joaninha que linda que tás, mais recatada, já não mostras o que não deves!
Linda menina anda a aprender as boas maneiras!

Pois sendo elas assim medrosas teriam que ir para pessoas que compreendessem a situação e tivessem paciência, pois imagino que iria demorar a adptação delas a uma casa. Sendo que vivem felizes ai nos quintais e que tem três protectoras, espero que vivem muitos anos!
E nomes não têm?
Pathenlen bem vinda de volta!

Joaninha que linda que tás, mais recatada, já não mostras o que não deves!
Linda menina anda a aprender as boas maneiras!
-
- Membro Veterano
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Não, não têm nomes, eu chamo-lhes a Mãe e a Filha...
Muito obrigada pelo interesse de todas.
Mas se amanhã abro o estore e vejo a Mãe lá em cima, não sei o que lhe faço...
Pathelen, boa recuperação!
Muito obrigada pelo interesse de todas.
Mas se amanhã abro o estore e vejo a Mãe lá em cima, não sei o que lhe faço...

Pathelen, boa recuperação!

«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Também está linda a Joaninha, tal como o Obama no outro tópico. Mas não está certo ela pregar partidas ao Obama, coitadinho que pode ficar traumatizado. Aposto que na primeira refeição vai ser o primeiro a comer!MiausRafa Escreveu:
Já estou a aprender a brincar...os meus olhos ficram a parecer uns faróis, mas não é culpa minha....
Não gosto de estar sozinha...já vou andando pela casa com os meus companheiros.
Hoje preguei uma grande partida ao Obama...quando chegou a papinha, eu fui a correr ter com eles...a minha doninha pôs as tacinhas de inox, todas iguais para eles, só a minha é diferente...não sei porquê...o Obama, foi-se embora e eu pimba...comi-lhe tudo...

A Joaninha,faz-me lembrar o meu querido amiguinho.
<p>" A grandeza de uma nação pode ser julgada pelo modo que seus animais são tratados." <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-á vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Sim na refeição seguinte o Obama foi compensado, como sendo o primeiro.mlusa Escreveu:Também está linda a Joaninha, tal como o Obama no outro tópico. Mas não está certo ela pregar partidas ao Obama, coitadinho que pode ficar traumatizado. Aposto que na primeira refeição vai ser o primeiro a comer!MiausRafa Escreveu:
Já estou a aprender a brincar...os meus olhos ficram a parecer uns faróis, mas não é culpa minha....
Não gosto de estar sozinha...já vou andando pela casa com os meus companheiros.
Hoje preguei uma grande partida ao Obama...quando chegou a papinha, eu fui a correr ter com eles...a minha doninha pôs as tacinhas de inox, todas iguais para eles, só a minha é diferente...não sei porquê...o Obama, foi-se embora e eu pimba...comi-lhe tudo...![]()
![]()
A Joaninha,faz-me lembrar o meu querido amiguinho.
Normalmente vou dando por ordem de chegada...ou quando estão todos já à espera é por ordem de antiguidade em casa...
A Joaninha não tem vergonha nenhuma, quer passar à frente de todos...e é tão comilona que na hora da papinha, os outros que se acautelem porque ela está sempre de pata pronta para lhes dar.

A Joaninha,faz-me lembrar o meu querido amiguinho.[/quote]
Também a mim me faz lembrar muito a minha outra amiguinha...é muito parecida fisicamente.
Mlusa,Os nossos meninos a esta hora estão a brincar juntos...a minha apesar de ciumenta, estará feliz porque outros estão a ser ajudados...o seu nem tanto...porque a quer ver com carinha mais alegre e seguir em frente...
-
- Membro Veterano
Miaus, como vai a linda Joaninha?
E Miboki, notícias dos seus gatinhos?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm
Os "meus" gatinhos cá vão andando; agora tenho a certeza dos sexos, são dois machos e uma femea. Os machos são o preto peludo que se chama Peluche e o gatinho branco que tem uns olhos azuisTassebem Escreveu:Miaus, como vai a linda Joaninha?

Dos três só o Peluche aceita festinhas, não foge de nós e gosta de dormir na caminha com o Keno, e daqui a uma semana +/- irá para casa da dona, vou ter saudades dele mas em contrapartida vou saber tudo sobre ele, e quem sabe visita lo. Quem não anda contente é o meu irmão que quer ficar com o Peluche, mas não pode ser além disso a senhora já tinha dito (não a mim mas à minha prima) que se a gente conseguisse domestica lo que ficava com ele, e só recentemente é que soube que a senhora está sempre a perguntar à minha prima pelo o gatinho!
Os brancos deixam se tocar mas fogem, já entram pela casa à procura de comer mas ainda não confiam em nós, vai ser mais complicado domestica los principalmente a Imperatriz. Ainda nenhum branco tem interessados mas também ainda não estão divulgados.
Obrigada Tassebem pela preocupação.
Miausrafa desculpe pelo offtopic.
E quanto á Joaninha é melhor disciplina la , se ela é tão comilona qualquer dia fica gorducha

Que desastrada que eu sou...desculpem a demora a dar notícias da Joaninha.Tassebem Escreveu:Miaus, como vai a linda Joaninha?
Está bem saída da casca, anda pela casa sempre a correr, parece que tem pilhas duracell.
Só nos locais em que a Eva permanece é que ela ainda pára pouco, embora hoje já tenham estado perto uma da outra sem que a Joaninha aumente de volume...
No ínicio tinha receio que a ração não chegasse para ela e dava patadas aos companheiros, estes acabavam por lhe deixar a comida para ela...
É sempre a última a ser servida...isto porque ela é uma grande comilona...agora, já aprendeu a esperar,mas sempre a ronronar e a dar cabeçadinhas, algumas vezes acabo por deixar cair a ração no chão, para felicidade dela que começa logo a comer.

Olá madrinhas,
Também já andava a pedir faz tempo, para a minha mamã vir dar notícias minhas, e fazer o meu petsite...ela dizia-me que primeiro tinha de fazer o do Obama....ora, se o dele já está, não sei porque é que nunca mais chegava a minha vez.
Sabem o que é que ela me disse também, que eu não tenho fotos bonitas, porque não páro quieta a não ser quando estou deitadinha...eu prometo que me vou comportar e fazer umas poses de princesa....
Bem, mas agora já está. Já me podem ver e mimar:
http://arcadenoe.sapo.pt/petsite/joanin ... aela/48169
Quero desejar a todas as madrinhas e amigos um Ano de 2010 muitooooo feliz....
E tenho uns desejos muito grandes que gostaria de ver realizados:
Que no Ano de 2010, os humanos pensem bem antes de adoptar um animal....porque esse passo deve ser dado para toda a vida, nós não somos bonecos...
Que acabem os abandonos, as devoluções...nós não somos mercadoria...somos seres com sentimentos.
E ainda que todos os animais que gostam de conviver com humanos, possam encontrar um que lhes dê um lar para sempre...
Agora só quero enviar uma grande turrinha ao Santi (Santaninha), o Obama fala muito nele. Desejo-lhe as maiores felicidades, a ele e à sua nova familia...
-
- Membro Júnior
- Registado: quarta dez 30, 2009 9:18 pm
é muito gira, a minha Rita tem o focinho mais curto
A minha irmã é que adoptou uma igual, só que estava muito maltratada e era muito pequenina, agora ja é adulta, tem falta de sensibilidade nas patas traseiras o que lhe dá um andar engraçado, outra particularidade é ter uma barbicha.
Os animais achados são muito gratos aos donos, é espectacular
A minha irmã é que adoptou uma igual, só que estava muito maltratada e era muito pequenina, agora ja é adulta, tem falta de sensibilidade nas patas traseiras o que lhe dá um andar engraçado, outra particularidade é ter uma barbicha.
Os animais achados são muito gratos aos donos, é espectacular
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Esta uma senhora gata
Linnnnnnda!
Leo

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
a joaninha está uma panterinha linda. mas tem cuidado. não sejas comilona, olha que a prima alice esteve muito doente. a prima carlota tb. anda a dieta e um bocado atrapalhada. isto porque até os pratos vazios lambem. que as vir...que vergonha
um bom ano para ti, para os manos e madrinhas

um bom ano para ti, para os manos e madrinhas
anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm
Que linda que está a Joaninha
O Santaninha diz que ela é um borracho, e manda turrinhas para todo o "pessoal", em especial para o Obama que sempre torceu por ele!

<p>Turrinhas e lambidelas,</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
<p>Lira - Eva Mel - Santi</p>
A Joaninha agradece todos os elogios...manda turrinhas para todos e uma muito especial para o amiguinho do mano Obama, o Santi.
Desculpem a demora na resposta mas a culpa não foi da Joanita, foi minha...
Pois a Joaninha se não lhe ponho travão na paparoca, fica quadrada... ou redonda...
É uma comilona que só visto...se me afasto deles quando comem é certo e sabido que ela vai limpar as taças dos outros...parece que está sempre faminta...
Desculpem a demora na resposta mas a culpa não foi da Joanita, foi minha...
Pois a Joaninha se não lhe ponho travão na paparoca, fica quadrada... ou redonda...
É uma comilona que só visto...se me afasto deles quando comem é certo e sabido que ela vai limpar as taças dos outros...parece que está sempre faminta...