Peludinho abandonado e capturado pelo CANIL! - ADOPTADO!

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
perapado
Membro Veterano
Registado: terça ago 04, 2009 6:54 pm

segunda nov 23, 2009 2:38 pm

:arrow: :arrow: :arrow:
Suryah
Membro Veterano
Registado: quinta set 25, 2008 8:10 am
Localização: Oscar, Rufas, e todos os outros que já passaram pela minha casa e aqueles que irão passar...

terça nov 24, 2009 9:40 am

é hoje! é hoje!
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça nov 24, 2009 9:55 am

Suryah Escreveu:é hoje! é hoje!
:lol: :lol:
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
lidialima
Membro Veterano
Registado: quinta ago 06, 2009 11:34 am

terça nov 24, 2009 12:29 pm

e :?: :?: :?:
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

terça nov 24, 2009 12:53 pm

cheitor Escreveu:Só consegui ligar para o canil de Matosinhos às 18h03 e já não me atenderam...
falei com uma amiga q está habituada a lidar com canis aqui em VdC e Povoa e diz que não reservam animais....
A Mar70, obrigada pela ajuda preciosa, que tem mais experiencia nestas coisas tb confirma.
Temos mesmo que fazer algo para o tirar de lá antes do fds... tenho receio q ele não resista os 8 dias :(
A suryah já se disponibilizou a ir lá busca-lo, já temos FAT que está à espera dele e a história da reserva está mto mal contada...

falei com a Sofia e não foi ngm q a contactou q ligou para lá...

deixem-se so elucidar as mentes mais iluminadas deste topico.

Eu nunca irei compactuar com regras feitas a medida de cada canito ou de adoptante ou do humor de cada dia do veterinario municipal.
Não é por escrever q os animais ficam piores mas se calhar pode fazer a diferença para alguns. Não tenho tido muito tempo para seguir os topicos mas um dia conto a historia da Isis q se safou d canil pq alguem nao desistiu dela por mais q fizessem para q nao saisse adoptada.

Quem ve este topico no minino percebe q é estranho haver reservas para desconhecidos pelo telefone. Era isso q estava em questao na altura do meu post.

Quanto a identificação do veterinario municipal é publica, dai q se chama veterinario do municipio....
mar70
Membro Veterano
Registado: terça ago 18, 2009 8:10 pm

terça nov 24, 2009 1:03 pm

em relação ao pit foram exactamente as meninas do refugio q falaram comk a mesma advogada q me tratou d caso da Isis e sim trata-se do mesmo veterinario pelo q nao é nenhuma mentira.

E as pessoas têm q se saber com o que contam. Não é existirem regras consoante a vontade de cada um. Das duas uma - ou ha reservas ou nao há, se as há como se podem fazer....

se as coisas sao pouco claras devem pedir.se esclarecimentos.

é por cair n esquecimento q em mtos sisitos se continua a fazer o que querem e quando lhes apetece. Pq as vezes as regras sao so apra alguns....

para mim o silencio de quem sabe e se cala é compactuar com as ilegalidades existentes nestes locais.

Em relação a tratar c a camara os assuntos: a maioria dos casos complicados de adopç~~oes tem q passar por uma decisao superior e tem q s tratar tb com a camara embora haja sempre uma avaliação do veterinario pelo q tem sempre q se fazer os requerimentos as 2 entidades ja q o canil é do pelouro d ambiente e o gabinete da presidencia é um local a parte.

para terminar - tudo esta bem quando acaba bem.... ainjda bem q o menino esta mais q a salvo.

in felizmente os 8 dias legais ainda nao se podem contornar - mas se nos parece muito mau, tb temos q pensar q a lei existe por alguma razao e nao é so para serem abatidos.
perapado
Membro Veterano

terça nov 24, 2009 1:25 pm

O menino já está a salvo? :D Gostaríamos de saber mais novidades dele. Conte, por favor!
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 24, 2009 1:27 pm

Mas há uma coisa que não entendo, o cão está ou não está reservado? Sempre foi a tal senhora que tratava dele? Ou foi mentira do veterinário?

Mar70, os nomes podem colocar-se, o problema é quando a seguir vão os adjectivos. E tem de concordar que não abona nada a favor nem dos animais nem de ninguém que se ande a dizer mal na Internet sem ter provas do que se está a dizer.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Suryah
Membro Veterano
Localização: Oscar, Rufas, e todos os outros que já passaram pela minha casa e aqueles que irão passar...

terça nov 24, 2009 1:44 pm

a Mar70 como pessoa inteligente que eu considero, certamente sabe do que está a falar e pelos exemplos tem provas mais que concretas do que lá se passa...

posso ter tentado cortar caminho nesta situação, mas as vezes penso com o coração e não com a cabeça, mas eu tive lá e vi a tristeza deste menino e um monte de boxes vazias...peço desculpa por ter sido humana...

Ah... E só não dei resposta a alguns posts aqui simplesmente porque achei que não devia explicações...

Reconheço que errei, não tenho problemas em admiti-lo mas daí até aceitar que me chamem trafulha it´s a long long way...
Suryah
Membro Veterano

terça nov 24, 2009 1:50 pm

agora o que realmente importa...alguem ja sabe alguma novidade?
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça nov 24, 2009 2:06 pm

Suryah Escreveu:Reconheço que errei, não tenho problemas em admiti-lo mas daí até aceitar que me chamem trafulha it´s a long long way...
:roll: Ai ai ai... Eu não chamei ninguém de trafulha. Chamei o acto uma trafulhice. Mas não vêm a diferença? Oh sensibilidade.

Vamos combinar uma coisa, que nome dá ao acto de ir buscar um cão que está, supostamente, reservado por uma senhora, alegando que é o dono e levando na mão um boletim de vacinas falso? Diga-me o nome para isto e passarei a utilizá-lo.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

terça nov 24, 2009 7:52 pm

Este menino sempre saiu do canil??
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

terça nov 24, 2009 9:15 pm

Imagem
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
perapado
Membro Veterano

terça nov 24, 2009 9:17 pm

:D :D :D
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

terça nov 24, 2009 9:19 pm

ritafc Escreveu:Este menino sempre saiu do canil??
Pelo aspecto da foto, já saiu! :D :D :D :D Obrigada a quem tornou isso possível. :wink:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”